Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hora certa de colher os cubensis

Polaris

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/11/2008
9
57
Olá galera da CM, gostaria de uma opinião de vocês a respeito da hora certa de colher os cubensis, é o seguinte:

Tava andando num pasto sem compromisso esses dias quando encontrei um cubensis que saia do lado do dejeto e entortava até chegar bem no meio na parte superior do dejeto,pois bem ele devia ter uns 5-6 centímetros entre caule e chapéu, mas a minha dúvida é a seguinte: No meu caso, o cubensis estava com o chapéu fechado ainda, querendo abrir, qual é a melhor hora para colher, quando ele já está com o chapéu todo aberto, ou quando ele está querendo abrir?

No final das contas não colhi o cubensis, afinal só tinha achado um solitário então não valia a pena colher, deixei ele lá, esporulando para que a próxima vez eu possa ser mais feliz na caçada.

Talvez isso foi um sinal da natureza, avisando que ainda não estou preparado para seus efeitos, porém já sei identificá-los, então só falta um pouco mais de estudo.

Obrigado a todos e muita luz.
 
Valeu fera, tomara que a mãe natureza me recompense futuramente!

LUZ!
 
Muito bem, colhendo os cogumelos do pasto após abrirem o chapéu, você está sendo consciente e deixando ele cumprir o seu papel de esporular (seu ciclo de vida). Sempre procure deixar uns aonde estão também (não colha todos, e sim só alguns).

Já a melhor hora de colhê-lhos num cultivo indoor é outra :)
 
Porque no cultivo indoor é melhor colher ele prematuro?


PAZ!
 
o porquê de ser melhor colhê-los ainda fechados é a concentração de alcalóides. o topo dos níveis de psilocibina/psilocina é neste exato momento, quando já completamente constituídos em comprimento e largura.

boa sorte:pos:
 
Então o melhor momento do cultivo indoor pra colher os chapeludos seria depois de romperem o véu e antes do chapéu abrir?
Se eu esperar o chapéu abrir posso contaminar meu cultivo certo? Como faço pro esporo nao contaminar o meu bolo?
Sei que o tópico é antigo e que eu o desenterrei, mas pra nao abrir um novo tópico, procurei na ferramenta de pesquisa e encontrei somente esse tópico sobre a hora certa de colher os chapeludos (considerando cultivo indoor).

Aguardo respostas, Abraços.

Miglio
 
Então o melhor momento do cultivo indoor pra colher os chapeludos seria depois de romperem o véu e antes do chapéu abrir?
Se eu esperar o chapéu abrir posso contaminar meu cultivo certo? Como faço pro esporo nao contaminar o meu bolo?
Sei que o tópico é antigo e que eu o desenterrei, mas pra nao abrir um novo tópico, procurei na ferramenta de pesquisa e encontrei somente esse tópico sobre a hora certa de colher os chapeludos (considerando cultivo indoor).

Aguardo respostas, Abraços.

Miglio

colha eles quando estiverem assim: pc.jpg
ai vai evitar que eles depositem esporos por cima do seu bolo ou casing.

Esporos não contaminam o seu bolo.
 
colha eles quando estiverem assim: View attachment 40075
ai vai evitar que eles depositem esporos por cima do seu bolo ou casing.

Esporos não contaminam o seu bolo.


Tao cedo tupy?

Normalmente eu recolho eles umas horinhas depois de o veu romper(maximo 6 horas depois).

Nunca tive problema de esporulacao por isso(pelomenos com as strains que cultivei).

Mas bom, pode ser uma questao pessoal tb quando colhe-los.
 
Também tem um problema, li por aqui que se deve colher todos os cogus do mesmo fluxo de uma só vez.. só que alguns rompem o véu antes que os outros, e aí como faz? Pode ir tirando só os que vão rompendo o véu? Também achei esse da foto muito novinho ainda... nao seria melhor colher depois dele romper o véu?
 
Também tem um problema, li por aqui que se deve colher todos os cogus do mesmo fluxo de uma só vez.. só que alguns rompem o véu antes que os outros, e aí como faz? Pode ir tirando só os que vão rompendo o véu? Também achei esse da foto muito novinho ainda... nao seria melhor colher depois dele romper o véu?
a hora exata eh quando o veu se rompe, os da foto do tupy tao exatamente neste ponto, e os outros mesmo menores ja tem a mesma carga de psilocibina. convem colher todos e logo em seguida (de luvas mascara e touca) proceder com a limpeza do bolo( manicure )
 
Back
Top