Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

HIV

marcoseu

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/08/2008
1
56
43
meu amigo tem aids e desde q ficou sabendo deste diagnotico
ficou com medo de consumir cogus e ter algum tipo de problema
depois, se alguem puder me ajudar expondo se ha ou nao alguma
contra indicaçao, por favor.
 
meu amigo tem aids e desde q ficou sabendo deste diagnotico
ficou com medo de consumir cogus e ter algum tipo de problema
depois, se alguem puder me ajudar expondo se ha ou nao alguma
contra indicaçao, por favor.


Amigo, nunca chegou ao meu conhecimento esse tipo de inforação. Porém, acho que quem tem AIDS tem mais é que tomar cuidado com substâncias que podem baixar o sistema imunológico. Já foi provado que o princípio ativo do cubensis é apenas 1,5 mais forte que a cafeína, por exemplo. Porém, se eu fosse seu amigo ficava bem longe daquilo que pode ser duvidoso... Apenas minha opinião!

Forte Abraço!
 
conheço uma mulher que tem o virus, ela é do santo daime
se curou tomando o chá do ritual, segundo ela
esta com uma saúde de ferro
se não me engano toma como se fosse remédio todos os dias (e claro junto com o coquetel)
 
meu amigo tem aids e desde q ficou sabendo deste diagnotico
ficou com medo de consumir cogus e ter algum tipo de problema
depois, se alguem puder me ajudar expondo se ha ou nao alguma
contra indicaçao, por favor.


No Santo Daime sempre tem um ou outro com AIDS frequentando. Mas eu nunca vi nenhum caso de cura. Já soube sim e já vi é caso de gente que tinha AIDS e frequentava e faleceu. Não sei se o daime ajudou ou atrapalhou. Mas a princípio não há nenhum cuidado a mais necessário para alguém que esteja com AIDS também no caso da psilocibina.


O estado geral da pessoa deve ser avaliado. Estar com HIV é uma notícia de impacto grande, e variações de humor podem se seguir e aflorarem com força durante as experiências. Por outro lado pode ser uma experiência reconfortante, como mostra aquele estudo com pacientes de cancer.


Mais um ponto. É bom esse seu amigo ficar longe de cultivos. Alguns contaminantes de risco mínimo para quem tem um bom sistema imune podem fazer um grande estrago em um imunodeprimido.
 
Hum, da os cogus para ele independente de ele ter hiv ou não ele morrera um dia assim como todos nós qulquer um pode etr um risco de ter alergia a algum composto do cogu e morrer tomando-os, assim como qualque um pode atravessar a rua e morrer atropelado, ou cair e bater a cabeça, se esse seu amgo tem vontade de exprimentar e acha que isso ira trazer-lhe a felicidade demorou, mas de muito apoio a ele e amizade esse é o principal pois é disso que ele precisa de verdade nesse momento!

Abraços!

Paz e luz!
 
Sei não em marca, essa lógica tá meio estranha... Eu não daria os cogumelos antes de falar no mínimo com um infectologista e ver qual é o risco que a ciência humana vê nisso... Aí sim, consciente desse quadro, pensaria em 'transgredir' as recomendações dos médicos... mas claro isso na minha opiniao...boa sorte a todos!
 
Sei não em marca, essa lógica tá meio estranha... Eu não daria os cogumelos antes de falar no mínimo com um infectologista e ver qual é o risco que a ciência humana vê nisso... Aí sim, consciente desse quadro, pensaria em 'transgredir' as recomendações dos médicos... mas claro isso na minha opiniao...boa sorte a todos!

Voce tem razão minha logica é meio radical mas é assim que vivo a minha vida sem medo de nada, o tempo é curto devomos aproveita-lo ao maximo, e a morte é só uma passagem, ainda votaremos muitas vezes a este planeta!

Mas é como vc finalizou essa é a minha opnião e cada um deve fazer aquilo que acha certo para que não haja arrependimentos depois!

Paz e luz!
 
Sei não em marca, essa lógica tá meio estranha... Eu não daria os cogumelos antes de falar no mínimo com um infectologista e ver qual é o risco que a ciência humana vê nisso... Aí sim, consciente desse quadro, pensaria em 'transgredir' as recomendações dos médicos... mas claro isso na minha opiniao...boa sorte a todos!

Perda de tempo ir ao médico, a classe médica é contra tudo que não é patrocinado pela industria farmacêutica. Não estou dizendo que não exista risco, mas a resposta dos médicos não será dada com base na ciência, mas na reserva de classe. Os médicos são os detentores da droga e detestam concorrência.
 
Amigo, nunca chegou ao meu conhecimento esse tipo de inforação. Porém, acho que quem tem AIDS tem mais é que tomar cuidado com substâncias que podem baixar o sistema imunológico. Já foi provado que o princípio ativo do cubensis é apenas 1,5 mais forte que a cafeína, por exemplo.
Eu não fico 1,5 x mais acordado com cogumelos do que quando tomo café, mas concordo com a primeira parte.

Pela substância em si creio que não haja risco, mas a experiência e alterações fisiológicas relacionadas podem acabar expondo o indivíduo de alguma forma. Há também o risco de acidentes, pela diminuição da capacidade motora e talvez comportamento descuidado.

E como disse o @Ecuador, é melhor ficar bem longe de cultivos. Eu tomaria cuidado até com os próprios cogumelos, pois mesmo secos eles possuem esporos e dependendo da origem, contaminantes. É material biológico, afinal.
 
Back
Top