Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Haverá algum significado por detrás dos padrões geométricos que vemos?

sankhara

Artífice esporulante
Membro Ativo
10/03/2009
178
80
Lusitania
Por duas vezes enganei-me na dosagem dos cogumelos que tomei (numa delas usei uma dose normal mas numa espécie nova para mim (P.C. Hawaians)) e tive viagens super intensas. NEssas viagens foi comum observar padrões e formas geométricas como se fossem a matriz de todas as formas.

Observei que estas formas são comuns de serem observadas por outros psiconautas como se fizessem parte de um qualquer "Inconsciente Colectivo".

Qual é o significado desta Geometria? Porque é que estas formas geométricas estão lá quando ficamos sobre o efeito dos Psilocibes?

TREE_-_Charles.jpg
 
Qual é o significado desta Geometria? Porque é que estas formas geométricas estão lá quando ficamos sobre o efeito dos Psilocibes?

Curioso é que já vi imagem desse desenho em crop circles (supostos desenhos feito por ET em plantações de grãos).
 
Última edição:
Também já vi padrões bastante parecidos... Só que em "5 dimensões".

Creio que a similaridade nos padrões tenha a ver com a anatomia e fisiologia do olho, mais do que com uma manifestação coletiva.
 
Eu coloquei a imagem como exemplo.
Tenho visto inumeras formas geométricas. Padrões hexagonais altamente detalhados e a comporem inumeras formas como se fossem a sua matriz. Assim como já vi formas que são usadas na Arte Islâmica e por aí adiante.
Será que há algum significado mais profundo nisso?
Eu adorava ter levado uma máquina fotográfica nessas viagens ;) he he
Salaam... em relação á Anatomia do olho, não sei se é por aí. Há muitas visões que vêz com os olhos fechados. Concordas?
 
Essa geometria do desenho é a flor da vida. Ela tem significados no gnosticismo, se não me engano. Eu já presenciei formas muito parecidas com essa mas o hexágono é o mais recorrente, a famosa colmeia. (A flor da vida é composta por hexagonos que se interceptam em uma certa ordem)
Acho que algumas formas padrões da natureza como o hexágono, o espiral e outros derivados são como uma linguagem da Natureza. Daí saiu muita iconografia religiosa e o curioso é que estas formas se relacionam com a sequência de fibonacci que está presente em muitas estruturas naturais, inclusive em nossos corpos.
 
Última edição:
Salaam... em relação á Anatomia do olho, não sei se é por aí. Há muitas visões que vêz com os olhos fechados. Concordas?
Sim, mas mesmo de olhos fechados a anatomia é a mesma. Por menos luz que haja no ambiente, quase nunca os olhos estão completamente isentos de estímulos, e eu já percebi que mesmo de olhos fechados, um pouco de luz ajuda a iluminar os padrões.

Acredito que os padrões em si tenham algo a ver com a disposição das células que fazem com que enxerguemos, das ligações do nervo ótico entre a retina e o cérebro, e do córtex visual em si. Se fossem apenas imaginação, saíriam desenhos muito diferentes...

Também já vi padrões de olhos abertos, e são bem parecidos com os que vemos de olhos fechados, mas com a imagem do mundo superimposta ("morfada") entre eles.

Essa geometria do desenho é a flor da vida. Ela tem significados no gnosticismo, se não me engano.
Noto que a área destacada em amarelo no desenho corresponde à posição dos chakras na árvore da vida da qabala judaica, faltando apenas a sefira Daath no centro do hexágono que se forma no topo.
 
Na minha ultima trip ,padrões geométricos paralelos ao chão estavam "dançando", sincronizados de alguma forma com meus pensamentos:feliz: e não creio que tenham a ver com a anatomia do olho, porque se fosse assim, ao olharmos para a mesma superfície em trips diferentes, os padrões se repetiriam e parece ser sempre algo novo e quase sempre se movimentando, e quando olho de perto os detalhes, os padrões parecem brotar infinitamente!
http://cftc.cii.fc.ul.pt/PRISMA/capitulos/capitulo2/modulo4/
 
Talvez seja um ponto de conexão, lembra muito os crop circle, marçonaria e cabala.
De qualquer forma a existência é um misterio.

"A forma não é dada por nada no campo da 3D mas por forças que se combinam, somam-se, multiplicam-se, dividem-se ou excluem-se em dimensões imateriais."

Pra quem quisser assistir, aqui esta o link:


Veja a imagem também, é muito semelhante o que rola na trippin
Sem_T_tulo_2.jpg
 
Última edição:
Eu numa trip vi imensas formas Hexagonais e elas eram a matriz de colunas e câmaras onde falei com entidades.

Ultimamente vi formas mais redondas em núcleos de energia nos corpos das pessoas tal como a figura:
tumblr_n3vfx0xr5O1qe10v3o5_500.jpg keeping%20active.jpg
 
Platão dizia que "Deus geometriza".

Esta imagem parece bem sugestiva, a fórmula química da psiloci(bi)na estilizada:

11870844_1146424365384213_7344987723507267462_n.jpg
 
Forma a Arvore da vida.
Para saber mais sobre, procure sobre a cabala.
Representa a Manifestação do ser superior até nosso reino fisico. São 72 caminhos.
Simbolizados no tarô como arcanos maiores e menores.
Para saber mais, leia Um jardim de Romãs, de Israel Regardie, e A Doutrina Secreta da Kabbalah, de Leonora Leet.
Esse ultimo fala sobre a simetria na metafisica. Abraços.
 
Noto que a área destacada em amarelo no desenho corresponde à posição dos chakras na árvore da vida da qabala judaica, faltando apenas a sefira Daath no centro do hexágono que se forma no topo.
A arvore da vida está inscrita na flor.
 
Olá queridos amigos.
Simetria é o arranjo perfeito da geometria, acreditamos que seja a evidencia de Deus na natureza.
Vejamos alguns exemplos. Ela está nos arranjos atômicos, nas flores, e pode ser reproduzida com frequências.
Segue um vídeo:



Levando em consideração que a expansão do universo se dá por uma frequência...
Os CM fazem você ver isso, entender e perceber. Algo divino nos foi dado!
Abraços.

E mais sobre você ver formas geométricas.
http://www.sobiologia.com.br/conteudos/noticias/noticia27.php

O cara sofre uma lesão cerebral e transformou ele em um gênio da matemática.
Segundo Aldous Huxley em as portas da percepção, o mesmo diz que sobre efeito de
alguns alteradores de percepção, o mesmo cria uma ponte com a matriz universal,
te deixas mais, perceptivo, vc passa a perceber as coisas melhores e um contato direto,
uma vez que no mundo real só sabemos e fazemos as coisas do nosso cotidiano, para
sobrevivermos.

Provavelmente vc tem aptidão para isso.
Parabéns. Abraços.
 
Última edição por um moderador:
Por duas vezes enganei-me na dosagem dos cogumelos que tomei (numa delas usei uma dose normal mas numa espécie nova para mim (P.C. Hawaians)) e tive viagens super intensas. NEssas viagens foi comum observar padrões e formas geométricas como se fossem a matriz de todas as formas.

Observei que estas formas são comuns de serem observadas por outros psiconautas como se fizessem parte de um qualquer "Inconsciente Colectivo".

Qual é o significado desta Geometria? Porque é que estas formas geométricas estão lá quando ficamos sobre o efeito dos Psilocibes?

View attachment 82697
essa é a "flower of life"... da um google q vai achar referencias variadas sobre ela.

Acho que as formas geométricas/ondulantes são uma espécie de "conexão com a matrix", pelo menos em mim sempre vÊm juntas de muitos insights... Como se estivéssemos decriptando o código-fonte da realidade... Já tive vários, nem sempre prazerosos, mas sempre muito reveladores... De olhos fechados, principalmente, formas geométricas, vortex de cor, espirais multifacetadas... Foram lindas !!!
 
Última edição por um moderador:
Forma a Arvore da vida.
Para saber mais sobre, procure sobre a cabala.
Representa a Manifestação do ser superior até nosso reino fisico. São 72 caminhos.
Simbolizados no tarô como arcanos maiores e menores.
Para saber mais, leia Um jardim de Romãs, de Israel Regardie, e A Doutrina Secreta da Kabbalah, de Leonora Leet.
Esse ultimo fala sobre a simetria na metafisica. Abraços.
Vou fazer isso mesmo. Tenho até á anos um livro chamado "Anatomy of God" que fala exactamente sobre a Cabala. Se calhar é altura de o ler.
 
Eu chamo de o desenho de tudo. Ou o segredo. Descobri essas formas geométricas através do desenho. Enquanto desenho descubro muitas coisas que estão entre o mundo fisico e o mundo não fisico. Esse desenho ai me explicou qual é o nosso elo com a realidade. O hexagrama ou a estrela de Davi. A forma geométrica mais próxima de um círculo perfeito. Digamos que com retas é a forma mais perfeita que se possa desenhar. A união entre dois triangulos equilateros. A partir disso o que se pode fazer é tudo! Mas para mim retas são coisas do homem...Deus não faz retas...A natureza não possui retas...Eu acho que essa é a matrix principal em que vivemos. Nossa consciência começa ai!
 
Essa primeira imagem me parece muito com a Kabbalah. Possui um um enorme e extenso significado esotérico e é mt difícil de entender, pois requer muito estudo.
 
Galera andei lendo(só no wikipedia,rs) em ingles sobre o fosfeno (nome dado ao fenomeno) , ele não é exclusivo das drogas psicodélicas , diz que mudanças intensas no campo magnético(eles expoem o cérebro a diferentes campos magnéticos e os indivíduos veem fosfenos , que muda de acordo com o jeito do estimulo e da area do cerebro estimulada) produzem fosfenos assim como meditação , falta de estimulo visual , assim como algumas doenças como descolamento da retina e esclerose multipla. Outras causas comuns: pressão(coçar ou apertar os olhos) , tossir forte , espirrar , rir forte , pancada na cabeça e pressão baixa(na hora de levantar que tudo fica escuro por exemplo)e astronautas também reportam fósfenos.(no meu caso ja vi geometria durante paralisia do sono)

Resumindo, o fosfeno é um evento cerebral porque quando eles estimulam a parte de cima do "sulco calcarino"(parte do cerebro relacionada com visão) criam-se fosfenos na parte anterior do olho e vice-versa , o mesmo com pressão ocular (diferentes pressões em diferentes lugares do olho produzirão diferentes fósfenos) , porém o artigo certo para formas geométricas é o artigo sobre "formas constantes".

Sobre formas constantes(geometria visual)
Precipitadores de formas geométricas visuais são: experiência de quase morte, comum em portadores de sinestesia patológica , estresse psicológico , semi-consciência , hipoglicemia , delírio febril , epilepsia , surto psicótico , sífilis avançada , privaçao sensorial , foto-estimulação , estimulação elétrica(mencionada anteriormente) , enxaqueca , tontura e drogas psicotrópicas.

wikipedia disse:
It is believed that the reason why these form constants appear has to do with the way the visual system is organized, and in particular in the mapping between patterns on the retina and the columnar organization of primary visual cortex. Concentric circles in the retina are mapped into parallel lines in visual cortex. Spirals, tunnels, lattices and cobwebs map into lines in different directions. This means that if activation spreads in straight lines within the visual cortex, the experience is equivalent to looking at actual form constants
traduçao: Acredita-se que essas formas constantes são geométricas devido a organização do sistema visual , particularmente nos padrões da retina e na organização do córtex visual primário que é organizado em colunas. Círculos concêntricos (círculos com o mesmo centro) na retina são interpretados como linhas paralelas no córtex visual. Espirais , tuneis , grades e teias de aranha são mapeados como linhas em diferentes direções. Então, se a ativação no córtex visual é feita em linhas retas, a experiência é a mesma do que olhar para formas geométricas.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top