Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação urgente!

pois é.. pena que elas custam R$12.000,00 oihaoihaeoiae

:p:
 
Heheh... nah, qualquer câmera manual decente nos dá muitos recursos e ótimas fotos. Tem umas Nikon usadas por uns R$500, ótimas. Mas a facilidade e economia das digitais é o ponto forte delas. Dependendo da digital, se vocês lerem o manual e utilizarem os recursos que ela proporciona dá pra conseguir fotos ótimas também, mas concordo que às vezes elas tornam a coisa meio complicada mesmo... :eek:
 
mafufi disse:
eu sempre tento fotografar esse mesmo cogumelo sem removê-lo do solo, mas nunca consigo focalizá-lo. Acho que por ser muito fino talvez, essas cameras de foco automático não o fazem. Sou solidário da sua falta de foco E115

Tenta colocar os dedos no lado do ponto que quer o foco, daí focaliza a câmera e na hora de apertar o click, tira a mão da frente hehe... Geralmente as digitais tem algum macete pra qualquer problema, mas ainda concordo que elas são limitadas. ;)
 
Eu acho que já achei esses cogumelos também, nas fotos eles estão meio ressecados, percebam que eles estavam na bosta da vaca, por isso que achei que era o Psilocibe, foi na minha primeira caçada, mas hoje sei que não tem nada a ver... :D

E só comentando, acho que não são os mesmo cogus...
Jan-Fev Luar Do Sertão 041.jpgJan-Fev Luar Do Sertão 048.jpgJan-Fev Luar Do Sertão 044.jpgJan-Fev Luar Do Sertão 047.jpg
 
Caso seus cogumelos fossem dessa espécie, estariam mais parecidos com o Panaeolus sphinctrinus (puxado para o prateado) do que o Panaeolus campanulatus (puxado para o marrom).

Dá uma olhada nas imagens do Google e compare bem. Acredito que nossos achados pudessem ser desses tipos, porém sempre tem alguma pequena característica que parece não confirmar.

Observe que esses dois tipos de Panaeolus têm o chapéu em uma forma não TÃO pontuda, mas também NÃO em forma de panela, e ainda na borda do véu ele deve ter um pequeno babado branco!
 
kUrIX disse:
Tenta colocar os dedos no lado do ponto que quer o foco, daí focaliza a câmera e na hora de apertar o click, tira a mão da frente hehe... Geralmente as digitais tem algum macete pra qualquer problema, mas ainda concordo que elas são limitadas. ;)

valeu a dica kUrIX! não tinha visto ainda.. eheh :)
 
Back
Top