Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

hostias alucinogenas

@Ecuador éssa história não é aplicavel mesmo, mas que seria engraçado seria, é só viagem não leva a sério

Minhas críticas não são à aplicabilidade ou não ...

Senhores temos que levar em conta que o Ecuador é uma pessoa de idade mental ou física (?) muito avançada, sendo assim devemos levar em conta que pode ser mal interpretado.

É como conversar com aqueles velho chatos que ficaram em 1920.

Eu me pergunto: Será que se um dia o reservatório de água de algum lugar fosse contaminado com LSD, o Ecuador ligaria para polícia e apontaria a nós como suspeitos?

Até onde isso iria...

Oh, sim.

Não ser chato é discutir assuntos sérios como se fossem banalidades. E fugir do tema em novas mensagens, além, de é claro, partir para assuntos pessoais.

Responda, @Lysergic D, você gostaria que te servissem um psicodélico qualquer sem você saber, na hora que o autor da façanha escolhesse, do modo que fosse e outras condições das quais você naturalmente não teria nem conhecimento?

"é tão ridículo criticá-la como uma pulga fazer críticas ao fedor de um cão" bem isso mesmo hahaha...
Quem já tentou argumentar com um crente que bate na porta da sua casa no domingo vai entender, você pode dizer mil e uma coisas contra as suas histórias estúpidas, infantis e obviamente sem nenhum embasamento cientifico de que um ser como Deus criou o mundo e depois descansou e blablabla... depois criou Eva a partir da costela de Adão e blablabla... e depois dizendo que um dia o mundo se transformará num paraíso com pessoas convivendo bem entre si e acariciando feras (quem já recebeu um daqueles folhetos deve saber do que estou falando), acho que nunca vi uma pessoa falar tanta balela na minha vida, o pior é que eles falam totalmente convencidos disso:ROFLMAO:.

Não que eu não goste ou odeie esse pessoal pois até tenho amigos crentes e muito religiosos, mas é impressionante ver tamanha burrice vindo de uma pessoa só, e deprimente ver como algumas religiões (pra não dizer a maioria) realmente fazem a cabeça das pessoas com esses "contos de fadas" e elas acreditam cegamente nisso tudo.

Ainda, assim daria um ótimo filme

"é tão ridículo criticá-la como uma pulga fazer críticas ao fedor de um cão" bem isso mesmo hahaha...
Quem já tentou argumentar com um crente que bate na porta da sua casa no domingo vai entender, você pode dizer mil e uma coisas contra as suas histórias estúpidas, infantis e obviamente sem nenhum embasamento cientifico de que um ser como Deus criou o mundo e depois descansou e blablabla... depois criou Eva a partir da costela de Adão e blablabla... e depois dizendo que um dia o mundo se transformará num paraíso com pessoas convivendo bem entre si e acariciando feras (quem já recebeu um daqueles folhetos deve saber do que estou falando), acho que nunca vi uma pessoa falar tanta balela na minha vida, o pior é que eles falam totalmente convencidos disso:ROFLMAO:.

Não que eu não goste ou odeie esse pessoal pois até tenho amigos crentes e muito religiosos, mas é impressionante ver tamanha burrice vindo de uma pessoa só, e deprimente ver como algumas religiões (pra não dizer a maioria) realmente fazem a cabeça das pessoas com esses "contos de fadas" e elas acreditam cegamente nisso tudo.
Uma pergunta: é voce ou o crente que acredita nisso tudo de um jeito tão literal?
Em se tratando de Bíblia e outras linguagens religiosas poucas coisas são literais.

Então cara, o problema é que muita gente considera as metáforas de suas tradições religiosas como fatos, mesmo a ideia de Deus eu considero algo como uma metáfora, por isso o problema são as pessoas que levam essas histórias tão a sério a ponto de as defenderem com unhas e dentes. A Bíblia é um livro muito antigo contém muita história da humanidade, das civilizações de como era a vida na época, tem até referências de violência sexual contra mulheres e tem umas coisas feias lá, por isso pensem bem antes de considerá-lo como um livro sagrado, é só um livro, tem muita coisa misturada lá, muitas contradições, algumas coisa escritas lá até se salvam mas a maioria é completamente inútil.

Oh, sim.

Não ser chato é discutir assuntos sérios como se fossem banalidades. E fugir do tema em novas mensagens, além, de é claro, partir para assuntos pessoais.

Responda, @Lysergic D, você gostaria que te servissem um psicodélico qualquer sem você saber, na hora que o autor da façanha escolhesse, do modo que fosse e outras condições das quais você naturalmente não teria nem conhecimento?

Ecuador, acho que ninguém se proporia a fazer isso de verdade. Mas com certeza daria muita risada se acontecesse. Tem tantas coisas que fazem comigo sem o meu concentimento, com as pessoas é o mesmo. Seria esse o grande mal feito a sociedade? Uma trip de LSD não concentida?

Acho que tem muitas coisas com o qual você poderia se preocupar, isso é apenas um brincadeira sem caráter realístico, aproveitando o tópico da hóstia com "gotinhas".

De todas as coisas que podem me acontecer sem concentimento, ser drogado com lsd é no mínimo divertido.

De todas as coisas que podem me acontecer sem concentimento, ser drogado com lsd é no mínimo divertido.
Não sem você saber. Seria traumático isso sim.

Cara, pense bem, lembre da sua primeira experiência com psicodélicos. A dissociação, a sensação de morte eminente, o medo do 'diabo'. A expansão de consciência. Pense na sua avó. Pense na agonia da sensação de que 'isso não vai passar nunca'.

Vocês sabem que LSD não é gentil e aveludado como os cogus, ele é duro, frio e cortante. Imagine que você passa a ler os pensamentos do sacerdote que falam muito mais alto que as palavras.

Pense nos conflitos entre os fiéis e o padre em todos os possíveis ressentimentos acumulados que as beatas sentiam e que de uma hora para outra viram uma torrente de sentimentos.

Na minha experiência, que citei no outro post anterior, eu sabia que estava drogado o que me permitiu um certo controle. Quando eu entrei na igreja ela estava vazia, era fim de tarde, entre uma missa e outra, (Igreja das mercês de Curitiba dos monges capuchinhos.) Imagino como deve ser cheia de fiéis.

Eu tinha como objetivo realmente sentir a energia do ambiente. Foi só me sentar no banco que senti o embalonamento característico do princípio de viagem astral, eu estava ao mesmo tempo sendo sugado e esmagado pelo ambiente. Sentia a energia de todos os pedidos e sofrimentos deixados por milhares de pessoas que passaram por ali.

Recomendo para qualquer um daqui que faça isso. Tenho certeza que suas visões vão mudar sobre o assunto. Se você é macho, vai lá neguinho... Depois volte aqui para dizer como foi. :)

Sonho com uma sociedade psicodélica e um renascimento da sabedoria xamãnica, mas aprendi com os religiosos que nada verdadeiro se conquista enfiando seus sonhos goela abaixo dos outros, a única conquista no final será a alienação.

Foi engraçado, claro que foi, mas quebrando o ego risonho percebe-se que faltou grande respeito com os psicodélicos e com o divino ser humano.

A iluminação é um caminho infinito e não um achado que deva ser pregado no cérebro e alma daqueles que se encontram uns degraus abaixo.

A vida no todo é infinita e nossos átomos são universos eternos, por isso se foi engraçado, foi porque deixamos de reconhecer o todo e nos tornamos o centro, julgando estar no mais alto degrau apontando para todos, mas quem garante que estamos realmente alguns degraus acima?

Acredito que os psicodélicos sejam uma chave para a expansão de consciência, mas não para a superioridade.

Porém, humano que sou, ri bastante e vangloriei-me por repudiar religiões! :ROFLMAO:

Fato é, tantas outras coisas nos são impostas e consumimos sem saber, ou consumimos sabendo o que é mas sem saber o mal que este nos traz !
Podemos tirar por base o aumento absurdo de casos de Cancer, que no ritmo que está, até 2015 vai se tornar a doença que mais mata no mundo inteiro !

E dai que a sociedade é sistematicamente envenenada e ngm reclama, mto pelo contrário a maioria das pessoas acha bom !

Ninguém reclama?

Senso de humor zero e comunidade?

levaram minha piada muito a sério.

Os piscodelicos so são uma porta de entrada
para um mundo mais colorido, pra q tanta hipocresia
quem sabe essas pessoas q engeriram verão com outro olhos tal
substancia, e vão repetir a dose, coitado do padre levou uma bolssadas rs.

@Toruk, acho que o senso de humor não é zero, o que acontece é que aqui na comunidade há uma "moçada" que está supostamente seguindo o caminho dos psicodélicos, buscando auto-conhecimento e expansão de consciência, e por isso todo mundo acaba ficando um pouco chato e profundo mesmo, pois viram o cocô imenso cheio de moscas sobre nossa sociedade.
E o que aconteceu, por mais engraçado que seja (eu gostaria muito de ter presenciado essa "missa", uahuhauha), foi um fato sobre os psicodélicos que caiu na mídia, então acho que cabe principalmente a nós olhar com seriedade para tal fato também.

Back