Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Humidade nos potes

Harij

Hifa
Cadastrado
27/05/2015
3
7
48
Pessoal,

Fiz uma PF Tek com arroz integral e vermiculita.

Depois de 15 dias apareceram os primeiros sinais de colonização nos potes.

Porém, em alguns locais onde o miscelio tomou conta, existem bolhas de água no vidro. O local está todo branco, então não sei se é um contaminante ou não. É como se o miscelio tivesse soltado água e esta água se prendeu no vidro do pote.

O que eu faço? Jogo tudo fora? Tem salvação?

Obrigado!!!
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    120 KB · Visualizações: 34
Última edição:
O que eu faço? Jogo tudo fora? Tem salvação?

A parte colonizada parece bem. O que é isso no fundo?

Aguarde e controle a ansiedade.
 
Upvote 0
A parte colonizada parece bem. O que é isso no fundo?

Aguarde e controle a ansiedade.
Obrigado Ecuador!

Então a água no vidro pode não ser nada de errado? Que bom. Vou aguardar.

No fundo da foto tem um silver tape e o substrato escuro porque foi misturado com um pouco de café.
 
Upvote 0
Então a água no vidro pode não ser nada de errado?

Veja outros diários em que foi utilizada a mesma técnica. Não é incomum esse acúmulo de água.


e o substrato escuro porque foi misturado com um pouco de café.

Já fez alguma PFTek antes, ou esta é a primeira e você resolveu logo na primeira vez inovar no substrato?
 
Upvote 0
Já fez alguma PFTek antes, ou esta é a primeira e você resolveu logo na primeira vez inovar no substrato?

Rsrs. Essa é a primeira vez. Fiz 7 copos. 6 copos segui a risca, apenas com vermiculita e arroz. Segui os conselhos aqui no fórum de evitar testar sem experiência... No sétimo copo, não me agüentei. Resolvi testar com um pouco do chafe pra ver a diferença. Cresce um pouco mais rápido, parece.
 
Última edição:
Upvote 0
Back
Top