Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Idéia para um bom chimarrão!

Nicholas

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/11/2006
33
69
Belo dia, eu como bom gaúcho, estava tomando um chimarrão de manhã em casa e ai pensei: Se eu secar alguns cubensis, triturar, misturar à erva-mate e fazer a infusão na cuia, eu terei um chá! Além disso, eu pensei em colocar os cubensis triturados na água da térmica, pra conseguir um pouco mais de "eficiência". Não me lancei aos teste pois não estou passando por um bom momento, caso a coisa vingue e renda uma viagem grandiosa e longa, ela não seria tão boa.

Creio que não renda nada de "grande" essa receita, pois o cogumelo seco precisa ser cozido pra liberar sua mágica, mas não custa nada tentar. :D
A erva-mate é rica em vitamina C, tem mais até que a laranja, e isso ajuda na absorção, ela também é estimulante, acelera o metabolismo. Imagina tudo isso junto aos cubensis?

Espero poder testar logo essa idéia! E se alguém se habilitar, poste aqui =)
 
tri-chapante chê

boa ideia :D
 
Creio que não renda nada de "grande" essa receita, pois o cogumelo seco precisa ser cozido pra liberar sua mágica, mas não custa nada tentar. :D


Não entendi essa parte. Se você está mesmo dizendo que os cogumelos secos só funcionam após aquecidos, cozidos ou algo semelhante eu tenho algumas novidades para te contar .... :D
 
bah tchê, que roda de mate mais animada, imagina a prenda e o vô mateando logo de manha auhuhauhahusahuhususasa
 
Não entendi essa parte. Se você está mesmo dizendo que os cogumelos secos só funcionam após aquecidos, cozidos ou algo semelhante eu tenho algumas novidades para te contar .... :D

Então Párla, Tóni :)

Nunca fiz chá com cogumelos secos, sempre masco-os, quando possível. Como a dosagem aumentou, só com a sobremesa muilok ultimamente, pois não é muito do meu agrado mascar uma grande quantidade de cogumelos.

Ou melhor, esse ser que vos escreve, NUNCA usou droga alguma.
Quem pesquisa muito este tema é o MuiLok, um cara legal que mora aqui dentro e está numa busca interior infinita. Ainda bem que ele existe:rolleyes:

Fale sobre os cogumelos secos, grande irmão Ecuador:pos:
 
Fale sobre os cogumelos secos, grande irmão Ecuador:pos:


Eu até fiz chá com cogumelos seco uma única vez, para vez se continuava funcionando bem, e funciona sim.

Mas não demanda esse trabalho não. Basta bater no liquidificador até virar pó, misturar em suco ou com fruta amassada e engolir.

;)
 
mas barbaridade
certo que vou fazer ainda
o velho lança a cuia que vo faze um chimarrão com uma erva nova aki
=]
 
Mas Bah! Tchê!

Que erva cheia de vitamina C esta das suas bandas!!?!! Mais que a laranja - queimô o campinho todo, debaixo de geada macanudo!
 
As vezes pode ser uma boa idéia misturar um pouco ervas e fungos. A dois dias atrás fumei uma certa erva com filamentos da pele vermelha de um certo fungo famoso e não pude constatar muitas vantagens, mas valeu a expectativa. Um abraço a todos.
 
Back
Top