Sobre o Semilanceata não posso dizer nada, pois não o conheço.
Mas cubensis FICAM azuis, não tem dessa de um típico cogumelo psilocybe cubensis de pasto não
azular!
É quase como regra!
Copiando e colando, assim como escrevi em outro
post, cogumelos alucinógenos
psilocybe cubensis encontrado em nossos pastos possui essas principais características:
- Chapéu com amarelo e dourado/marrom característicos, geralmente é um degrade do centro para fora.
- Talo mais grosso do que dos cogumelos 'não psicoativos'. E também com um leve amarelado.
- Nasce do excremento da vaca, esteja ela na superfície ou no parcialmente enterrada.
- Anel bem escuro, praticamente preto, ao redor do talo. Logo abaixo do chapéu.
- Quando o talo é pressionado ou partido, fica azulado, consequência da psilocibina oxidando.
- Possui lamelas escuras. Bem como seus esporos (notável através de um carimbo).
- O chapéu é suavemente liso. Não possuindo 'bico' nem tomando formas 'pontiagudas'.
Uma leitura sempre recomendamos é o guia:
Caçando, identificando e colhendo os cogumelos. Qualquer suspeita de que não seja o cogumelo que queremos, descarte-o. Melhor não arriscar. Pode ser o último cogumelo.
Amigo Mdorr, não se esqueça de se
apresentar!
Abraços!
Opa! Fiquei muito tempo escrevendo e o Calango disse tudo! Imprima e leve contigo, é o melhor a fazer!
SIMPLIFICANDO: Posso comer ou tomar chás de cogumelos que não ficaram azuis ???
Será que vários dias de sol seguido, podem desidratar o Cogu e perder a Psilobicina ??
Amigossss... Me ajudemmmm !!
Claro que você pode comer e tomar chás de cogumelos que não ficam azuis... Por exemplo, às vezes como cogumelos brancos que colocam na comida... Chamam de champignons.
Tem também o medicinal cogumelo do sol. Enfim, há vários cogumelos que não ficam azuis e são comestíveis!
Já existem outros que você só vai tomar uma vez na vida! E talvez outra na morte! São os letais!