Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Iluminação

olho de horus

Primórdia
Cadastrado
04/02/2011
2
38
olá companheiros meu nome é André e a uns 6 meses atrás eu tive a melhor experiência da minha vida.
Tenho apenas 18 anos e estava fazendo meu intercambio na Nova Zelandia.
La fiz 4 amigos que mesmo morando em outros Estados serão meus amigos pra sempre.
depois de 6 meses fumando muita erva ( a da Nova zelandia e considerada a melhor do mundo so hidroponica com altissimos indices de THC fumava white widow todos os dias)
resolvemos experimentar o chá de cogumelos
compramos de um amigo gringo nosso uma porção gigante de cogumelos azuis
fizemos o chá e tomamos...
Depois desse dia a minha vida mudou totalmente
A experiência não teve nada haver com alucinações e etc... foi algo altamente espiritual
Minha cabeça começou a pensar muito rápido e a chegar a conclusões sozinhas como se algo tivesse colocado informações dento da minha mente
adquiri uma sabedoria gigante que penetrou no meu carater e sou uma pessoa totalmente diferente.
sinto que vou viver uma vida inteira com sabedoria de alguem com 70
muito massa isso... tenho certeza que os cogus são algo divino
 
Parabéns pela experiência e muito bons os conhecimentos que retirou dela.

Quanto a parte espiritual tenho que discordar sobre o lado divino dos cogumelos. Realmente existe uma espécie de entidade do cogumelo que se mostra muitíssimo poderosa e sábia. Mas resumir isso em Deus é misturar com crenças pessoais.

Absolutamente nada na experiência cogumelística aponta para deus, a não ser o próprio sugestionamento do indivíduo.

Um abraço.
 
Absolutamente nada na experiência cogumelística aponta para deus, a não ser o próprio sugestionamento do indivíduo.


Não vejo como afirmar ou contra-afirmar isso.

Ainda mais que cada um tem o seu inconsciente, suas crenças, suas preferências.
 
deus é complicado... mas que não é só ver c0rzinha ahh não é mesmo.. gostei da parte: "Minha cabeça começou a pensar muito rápido e a chegar a conclusões sozinhas"
(muito bom.. não foi sozinha, foi o cogumelo rs)
"como se algo tivesse colocado informações dento da minha mente"
pode ter certeza!
Meu mto legal estar no Wonderland tb, aproveita tudo que el pode oferecer!

Lysergic gostei desse termo entidade do cogumelo.. mas eh complicado,
pra mim realmente nós não somos o cogumelo, mas ele somos nós... sem definição complexo demais...
 
Legal o resumo que vc fez a respeito sobre sua experiecia olho de horus

"Cada um com seu cada qual, a diferença nos faz"

Os mágicos são tao misteriosos e facinantes que não consigo distinguir neles o que é o certo e o que é errado, a não ser que ele me der sabedoria pra entender isso.Mas como saber § se em um momento ele te diz uma coisa e no mesmo instante ele me diz outra...

Que eu ainda continue acreditando que eles pra mim são biscoitos com recheio com um grande sabor de terra molhada, e que ninguem me diga o contrário.
 
se em um momento ele diz uma coisa e no mesmo instante ele diz outra...

Que eu ainda continue acreditando que eles pra mim são biscoitos com recheio com um grande sabor de terra molhada, e que ninguem me diga o contrário.
bah cara, valeu por escrever isso!
 
eu me lembro que teve uma hora que eu falei pra o meu amigo
Agora eu tenho certeza que existe algo maior do que o homem
ele olhou pra mim e falou e mesmo cara eu sinto a mesma coisa.

pow falem também a diferença do Amanita e do Azul
 
eu me lembro que teve uma hora que eu falei pra o meu amigo
Agora eu tenho certeza que existe algo maior do que o homem
ele olhou pra mim e falou e mesmo cara eu sinto a mesma coisa.

Todo mundo quer mostrar sua verdade,as vezes o problema é que cada um quer que vc acredite noque ele acredita ser,se temos convicção de uma coisa,isso basta para si mesmo!
 
É uma surpresa para nós, e muitas vezes é confuso de tão incrivel que é "observar" a magnitude de nossa própria mente, de nosso próprio estado de ser e estar.

O homem é microscópico perante a realidade que ele esconde dele mesmo.
 
Você anda incorporando o Bolo, Kleber?
 
sabedoria de um cara de 70 anos... haha isso mesmo! a gente fica mais sensível, meias palavras passam a bastar, até um olhar ou uma metade de intenção já diz tudo... só temq ue tomar cuidado pra gente não ficar louco no dia-a-dia. alguns filtros são essenciais.
 
basta viver a vida com os olhos de um velho.
que ja viu muito mas que ainda tem muito amor por este lugar pra se largar de vez.
 
Isso me lembrou aquele filme do Benjamin Button em que o cara nasce como um velhinho de 80 anos e vai retrocedendo até se tornar um bebê.

As vezes os psicodélicos me fazem sentir assim, o conhecimento de várias vidas destilado em uma única experiência, e quando bem assimilada revigora-rejuvenesce meu espírito carcomido.

Tô virando bebê!
:rolleyes:
 
Os psicodélicos, especialmente os cogumelos e a ayahuasca, me lembram a capacidade de aprender e mudar de quando era mais jovem.
 
acho que a gente só não pode ficar sem propósito quando mais velhos. aquela sensação de 'missão cumprida', a inexistência da vontade de mudar o mundo todo por causa da satisfação de já ter feito um pouco, é o meu maior medo.
 
Eu acredito que nossa evolução deve muito aos cogus, Expande a mente, a forma como vc pensa fica diferente, Imagina os homosapiens caçando animais pelos rastros de XITTI e lá no bolos os cogus, eles comiam, sonhavam, tudo começa de um sonho!!!
 
TEM gente que vê DEUS até na pia da rodoviária
TEM gente que não vê DEUS nem se visse o próprio Universo antes de ser formado.
Com ou sem cogumelo. Com ou sem ketchup.
Pois a VOZ EU SOU. EU, DEUS e o COGUMELO, também.
 
acho que a gente só não pode ficar sem propósito quando mais velhos. aquela sensação de 'missão cumprida', a inexistência da vontade de mudar o mundo todo por causa da satisfação de já ter feito um pouco, é o meu maior medo.


Não acho que seja bem assim.

Quando jovem eu era afoito. E parte do que eu fiz ou não teve nenhum efeito, ou teve efeito contrário ao pretendido. Mas só com o tempo você consegue perceber.

Melhor mudar a si mesmo.
 
Back
Top