Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificacao.. ^^

magoo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/02/2007
112
71
Poisé, eu já havia comentado em algum outro tópico que eu lembrava, na minha infancia, de ter visto amanitas aqui em casa..

Eu achei esta foto perdida num album, foi minha mãe q tirou (ela é fotografa) a bastaaaaaaante tempo.. eu lembro de um dia em q ela estava fotografando, nao sei se a foto é resuldado desse dia, pois era normal vê-los observando os cogus..

Eu ainda moro no mesmo lugar, só a area onde tem os pinheiros esta um pouquinho diferente..

Gostaria de saber como consseguir esporos, gostaria de tentar fazê-las habitarem minha casa novamente.. :]

Obrigado pela atenção.
aaaa.jpg
 
Poisé, eu já havia comentado em algum outro tópico que eu lembrava, na minha infancia, de ter visto amanitas aqui em casa..

Eu achei esta foto perdida num album, foi minha mãe q tirou (ela é fotografa) a bastaaaaaaante tempo.. eu lembro de um dia em q ela estava fotografando, nao sei se a foto é resuldado desse dia, pois era normal vê-los observando os cogus..

Eu ainda moro no mesmo lugar, só a area onde tem os pinheiros esta um pouquinho diferente..

Gostaria de saber como consseguir esporos, gostaria de tentar fazê-las habitarem minha casa novamente.. :]

Obrigado pela atenção.
Bela foto!
Mas pelo que sei cultivo, de amanita é meio complicado... O Alienardo pode te dar uma luz nessa!

Abraxx
 
Se eles cresceram lá uma vez, eles provavelmente ainda estão lá em associação micorrizal com as raízes esperando uma época boa para frutificar.

Jogar esporos lá nem vai mudar a situação...
 
Magoo.. poderia me dizer a região do país onde isso ocorreu?
Brusque - Santa Catarina..

shroower, mas vc axa q pode acontecer deles ficarem esperando por varios anos? 5 anos ou mais..?

como eu disse, eu tenho memorias da minha infancia.. eu devia ter menos de 8 anos.. tenho 19 agora..

como discobrir?
 
Definitivamente podem. Eles acompanham a árvore por toda a vida dela.

Como descobrir? Espere o outono/inverno e volte lá.
 
nao é lá, é num pedaço da minha casa, na subida pra chegar aqui, tem uma area com pinheiros, eu provavelmente teria visto algum no outono/inverno nos ultimos anos.. nao axa? :d
 
:eek::eek::eek::eek:

O mago tem um bosque encantado do lado de casa?
Tem certeza que não está no céu? hehe

Cadê o pronunciamento do Amanita man, vulgo Alienardo?

Fiquei curioso ;)
 
:eek::eek::eek::eek:

O mago tem um bosque encantado do lado de casa?
Tem certeza que não está no céu? hehe

Cadê o pronunciamento do Amanita man, vulgo Alienardo?

Fiquei curioso ;)
ghiaoiuahiauh
´sim é um belo bosque
vou fazer o seguinte, amanhã tiro umas fotos do local e posto aqui!!

hoje ta meio xuvendinho dai nem deu ânimo pra fotografar.
 
bom uma certeza eu tenho ....é amanita ...

agora fika a duvida ...sua mãe tbmm curtia um chazimmm ???:eek::eek:

legall...kkkkk
 
bom uma certeza eu tenho ....é amanita ...

agora fika a duvida ...sua mãe tbmm curtia um chazimmm ???:eek::eek:

legall...kkkkk
hiAOhaihaoihiahu

cara, sabe q memória disso eu não tenho.. acho pouco provável, naquele tempo não se tinha internet e informação era + dificil de consseguir :/

principalmente se tratando de amanita né? n é qlqr um que sabe e tem coragem de enfrentar uma ;]
 
ta ai umas fotos do local.. tavam meio escuro ali pro meio daí nao rolou foto..

a casinha ali é minha casa x)
@DSC02974.jpg@DSC02975.jpg@DSC02977.jpg@DSC02981.jpg@DSC02984.jpg
 
Back
Top