Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

identificar um visitante

  • Criador do tópico pablo
  • Data de início
P

pablo

Visitante
não foi nem uma caçada, eu cheguei de viagem e eles tavam lá à minha espera. cresceram embaixo de um pinheiro pequeno num vaso, já quase morto. o link pras fotos:

p1030327e.jpg p1030332u.jpg
(tem três cogumelos grudados ali)

achei eles bem parecidos com o conocybe cyanopus, mas eles só parecem crescer no Canadá e na Europa, então sei lá. (moro em são paulo capital.)

o chapéu é convexo/umbonado, e a estipe é muito frágil... não tem anel, mas tem uma volva minúscula.

alguém aí sabe identificar eles? :)
 
Por que você os acha parecidos com Conocybe cyanopus, fora a óbvia vontade de achar cogumelos psicoativos? Para mim não parecem com as fotos de C.cyanopus que pesquisei, embora o gênero exista por aqui.

Mas esta espécie não está entre as espécies psicoativas já encontradas no Brasil. Juntando a isso o fato de ser uma espécie pouco coletada e de climas temperados acho muito pouco provável que seja mesmo ela.

Não se arrisque com cogumelos desconhecidos.
 
pelo formato do chapéu em algumas fotos que vi, o tamanho, espessura da estipe... mas jamais me arriscaria sem ter certeza e, como disse, só achei parecidos.
 
Back
Top