Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Identificando possíveis contaminantes

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.

gldtn

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
07/01/2003
726
91
40
Terra
Vejo que muitos ficam perdidos quando seu cultivo apresenta cores/formações diferentes e vêm correndo ao fórum de contaminação e problemas para identificar uma possível contaminação. Entendo que pode ser desesperador. Após todo o trabalho que você teve, não quer por tudo a perder. Antes de abrir um tópico para saber exatamente o que está acontecendo com o seu cultivo, vamos analisar o problema e verificar se aparenta ser algum invasor comum.

Mas, gl, quais são os invasores comuns, sou novato e ainda não sei identificá-los. Calma... Preparamos um tópico com informações detalhadas dos invasores comuns, e explicações de como evitar/controlar, conforme a contaminação;
Ler: Quais são os contaminantes mais comuns?

Minha contaminação não parece com nenhum dos contaminantes no tópico citado acima, e agora?
Se você leu e comparou sua possível contaminação com as fotos no tópico acima e ainda não tem certeza que seja um desses invasores, então vamos pesquisar.

Mas como vou pesquisar sobre uma coisa que nem sei o nome?
Não tem problema. Na maioria das vezes estamos pesquisando porque não sabemos o que é, e não entendemos nada sobre o assunto, isso é normal. O que devemos fazer nesta situação é procurar por detalhes e características do invasor. Coisas como formato, coloração, e se possível o odor (cuidado, não aconselho cheirar de perto. Você pode se contaminar!). Após identificar estas 3 características, podemos continuar com nossa pesquisa usando uma palavra chave de cada característica.

Alguns exemplos de palavras chaves a serem usadas ao pesquisar:
Tente pesquisar com os exemplos acima que você encontrará vários tópicos que podem te ajudar. Você também pode tentar fazer uma pesquisa por tags, uma ferramenta que ainda estamos organizando em nossa comunidade.

Ainda não achei nada parecido e preciso de ajuda urgente, não quero perder meu cultivo.
Entendo, já que você pesquisou e não encontrou. Então vamos abrir um tópico, na seção de Contaminação e Problemas. Mais lembrando que para obter respostas e conseguir um ajuda mais detalhada, também contamos com sua ajuda ao abrir o tópico. Pedimos que siga este guia básico e descreva todas as características possíveis e tire fotos de boa qualidade (fotos não embaçadas e nem tiradas de muito longe). Faça também uma descrição dos procedimentos e do substrato, pois pode ajudar na identificação do contaminante. Outra coisa muito IMPORTANTE ao criar o tópico, é usar um pouco da sua criatividade para o titulo do tópico.

Coisas como; "Contaminação? Ajuda?", ou "Meu primeiro Cultivo, é contaminação?", ou "Contaminação ou não ?" são exemplos de títulos de tópicos que não devem ser usados e não ajudam quem está passando pelo mesmo problema e está precisando de ajuda. Características do possível contaminante podem e devem ser usadas no titulo do tópico! Isso ajuda e salva tempo dos outros, evitando que a pessoa entre e leia tópico por tópico, como também ajuda no nosso mecanismo de pesquisa.

Abaixo separei alguns tópicos nos quais tive que trocar o título para uma melhor organização do fórum. São perfeitos exemplos do que NÃO usar e do que devemos usar. (Desculpe se seu tópico esta em essa lista, tópicos foram selecionados aleatoriamente)
Obrigado por tirar um tempinho para ler esse tópico. Contamos com sua compreensão e ajuda para manter nosso fórum organizado!

[]s (Abraços) coletivo da nossa equipe! :love: :matreiro::cautious::love:
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top