Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

hoje amanheceu assim...

T

Tiger

Visitante
bem malta,como aguns ja sabem sou novato e ando sempre a experimentar técnicas difrentes ( bolos,casing,bulk etc...) e materiais facilmente encontrados sem vermiculite,perlite etc....
pois tenho um tabuleiro na varanda com terra vegetal que consiste em humus,esterco bovino,turfa e casca de pinheiro adicionei um pouco de serrim tambem....
enterrei na terra dois bolos contaminados e um casing contaminado tambem,e hoje quando fui dar a "humidificada" matinal estava assim....

WP_20160611_10_26_15_Pro.jpg

o substrato nao foi pasteurizado,e quando espreitei em outras zonas cresce micélio bem branquinho,suspeito que daqui a uns dias terei o tabuleiro cim muitos cogumelos....
a raça é " brasil"
vou actualizando a malta....:)
 
taraaaaa....observando a evoluçao desde hontem...
o tabuleiro:
WP_20160612_08_08_04_Pro.jpg
mushies,como diz o Mortandello.....
WP_20160612_08_07_57_Pro.jpg
A razao porque só estao a frutificar nesta zona é porque os bolos e o casing foram usados como spaw em difrentes alturas,mas prevejo que daqui a uns dias talvez 40 % ou 50% di tabuleiro comece a frutificar em pequenos clusters como esses....

aqui ( nao sei se da para ver bem) mas vê-se o micélio quase a espreitar a superficie:
WP_20160612_08_08_40_Pro.jpg

bem,e é isso...:)
 

Anexos

  • WP_20160612_08_08_20_Pro.jpg
    WP_20160612_08_08_20_Pro.jpg
    265.3 KB · Visualizações: 56
Esta0 muit0 lind0s e g0rd0es!!! parabens!
evite umidecar tant0 assim.
deixe c0m0 esta!
muita agua p0de estragar 0 pr0cess0 t0d0.
esta tud0 a c0rrer bem.
 
Última edição:
obrigado Mortandello,tinha essa duvida mesmo,se devia hmedecer com menos frequencia ou nao pois pensei que muta agua acabaria prejudicando tambem pins pequenos que se estao a desenvolver e estarao ainda escondidos mas aqui a temperatura ronda os 23 a 25 c e a minima tem andado entre os 15 e os 18 mais 2 semanas e o tempo comeca a aquecer mais talvez la para os 30c e a noite talvez ja 20"ou 21 c....
o tabuleiro esta a sombra o dia todo exepto pela manha durante umas 4 h apanha sol directo e seca mesmo muito rápido entao costumo cedinho antes de o sol ser muito forte dar uma humidificada depois ele seca e quando faz sombra se precisar dou outra humidificada mais ligeira so para manter a superficie húmida visto que mais fundo ainda esta bem molhada....
concorda com o meu metodo e raciocinio mortandello ou acha que devia mesmo ter mais calma?

morandello tenho uma questao para si amigo visto ser um veterano no cultivo de " mushies" tenho muito respeito por si pois ja percebi que é alguem muito mais experiente,entao acha que devo deixar os " meinos " esporular" e possivelmente ter algo mais ou a esporulacao poderá inibir possiveis futuros flushes? Acha que conseguirei pelo menos um segundo flush??
 
Última edição por um moderador:
bem acho que hoje vou colher um ou outro a medida que vao crescendo,sei que o ponto certo é quando esrao a rasgar o véu preferencialmente,mas quis deixar que eles abrissem o chapéu para ver o tamanho,forma etc....curiosidade lool...

WP_20160613_09_19_12_Pro.jpg
 
WP_20160613_12_44_19_Pro.jpg bem,este foi o resultado da primeira coheita,so de alguns tem muitos mais a nascer...
 
bem, total rendeu cerca 65 gramas frescos,todos os mushies foram colhidos,agora é esperar para ver se dará um segundo flush....
de qualquer forma ja fiquei contente por ter rendido alguma coisa de casings e um bolo contaminado.....
 
Muito bom @Tiger ! Eu costumo a reaproveitar material contaminado também e já tive bons resultados fazendo algo parecido!

Uma pergunta: você separa a contaminação antes de cobrir ou manda tudo junto pra baixo do novo substrato?

Se puder dar uma sugestão: sempre que possível colha os cogumelos logo após o véu se abrir! A partir desse momento o conteúdo de psilocibina começa a cair rapidamente e a durabilidade dos cogumelos também cai muito.

Abraço,

Agarikon
 
Back
Top