Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificando espécies de cogumelos

alienardo, otima iniciativa! tambem me disponho a traducoes, alias qualquer material interessante para o site eu posso traduzir, eh soh entrar em contato comigo.. sendo em ingles ou espanhol garanto 100%, alemao, frances e italiano eu arranho hehehe

paz

caraiu, isso q eh nivel!!!!
pelo post e pelos leitores :pos::pos:

eita cambada de maluko culto chenti!

só recapitulado, o post conta com uma vasta quantidade de espécie , mas alem dessas espécie aqui apresentada existe outras milhares, ....​

o post e p quem curte esse mundo magnífico dos fungos carnudos com suas vasta espécie e formas.​

Parabens pelo trabalho Fred!
estou espantado aqui, pela quantidade de fotos e especies.
Obrigado por compartilhar com a gente.
Abraço.

bom daqui p frente estarei postando mais um complemento com alguns milhares de especies ...vejamos oque pode ser possivel....

Anexos

• desenho.bmp
    654.4 KB · Visualizações: 81
esta parte e dividida por fotos de especies sob o aspecto microscopico.......
(clique p ampliar)

50083 - Champignon inconnu anamorphique.jpg50095 - Trichonectria sp. probable.jpg50096 - Cyphellacée.jpg50101 - Paecilomyces sp.jpg3369001939_17d101dd80.jpgArachnopeziza aurata.jpgComatricha aequalis.jpgCribraria oregana.jpgDiaporthaceae probable.jpgDiscomycète sp..jpgHyaloscypha aureliella.jpgInocybe dulcamara.jpgInocybe sp....jpgInocybe sp..jpgLasiosphaeria sp..jpgOrbilia crenatomarginata.jpg

Agrocybe praecox  Agrocybe précoce.jpgBolets - Sporées et Spores.jpgCoprinellus flocculosus  Coprinus floconneux.jpgGenres lamellés ianthinosporés et mélanosporés.jpgLycogala terrestre.jpgOrnementation sporale des inocybes.jpgOrnementation sporale des russules.jpgParasola hemerobia.jpgParasola kuehneri  Coprin de Kühner.jpgPeziza limnaea  Pézize des étangs.jpgPeziza repanda  Pézize commune.jpgPeziza vesiculosa  Pézize vésiculeuse.jpgPsilocybe caerulipes.jpgSpores - Colorations naturelles et réactivité.jpg

continuação da seção de fotos no aspecto microscópico....

Última edição por um moderador:
Fredão muito muito interessante o material nota mil!
mas nao tem como saber o que é venenoso, o que é comestivel e o que é alucinogeno nesses ultimos (eu venho organizando esses seus topicos em pdf´s que uma hora eu ainda acabo |lançando| aqui no fórum , e essa informação seria muito util.:pos:
nota um milhao como sempre pela colaboraçao brodher!

Back