Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificando seus cogumelos!

Mensagem importante da equipe TEO.
Srs,
poderiam me auxiliar nessa identificação?

Habitat: Fezes bovinas, surgindo da parte inferior e por toda a superfície.
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnadas
Estipe (Talo, Stem): Livre
Píleo (Chapéu, Cap): Ovalado, passando a cônico invertendo o chapéu ao fim da vida.
Cor do carimbo de esporos: Preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): tende ao bege/marrom
Local: Niteroi - RJ
 

Anexos

  • IMG_20160902_103429682.jpg
    IMG_20160902_103429682.jpg
    23.4 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20160902_103502875.jpg
    IMG_20160902_103502875.jpg
    31.9 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20160902_103537190.jpg
    IMG_20160902_103537190.jpg
    142.5 KB · Visualizações: 19
  • IMG_20160902_155857457.jpg
    IMG_20160902_155857457.jpg
    39.9 KB · Visualizações: 20
Que pena... enchi a mochila de esterco e trouxe pra ksa... escolhi todas que apresentavam esses pequenos por baixo, mas... uma hora dessas encontro...
Obrigado pelas respostas.
 
Srs,
pelo visto tenho uma area propícia ao cultivo dos cogus "comestíveis"...rsrs
Encontrei pelo menos 6 espécies diferentes no quintal e hoje encontrei esse(fotos 03 e 04) que nasceu em um galho podre de mangueira.
já no "terrário" que tenho apenas estrume de boi, além dos que apareceram antes e que já me disseram não ter nenhuma função, me apareceram esses PINS MARRONS. Vou aguardar pra ver no que dá...

Agora ha pouco eles abriram e e stão dessa forma:
Habitat: Madeira podre
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnadas
Estipe (Talo, Stem): Livre
Píleo (Chapéu, Cap): Ovalado, passando a plano
Cor do carimbo de esporos: Preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não identificada
Local: Niteroi - RJ
 

Anexos

  • 03.jpg
    03.jpg
    114.3 KB · Visualizações: 18
  • 04.jpg
    04.jpg
    83.8 KB · Visualizações: 17
  • pins.jpg
    pins.jpg
    126.3 KB · Visualizações: 15
  • 6.jpg
    6.jpg
    50.6 KB · Visualizações: 14
  • 5.jpg
    5.jpg
    83.4 KB · Visualizações: 16
Última edição por um moderador:
Os PINS MARRONS já foram... são muito parecidos com os anteriores... nada consta...:poop:
Vou continuar a procurar ou ver se alguem pode me conseguir um micélio, carimbo, etc.
 
pessoal encontrei alguns psilocybes aki q nascem na frente da kinha varanda no gramado, nas chuvas e frio.. mandei fotos etc para um site gringo me identificaram como Psilocybe Caeruleoannulata, me pediram inclusive p enviar esporos e um pedaço seco para analise de DNA para ver se são mais relacionados aos stuntzii ou aos cubensis... eles azulam, nao tomei ainda,,, são bemm peqnos c uma tetinha no chapeu de leve rs... meu amigo tomo pcos... disse q veio uma onda boa assutou um pco ate, mas durou pouco...
alguem conhece ja viu usar? nascem qse sempre q chove... alguns ficam mto azul ate qse preto,, outros nao mto
 
mandei fotos etc para um site gringo
Pra eles você mandou foto. Pra gente vamos depender dos nosso poderes telepáticos né? :D

Mas seria interessante você ver bem isso ai porque acho que não há relatos dessa espécie no Brasil.
 
olha eles ai.. foto nao tao boas cel de merda mas ta la.. depois coloco umas de melhor resolução psilocybe caeruleoannulata ocorre aqui e no uruguay... gramado...
 

Anexos

  • IMG0005F.jpg
    IMG0005F.jpg
    102.1 KB · Visualizações: 35
  • IMG0005G.jpg
    IMG0005G.jpg
    125.3 KB · Visualizações: 32
  • IMG0006B.jpg
    IMG0006B.jpg
    120.8 KB · Visualizações: 34
  • IMG0006F.jpg
    IMG0006F.jpg
    158.9 KB · Visualizações: 29
  • IMG0007C.jpg
    IMG0007C.jpg
    109.4 KB · Visualizações: 31
  • IMG0007D.jpg
    IMG0007D.jpg
    143.7 KB · Visualizações: 33
  • IMG0008C.jpg
    IMG0008C.jpg
    64 KB · Visualizações: 32
  • IMG0008D.jpg
    IMG0008D.jpg
    55 KB · Visualizações: 33
  • IMG0009C.jpg
    IMG0009C.jpg
    99.7 KB · Visualizações: 32
  • IMG0010B.jpg
    IMG0010B.jpg
    175.2 KB · Visualizações: 32
  • IMG0011C.jpg
    IMG0011C.jpg
    148.4 KB · Visualizações: 34
  • IMG0013B.jpg
    IMG0013B.jpg
    119.6 KB · Visualizações: 32
  • IMG0014A.jpg
    IMG0014A.jpg
    93.7 KB · Visualizações: 30
  • IMG0015B.jpg
    IMG0015B.jpg
    64.3 KB · Visualizações: 30
é esse sim mais de um micologista confirmou alias gerou um debate, pq primeiro falaram q era semilanceata,,rs depois otros cara q era stuntzii dai chegou os q manja mesmo e foram unanimes na classificação.. mas vou enviar p eles fazere analise do dna para mais info, pq é raro esse cogu, nao tem qse foto e etc.. entao querem estudar rs.. eu sempre roço a grama e deixo morrer la, tb jogo po de cafe e erva de mate... deve ter caido esterco de cavalo tb
e pior q foi num dia q eu estava lendo sobre os ninos santos e tinha uma fala de um curandeiro mexicano falando q eles apareciam na sua frente qdo queriam q nao tinha essa de ir procurar e tal, eu tirei sarro pensei ah nada aver se eu sei onde nasce e as condiçoes e tal eu acho e onde nao tem nao vai aparecer do nada.. dai sai na varanda (logo depois de pensar isso) e bum... em frente aos meus wachumas etavam la,, peguei senti q tinham poder, azulou e tal.. foi batata... e classificaram.... bom meu amigo tomou alguns uns 5, ficam BEMMM pqnos secos.. ele disse q veio forte lembrou daime rs.. mas passou rapido... nao chego a abrir.. mas creio q a dosagem foi baixa.. mas nao sentiu mal tb... alguem ja encontrou ddeles?? peguei esporos.. estou enviando p um amigo q vai tentar o cultivo.. sei q nascem agora direeetooo choveu nasce.. uns são MTO pqninitos...

vcs viram o chapeuzinho dele? alguns qdo secam ficam pareceno akeles desenho dos mexicanos rs

e depois estes dias num caxa de leite q eu usei de vaso p muda c uma terra de substrato c esterco de cavalo começou a brotar uns 2 pins q tenho CERTEZA q era cubensis,, dai fiquei doido,, dia seguinte fui correndo ver,, e q decepção, sumiram :( só tava a marca da gosma de alguma lesma psiconauta rs...

se vcs fossem identificar atraves da foto q mandei diriam oq? se eu nao tivesse falado q eram caeruleoannulata?? esporos escuros, preto amarrozado roxeado bem esscuro tipo dos cubensis mas soltam bem menos... são bem pqnos, qdo ta humido ficam escuros e meio grudentos, qdo seca um pco ficam assim cor de cubensis mais ou menos... azulam alguns mais no topo do caule e perto do micelio vulva.. alguns ficam qse pretos.. qdo seca fica bemmm escuro.. na grama em São Lourenço da serra SP... frio... chuva.... rs...
 
Última edição por um moderador:
alguem conhece ja viu usar?
Não manjo de caçadas, mas pelo que li são uma espécie bastante comum no Brazil, especialmente no Sul. Não vi nenhuma informação a respeito da concentração de alcalóides, então descubra a dosagem ideal começando com pouco.
 
Oi gente, pode identificar para mim por favor? A chova començou e eu acho vários cogumelos não tehno ideia qual espécie.

Obrigado

Habitat: Pasto, esterco de vaca
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnadas
Estipe (Talo, Stem): Reto
Píleo (Chapéu, Cap): Parabólica
Cor do carimbo de esporos: Preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não viu
Local: Mato Grosso Alta Flotesta
 

Anexos

  • image.jpeg
    image.jpeg
    76.8 KB · Visualizações: 23
  • image.jpeg
    image.jpeg
    56.1 KB · Visualizações: 24
  • image.jpeg
    image.jpeg
    58 KB · Visualizações: 23
  • image.jpeg
    image.jpeg
    50.6 KB · Visualizações: 22
  • image.jpeg
    image.jpeg
    67.4 KB · Visualizações: 21
Última edição por um moderador:
Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco.
Lâminas: cinza para preto.
Estipe: de altura 3-4 cm.
Píleo: 4-10 cm de diâmetro. meio convexo, pontudo no topo, como um mamilo.Dourado e um pouco mais escuro no centro.
Cor do carimbo de esporos: Cinza para preto.
Mudança de cor: Não..
Local: Pontes e Lacerda MT
 

Anexos

  • image.png
    image.png
    481.3 KB · Visualizações: 20
  • image.png
    image.png
    474.1 KB · Visualizações: 19
  • image.png
    image.png
    502.9 KB · Visualizações: 16
Oi gente, pode identificar para mim por favor? A chova començou e eu acho vários cogumelos não tehno ideia qual espécie.

Obrigado

Habitat: Pasto, esterco de vaca
Lâminas (Lamelas, Gills): Adnadas
Estipe (Talo, Stem): Reto
Píleo (Chapéu, Cap): Parabólica
Cor do carimbo de esporos: Preto
Mudança de cor na fissura (azulamento ou outra): não viu
Local: Mato Grosso Alta Flotesta

São os famosos Panaeolus antillarum (Não são psicoativos)
https://teonanacatl.org/threads/fungos-tóxicos-com-ocorrência-no-brasil.10511/#post-155363
https://teonanacatl.org/threads/comi-cogumelo-branco-o-que-pode-acontecer.9879/#post-145533


Habitat: Encontrado no pasto, crescendo diretamente do esterco.
Lâminas: cinza para preto.
Estipe: de altura 3-4 cm.
Píleo: 4-10 cm de diâmetro. meio convexo, pontudo no topo, como um mamilo.Dourado e um pouco mais escuro no centro.
Cor do carimbo de esporos: Cinza para preto.
Mudança de cor: Não..
Local: Pontes e Lacerda MT

So sei dizer que não são psicoativos!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top