é esse sim mais de um micologista confirmou alias gerou um debate, pq primeiro falaram q era semilanceata,,rs depois otros cara q era stuntzii dai chegou os q manja mesmo e foram unanimes na classificação.. mas vou enviar p eles fazere analise do dna para mais info, pq é raro esse cogu, nao tem qse foto e etc.. entao querem estudar rs.. eu sempre roço a grama e deixo morrer la, tb jogo po de cafe e erva de mate... deve ter caido esterco de cavalo tb
e pior q foi num dia q eu estava lendo sobre os ninos santos e tinha uma fala de um curandeiro mexicano falando q eles apareciam na sua frente qdo queriam q nao tinha essa de ir procurar e tal, eu tirei sarro pensei ah nada aver se eu sei onde nasce e as condiçoes e tal eu acho e onde nao tem nao vai aparecer do nada.. dai sai na varanda (logo depois de pensar isso) e bum... em frente aos meus wachumas etavam la,, peguei senti q tinham poder, azulou e tal.. foi batata... e classificaram.... bom meu amigo tomou alguns uns 5, ficam BEMMM pqnos secos.. ele disse q veio forte lembrou daime rs.. mas passou rapido... nao chego a abrir.. mas creio q a dosagem foi baixa.. mas nao sentiu mal tb... alguem ja encontrou ddeles?? peguei
esporos.. estou enviando p um amigo q vai tentar o cultivo.. sei q nascem agora direeetooo choveu nasce.. uns são MTO pqninitos...
vcs viram o chapeuzinho dele? alguns qdo secam ficam pareceno akeles desenho dos mexicanos rs
e depois estes dias num caxa de leite q eu usei de vaso p muda c uma terra de substrato c esterco de cavalo começou a brotar uns 2
pins q tenho CERTEZA q era cubensis,, dai fiquei doido,, dia seguinte fui correndo ver,, e q decepção, sumiram
só tava a marca da gosma de alguma lesma psiconauta rs...
se vcs fossem identificar atraves da foto q mandei diriam oq? se eu nao tivesse falado q eram caeruleoannulata?? esporos escuros, preto amarrozado roxeado bem esscuro tipo dos cubensis mas soltam bem menos... são bem pqnos, qdo ta humido ficam escuros e meio grudentos, qdo seca um pco ficam assim cor de cubensis mais ou menos... azulam alguns mais no topo do caule e perto do micelio vulva.. alguns ficam qse pretos.. qdo seca fica bemmm escuro.. na grama em São Lourenço da serra SP... frio... chuva.... rs...