- 05/11/2006
- 33
- 69
Belo dia, eu como bom gaúcho, estava tomando um chimarrão de manhã em casa e ai pensei: Se eu secar alguns cubensis, triturar, misturar à erva-mate e fazer a infusão na cuia, eu terei um chá! Além disso, eu pensei em colocar os cubensis triturados na água da térmica, pra conseguir um pouco mais de "eficiência". Não me lancei aos teste pois não estou passando por um bom momento, caso a coisa vingue e renda uma viagem grandiosa e longa, ela não seria tão boa.
Creio que não renda nada de "grande" essa receita, pois o cogumelo seco precisa ser cozido pra liberar sua mágica, mas não custa nada tentar.
A erva-mate é rica em vitamina C, tem mais até que a laranja, e isso ajuda na absorção, ela também é estimulante, acelera o metabolismo. Imagina tudo isso junto aos cubensis?
Espero poder testar logo essa idéia! E se alguém se habilitar, poste aqui =)
Creio que não renda nada de "grande" essa receita, pois o cogumelo seco precisa ser cozido pra liberar sua mágica, mas não custa nada tentar.
A erva-mate é rica em vitamina C, tem mais até que a laranja, e isso ajuda na absorção, ela também é estimulante, acelera o metabolismo. Imagina tudo isso junto aos cubensis?
Espero poder testar logo essa idéia! E se alguém se habilitar, poste aqui =)