Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação de Amanitas.

  • Criador do tópico Camel
  • Data de início
C

Camel

Visitante
Ok, eu li o tópico fixo ali em cima sobre enviar as fotos e tal, mas acontece que aqui aquele url está direcionando pra um 404. Entçao resolvi postar aqui mesmo e espero que não seja um problema.

Encontrei esses amanitas nessas florestas de Pinus da Faber Castell. Alguns estavam sem as pintas e mais alaranjados, mas considerei que eu devia colhe-los de qualquer forma, já que tinha chovido um dia antes disso.
Eles existem em abundância aqui, é só se meter pra dentro das florestas e ir procurando com calma, seguido eu avisto pequenos círculos bem de longe.

Bem, aí vão as fotos:

DSC01424.jpg DSC01426.jpg DSC01427.jpg DSC01429.jpg DSC01431.jpg DSC01433.jpg DSC01434.jpg

Tem alguns que estão muito velhos, pelo menos eu achei. Então invoco aqui o tal do cara que sabe tudo de Amanitas, li alguns dos seus posts e to sabendo que vc manja.

Se forem mesmo os que dão trip eu vou separar alguns pra comer e usar todo o resto pra fumar.
 
nossa meu nao tem erro amanita eh que nem desenho,...
vermelha com aqueles pingos branco
 
ioheaoieaoiaehoieahe

tão te invocando ae mortandelo.. oiheaoiaeiea

parabéns pela colheita amigo... lindos amanitas :)
 
Bom, a galera do Shroomery já confirmou que são mesmo os muscaria, eu só queria ter 100% de confirmação, sabe como é... Com cogumelos cuidado extra nunca é bastante, principalmente com esses aí.

Bom, estou começando o processo de secagem deles. Vou começar com um cogu que tem o tamanho da palma da minha mão, e depois se necessário como mais 1 ou 2.
A gringalhada lá é muito apavorada com os amanitas, meo deus do céu, que galera mais bitolada. Cheio de mitos, tabus e mistério esse cogu, agora mesmo que eu vou tomar.
 
seguinte foi mal qualquer coisa, nem tinha visto os liinks
tambem com esse nome do thread

musha
 
estes aí são muscarias sim!! vc tem sorte:pos::pos:
só toma cuidado com o preparo deles ...
 
ae brow, são esses mesmo, COM certeza, e a maioria deles está EXATAMENTE NO PONTO!
d4eu até agua na boca!
ae brow eh o seguinte, as CASCAS vc fuma IGUAL SALVIA< VAPORIZANDO ELA, e tem q ser a casca só fresca
prra COMER o cogu tem que secar.
tira uma duvida minha ae por favor, só pra saber: fica no estado de sao paulo esse lugar, e é da fabber castell mesmo neh?
se puder me passar por MP o local EXATO( sei q eh contra as regras do fórum) mas eu estou contribuibndo pra uma pesquisa russa sobre a incidencia de amanita muscaria - MUSCARIA (essa vermelha) que eh ORIGINALMENTE russa, mais precisamente da rep. cheka!
 
Seguinte, eles estão secos já. tirei a casca de todos antes de secarem totalmente, descascando com jeitinho. Ontem eu comi dois dos menores e nao me deu nada, nenhuma náusea, nenhuma viagem. Vou comer 3 hj, logo depois das 14h.
MAS, ontem eu fumei a casca de um deles. Fiz o seguinte, peguei a casca que estava ainda fresca (vermelhinha) e sequei cuidadosamente na chapa de um fogão a lenha, nao deixei queimar nem ficar preto, só bem crocante.
Esmaguei a casca e ela virou uma espécie de pozinho claro com várias manchinhas vermelhas. Fechei um baseado com mj (bem pouquinho de MJ) e coloquei esse pozinho.
Nao deu outra meu, fiquei muito louco. Salivei bastante, tive a impressão de que tudo ficou mais nítido (mas a verdade é que acho que meus olhos ficaram lacrimejantes, mas bem de leve) e a sensação era bem parecida com a lombra da maconha... Mas ainda sim era diferente.
Durou umas 4 horas esse estado, fiquei numa euforia boa e até agora eu to salivando um pouco mais do que o normal.

E essas florestas são do RS, já mandei a MP. Da próxima vez acho que nao vou nem me dar ao trabalho de secar os amanitas, juro que eu poderia usar eles pra cozinhar no dia-a-dia, não são nem um pouco ruins.
 
hahaha
tao vendo como nao é só eu quem fala que elas sao deliciosas? tanbto fumadas quanto comidas!
ae vc tem SIM que secar elas viu, pq senao o veneno fica ativo, mesmo que vc COZINHE ela o veneno continua, pq ele reage com o oxigenio durante a secagem NATURAL.
se vc secar elas NATURALENTE, vai sentir melhor os efeitos, e NAO tenha medo... pode COMER muito, que o proprio corpo pede pra parar na hora certatem gente MUITO rara, como EU e talvez vc , que eh simplesmente IMUNE ao veneno dela... eh soimplesmente o veneno nao bate. quando está seca neh. fresca o veneno te intoxica dum jeito que v cnao vai querer passar nao. diarreia ARDENTE+ vomito de tudo que vc colocar na boca. soro na veia... tu jah vomitou soro? ficou 2 dias sem colocar agua na boca e ainda vomitou? uma pasta marrom, com cheiro e gosto de merda....
eh duro, mas eh real.. amanita fresca faz mal! rimou sem igual! e eu acho que o post ficou legal!:D
 
Caras, ontem eu comi 3 chapéus secos. Eu provavelmente sou mesmo meio imune aos efeitos. Sai pra correr como sempre faço, depois de 1.5km eu parei numa lugarzinho onde sempre vou pra fumar um beck (desta vez com amanitas secos).
Na volta, logo no comecinho, eu comecei a ficar bastante tonto e um pouco enjoado, vi umas linhas estranhas no céu que definitivamente nao eram naturais e voltei pra casa MUITO, mas MUITO mais rápido que normalmente.

Quando eu cheguei em casa... O que eu fui fazer? Dormir... É, fui dormir pq estava bastante tonto e queria me deitar, antes de pegar no sono tive a impressão que a minha cama tinha diminuído de tamanho, mas apaguei completamente e dormir por 9 horas seguidas (acordei agora, naoe stou chapado do cogumelo). Provavelmente dormi durante a maioria dos efeitos.

Vou comer mais essa semana depois de extrair a casca dos que sobraram. Fumado eu confirmo que esse cogumelo é extremamente bom, vcs sabem se fumar ele seco faz muito mal pro pulmão? Se sim, quanto? A mesma coisa que um cigarro? Menos?
 
ehehehe

essa sensação de que a cama era pequena...

vc cresceu amigo... lembra do mario bros?

pram praM prAM PRAM !! ehehe =P
 
Barbaridade! Vomitar merda? Afff... :eek:
Quando encontrar alguns vou secar até a alma deles, hehe...

- O lance de fumar é só com a casca ou também rola fumar todo o cogumelo seco esfarelado?
- Pra comer ele seco, como bolacha, pode ser todo ele ou tem que tirar a casca?
 
Seguinte meu, o lance da casca eu fiz de alguns jeitos diferentes, mas obtive melhor resultado com esse:

Peguei um cogu que ainda tinha os pontos brancos em cima (a maioria deles) e deixei secar parcialmente (fiquei cuidando), quando estava mais ou menos seco eu removi a casca cuidadosamente com uma faca (é ruim de remover neles secos pq eles diminuem muito, e fica complicado de tirar só a casca assim).
Sequei a casca numa chapa de fogão a lenha, observe que se vc deixar queimar vai obter um pó com cheiro enjoativo de cogumelo queimado. Tem que deixar crocante mas nao preta.
Quando a casca estiver sequinha é só vc esfarelar ela que ela vira um pozinho.
Fumei esse pó seco com maconha, sem maconha e tive uma lombra meio diferente.
Sozinho não me deu muita coisa, provavelmente pq o meu jeito nao é o melhor de se fazer, mas fumando um pouquinho só já dá pra ver que tem algo diferente, e duvido muito que seja efeito placebo isso.
Com a maconha fica bem melhor, disfarça o cheiro da erva, muda o gosto (dependendo do seu fumo, pode ser ruim) tb. Depois de fumar bastante eu meio que desenvolvi um enjoo, parei de fumar esse mesclado.
Em ambos os casos vc vai ficar salivando bastante, mas a lombra lembra vagamente a do beque.

E acredito que vc possa comer ele seco com a casca mesmo. Reservei alguns com casca pra comer sequinhos, quando eu for fazer o próximo teste.
Dizem que o negócio é vc manter o bolinho do cogu na boca e mastigar por bastante tempo, engolindo o suquinho...
Eu pessoalmente prefiro comer ele todo de uma vez, mas vou fazer mastigando da próxima.
 
Camel, fuçando na internet eu encontrei um site com algumas infor dos Amanitas, e um techo dizia isso:

"Segundo KENDRICK (The Fifth Kingdom, Waterloo, Mycologue Publications, 1985), A. muscaria, o famoso cogumelo encarnado e com pintas brancas dos contos infantis, quando ingerido induz espasmos musculares, tontura e vômitos e diarréia se muitos cogumelos forem comidos, advindo depois um profundo sono cheio de sonhos fantásticos, que pode persistir até 2 horas ou mais. Ao despertar, o indivíduo experimenta uma 'boa viagem" e urna sensação de elação que persiste por várias horas. "

Só faltou os sonhos!!

Fonte: http://www.geocities.com/~esabio/cogumelo/amanitamuscaria.htm

Boa sorte na próxima tentativa
 
Wow... Talvez eu tenha sonhado, mas dormi como uma pedra, entao provavelmente esqueci.
Hj eu saí pra dar uma caminhada e entrei numa floresta de eucaliptos por aqui e me impressionei com a quantidade de amanitas nascendo embaixo deles, tinha ouvido falar que nasce embaixo de pinus, carvalho e eucaliptos, nunca tinha visto, só por cima assim encontrei uns 8 bem colhíveis.
 
E a maré ? É forte ? Dá pra fumar em casa sem o vizinho pirar ?? :D
 
Fala Camel

Bela caçada, e com ótimos resultados!!! Tem alguma imagem delas no solo?

Parabéns irmão!! good vibes e good tripps!!!

paz e luz!!!
 
cara vc teve sorte, aproveita, mas se vc ficar consumuindo de 3 em 3 nao ira sentir nada mesmo , esperimenta ingerir 40g ....
 
CHAMEM OS CAÇA FANTASMAS!
desenterraram mais um topico defunto, dessa vez o ponto vai pro becheleni
ae atrás dele vai todos os outros caindo no buraco sem ler a data do topico :) :) :D:D:D:D:D
 
isso nem é nada, f*da foi achar amanitas debaixo de um eucalipto!
meu deus, meperdoem mais.. isso é possível? com muscaria?
 
Back
Top