Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Identificação com fotos Cubensis

• Criador do tópico Criador do tópico jah88
  • Data de início Data de início

jah88

Primórdia
Cadastrado
03/01/2011
5
37
36
E ai galera, a chuva nao para e os cogumelos também nãooo!!kkkkkkk

estou conhecendo os benditos neste verão, e aqui em furnas MG está brotando pra todo lado.
Colhi hoje mesmo com tempo chuvoso varios cogumelos da mesma espécie, a qual eu acho q seje o cubensis ou o azurenscens.
A famosa saia não deu em nenhum, e eles não apresentaram a cor azulada dps de quebrar a estipe (estipe que tem tonalidade dourada e fibrosa, desfiante). A parte de baixo do chapéu tem tom marrom claro variando a marrom escuro...mas a maioria ta com a tonalidade mais clara. A parte de cima é bem atraente ehhe parece realmente um golden teacher...mas ja comi uns 10 pequenos duns 5 cm e n tive trip de cogu.
Olha as fotos ai e me diz alguma coisaa hehe vlw!
142.JPG144.JPG

Não são cubensis.

E se você tivesse pesquisado mais saberia que os P.azurescens não ocorrem no mesmo habitat que os cubensis. E que não há relatos de ocorrência azurescens no Brasil.

Quanto a ter comido os dito cujos, sem saber o que era, bem, todo cogumelo é comestível. Alguns uma única vez.

Eu encontrei um maiorzao que depois de colhido deu uma cor avermelhada, to com foto aqui mas nao consigui anexar pois tem 2,5mb...como faço para anexar?

Eu encontrei um maiorzao que depois de colhido deu uma cor avermelhada, to com foto aqui mas nao consigui anexar pois tem 2,5mb...como faço para anexar?

Para anexar: clique no "Modo avançado", no painel de controle clique em "Anexos" (clipe), na janela que abrir em cima à direita clique em "Add file","Select files","Upload files" e finalmente "Done".

Existe um limite pro tamanho de foto. Edite a foto para o menor tamanho possível sem perda de qualidade da imagem, lembre-se que nem todo mundo possui internet rápida,a minha por exemplo funciona à base de sinal de fumaça. :(.

Segue aí um link de um editor de imagem pequeno, fácil e com muitos recursos.
http://www.baixaki.com.br/download/photofiltre.htm

Continue tirando bastante fotos e contribuindo para o crescimento do fórum.

Como é que você vai comendo cogumelos sem saber quais são????

Tá querendo encontrar com Jah???

Na colheita de hoje encontrei uns maiorzão alguem saberia identificar quais são e se tem psicoativo?
concerteza n eh o cubensis esse ne ueahhuaeuea o otro preenchia varios quesitos pena q n era....e to vivo kkkk!

colhi varios tomara q ceis saibam vlw!
048.JPG043.JPG

Não é ativo.
Alguns cogumelos venenosos demoram alguns dias para agir.
Não tome nada alcoolico nos proximos dias, tem um veneno que só ativa se ingerir alcool.

Fazendo uma pesquisa aqui encontrei um video no youtube dum gringo que mostra um exemplo de psilocybe cubesis (se eh q eu intendi o ingreis dele direito)....alguem saberia me dizer se realmente o do video eh cubensis? pq se for tem chance desses meu aqui ser, parece pra caramba vo po otra foto...

e o link do video eh esse aqui:

100.jpg

Vlw pela expliação caverna, de como coloca imagem de tamanho grande mas n consegui faze nd daquilo...
Consegui dum jeito meio tabajara, eu abri a foto no Paint e salvei denovo em otro lugar ai tamanho dela diminuiu mais da metade...
vo anexa a foto do cogu q fico vermelho ontem de repente...flww vlw ae...
cogu avermelhado.jpg

vermelho na natureza= PERIGO.
joga isso fora que pode ser MUITO perigoso.

Ó o cara, fica catando tudo que é cogu que vê pela frente.
Bro, faça o teste do azulamento, se não ficar azulado-esverdeado-acinzentado nem arranque os cogumelos do lugar. Traga pra casa apenas fotos e lembranças.

daki uns dia acontece(se ja nao aconteceu) = o motoqueiro do orkut, q postou q nunca tinha caido de moto na vida e no otro dia morreu num acidente.

Vlw pela explicação caverna, de como coloca imagem de tamanho grande mas n consegui faze nd daquilo...
Consegui dum jeito meio tabajara, eu abri a foto no Paint e salvei denovo em otro lugar ai tamanho dela diminuiu mais da metade...
vo anexa a foto do cogu q fico vermelho ontem de repente...flww vlw ae...

1º Baixar o arquivo :p: ;

2º faça a instalação :D;

3º inicie o programa :D;

4º Vá no menu "File => "Open" (ícone da pasta no painel de controle do programa) e escolhar
o arquivo;

5º Quando abrir a imagem vá no menu "Image => Image Size"
(Esse é o controle para redefinir o tamanho em bytes do arquivo.
Esse tamano é controlado pelas opções Width e Height (altura e largura);

6º Repare que a caixa de diálogo apresenta como padrão de métrica a opção "Pixels", logo à direita
do controle de tamanho.
Abra essa caixa de diálogo e mude para cm (Cogumelos Mágicos) para você ter noção melhor do tamanho
desejado. Conforme se altera o tamanho em cm da imagem se altera o tamanho do arquivo. Repare
no mostrador "Memory" ele dá uma noção do tamanho da imagem;

7º Vai lá no menu "File => Save as";

8º Renomeie o arquivo para preservar o original;

9º Vai aparecer uma janela (JPEG) para controle da qualidade. Geralmente eu deixo em 70%.
Você pode ir modificando esse qualidade por meio do controle deslizante e ir pré-vizualizando (Preview).
Repare em "File size" do preview, ele dá o tamanho exato do arquivo.

O programa oferece várias outras opções: controle de gamma, contraste e brilho etc.

Divirta-se!

Ó o cara, fica catando tudo que é cogu que vê pela frente.

O Fred Krueger dos cogumelos.

1º Baixar o arquivo :p: ;

2º faça a instalação :D;

3º inicie o programa :D;

4º Vá no menu "File => "Open" (ícone da pasta no painel de controle do programa) e escolhar
o arquivo;

Já sei. Você trabalha numa central de suporte a softwares :)

Parabéns pela paciência e continue o bom trabalho.

daki uns dia acontece(se ja nao aconteceu) = o motoqueiro do orkut, q postou q nunca tinha caido de moto na vida e no otro dia morreu num acidente.

Não quero nem pensar naqueles cogumelos que causam irritação e intoxicação só de tocar. Outro dia vi uns cog´s que pareciam uma semente aberta, como uma romã aberta, porém menor, não dá para explicar sem imagens, tinha vários, eu fui passando batido... Quando fui colher uns cubs eu tive que afastar, tirando, essa suposta semente: o bicho era uma pequena bolsa, esporulou no ar uma fumaça negra... ta vendo... Vacilei, nessa, vai que bum

Pode procurar, mas não aqui no fórum, onde não é permitido marcar encontros.

E vamos evitar ofensas, por favor.

Quanto aos demais que estao com boas intencoes na minha caminhada, vlw ai, ta ficando quentee !!!!

E o caverna que isso se esse texto nao tava pronto, vish deve ta dado uma trabalheraaa...vo instala o programa la valeu ai!

Eu não entendi muito bem esse lance de se inscrever no Big Brother. No Big Brother rola julgamento de redação?
De qualquer forma, desculpa-me pela forma como que me expressei. Não tinha intenção de insultá-lo, mas aos "boys sem nada na cabeça" que infestam algumas regiões de Furnas (principalmente os lugares mais legais, como Santo Hilário).
Meus conselhos são totalmente válidos apesar das ofensas: tu não podes ingerir qualquer cogumelo que encontrar, a não ser que não ligues pra possibilidade de conseguir alguma intoxicação grave. Busca lentamente, sem pressa. É mais fácil encontra-los em pastos de vacas de raça - que comem melhor e portanto seus excrementos possuem mais nutrientes, mas eles potencialmente estão em qualquer pasto. Procura encontrar um guia, conversa com teus amigos para ver se alguém conhece, etc...
E de fato, peço perdão pelo jeito que falei!

É o seguinte:

Estude a biblioteca e os cultivos assim vai aprender sobre cubensis e também tem milhares de fotos nesta parte de identificação.
Leia as regras do nosso forum e as siga!

Cadê você Equador??

Back