Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Help-me !!

mdorr

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/02/2007
13
67
Sou de Esteio RS.

Vou ser bem rápido: Se eu encontrar um Cubense ou um Semilanceata e nenhum deles ficar azulado após a quebra do talo, eu posso comer ?

SIMPLIFICANDO: Posso comer ou tomar chás de cogumelos que não ficaram azuis ???

Será que vários dias de sol seguido, podem desidratar o Cogu e perder a Psilobicina ??

Amigossss... Me ajudemmmm !!
 
Na biblioteca tem todas as informações que você precisa. Tente em caçando. Lá tem o manual dos catadores de cogumelos. Procure ver fotos de caçadas, imprima e leve com vc, vai te ajudar na identificação.
 
Sobre o Semilanceata não posso dizer nada, pois não o conheço.

Mas cubensis FICAM azuis, não tem dessa de um típico cogumelo psilocybe cubensis de pasto não azular!

É quase como regra!

Copiando e colando, assim como escrevi em outro post, cogumelos alucinógenos psilocybe cubensis encontrado em nossos pastos possui essas principais características:
  • Chapéu com amarelo e dourado/marrom característicos, geralmente é um degrade do centro para fora.
  • Talo mais grosso do que dos cogumelos 'não psicoativos'. E também com um leve amarelado.
  • Nasce do excremento da vaca, esteja ela na superfície ou no parcialmente enterrada.
  • Anel bem escuro, praticamente preto, ao redor do talo. Logo abaixo do chapéu.
  • Quando o talo é pressionado ou partido, fica azulado, consequência da psilocibina oxidando.
  • Possui lamelas escuras. Bem como seus esporos (notável através de um carimbo).
  • O chapéu é suavemente liso. Não possuindo 'bico' nem tomando formas 'pontiagudas'.
Uma leitura sempre recomendamos é o guia: Caçando, identificando e colhendo os cogumelos. Qualquer suspeita de que não seja o cogumelo que queremos, descarte-o. Melhor não arriscar. Pode ser o último cogumelo.

Amigo Mdorr, não se esqueça de se apresentar!

Abraços!

Opa! Fiquei muito tempo escrevendo e o Calango disse tudo! Imprima e leve contigo, é o melhor a fazer!

SIMPLIFICANDO: Posso comer ou tomar chás de cogumelos que não ficaram azuis ???

Será que vários dias de sol seguido, podem desidratar o Cogu e perder a Psilobicina ??

Amigossss... Me ajudemmmm !!
Claro que você pode comer e tomar chás de cogumelos que não ficam azuis... Por exemplo, às vezes como cogumelos brancos que colocam na comida... Chamam de champignons. :D Tem também o medicinal cogumelo do sol. Enfim, há vários cogumelos que não ficam azuis e são comestíveis!

Já existem outros que você só vai tomar uma vez na vida! E talvez outra na morte! São os letais!
 
Última edição por um moderador:
Hummmmm valeuuuuu galeraaaaa !!!!

Estou indo à caça amanhã de manha... mas faz 5 dias que n chove aqui... :confused:
Espero ter sorteeee...
 
Só lembrando o que os mais experientes falam, dois dias de chuva e um dia de sol, la estarão os cubensis ,,,!!!
Mas alguns fogem dessa regra !!



Good Vibes
:D :D :D :D
 
Back
Top