Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hare Krishna

é de cada um ou não?

Se você está perguntando a mim, Vinicius, reafirmo o que escrevi antes.

A orientação formal nos Hare Krishna é de que os devotos não usem psicoativos. Quem quiser pode perguntar pessoalmente a algum dos dirigentes. Não é difícil encontrá-los, pelo menos aqui pelo sudeste, e geralmente são acessíveis.

O Bhagavad Gita é um livro muito interessante, mas como outros livros esotéricos tem trechos que podem ser facilmente interpretados conforme o leitor queira. Por isso é bom falar com um representante da linha tradicional para saber qual o sentido que se dá normalmente a essa ou aquela passagem dentro do grupo.

É claro que a interpretação pode variar, ainda mais entre linhas diferentes. Há linhas shivaístas bem mais tolerantes com os psicoativos, por exemplo.

Obrigado pela resposta, Ecuador. Realmente tive dúvidas por um momento, nosso amigo atma escreveu de um lugar tão alto que eu achei que os hare krishna que conheço fossem meio 'fajutos' , porque eles não podem tomar nenhum psicoativo, e esta é uma orientação formal (tanto que um deles tem problemas sérios por isso, é um cannabista profissional:D). Agora entendi :pos:

Esta questão das linhas seguidas parece ser legal; aliás dentre as religiões a que eu mais admiro em relação a produção cultural é o hinduísmo. Muita estória/história, muita arte...

Esta questão das linhas seguidas parece ser legal; aliás dentre as religiões a que eu mais admiro em relação a produção cultural é o hinduísmo. Muita estória/história, muita arte...

Quanto as belas artes... pesquise na internet...
Khajuraho
Chitragupta
Adinath
DeviJagadambi
Duladeo
KandariyaMahadev
Lakshmana
Nandi
Vishwanath

Abraço :pos:
Hari Om

Não entendi, sahtanoj.

Você acha que os hare-krishnas falam uma coisa e fazem outra?

Essa postura deles é a sério. Não que não existam hares que usem psicoativos. Existem, assim como existem católicos, evangélicos, budistas etc. que usam também.

Mas é a orientação formal é para não usar.

olá ecuador,hare krsna!

em primeiro lugar, ser "hare krsna" "huista" "vaisnavismo" não é questao de politica, e nem memso de religoão, é amor a Deus(ponto)
como e ja haai dito, realmente a filosofia em si, nao admite o uso de psicotivos.
fato é que, nos estamos condicionados em am plataforma materialmente grosseira, com dificuldade para o cultivo da pratica espiritual
e em nenhum momento devido a isso, deixamos o falso ego iflar pelo fato que consumimos algum tipo de psicoativos.

não sei se é de seu conhecimento, os "hare krsnas" os devotos, canta cercam de 1323 mantras, nomes de RadhaKrsna, diariamente, e em horariso especificos eles cantam outros mais mais elevados, sosmo vegetarianos, seguimos muitos principios, praticamos diariamente,disciplinmos nossa mente condicionada ao crescimento de nosso ser.
alguma eu pergunto, pra que o senhor usa cogu?ou algum outro tipode psicoativo?
cada um tem seu caminho, uns vão de carro, outro de jegue, outr d eonibus, eu vou de avião e de primeirissima classe, guiada pelo meu mestre espiritual e pela ferramentas que anatureza divina ( que é uma expansão de energia de Deus) para meu cresicmento, então a questao é o caminho, a meta ultima existe , esta lá , intacta.
eu tenho meu caminho e meus sapatos a calçar para trilhar melhor, e uso eles da melhor maneira possivel.
penso que o senhor devria examinar mais a respeito de filosofia védica, não somente pelo lado filosofico, mas pelo lado PRATICO e espiritual, assim começa a entender temas como:
"psicoativos sem dogmas"
"religiao" sem dogmas.

penso tb que entenda da melhormaneir aposisvel o que quis lhe passar,não estou inflando meu ego querendo explicar algo do qual estou noprocesso do conhecimento, porem tenho algumas ealizaçoes que me dão o direito,lohgo, o dever da posição de ser devota hare krsna e usar cogus e ayahuaska, de lhe mostrar o meu posnto de vsta"
e como diz Renato bras: "o ponto de vista, que é o ponto da quetão"
rsrs

abraço.

Hare Krsna!!!![/QUOTE]

alguma eu pergunto, pra que o senhor usa cogu?ou algum outro tipode psicoativo?
cada um tem seu caminho, uns vão de carro, outro de jegue, outr d eonibus, eu vou de avião e de primeirissima classe, guiada pelo meu mestre espiritual e pela ferramentas que anatureza divina ( que é uma expansão de energia de Deus) para meu cresicmento, então a questao é o caminho, a meta ultima existe , esta lá , intacta.
eu tenho meu caminho e meus sapatos a calçar para trilhar melhor, e uso eles da melhor maneira possivel.

Bem, mensagem interessante, embora creio que repetida na maior parte nos três posts.

Não creio que vamos chegar a alguma conclusão discutindo aqui.

Mas podemos recorrer a alguém mais habilitado do que eu em filososfia védica, e talvez mais do que você. Isso considerando que estamos falando do mesmo assunto, ou seja, a posição de uma linha tradicional vaishnava.

Avise se passar pelo Rio ou estiver por aqui.

ai35.photobucket.com_albums_d185_Margaridabr2_Maya_y_Visnu.jpg
................
ai35.photobucket.com_albums_d185_Margaridabr2_Maya_y_Visnu.jpg

Bem, mensagem interessante, embora creio que repetida na maior parte nos três posts.

Não creio que vamos chegar a alguma conclusão discutindo aqui.

Mas podemos recorrer a alguém mais habilitado do que eu em filososfia védica, e talvez mais do que você. Isso considerando que estamos falando do mesmo assunto, ou seja, a posição de uma linha tradicional vaishnava.

Avise se passar pelo Rio ou estiver por aqui.

...............................................................................................................................
"Mas podemos recorrer a alguém mais habilitado do que eu em filososfia védica"

quem seria esse alguem mais habilitado????

procure saber mais, ai voltaremos a falar.
por enquanto é só, seu falso ego, me limita a cotinuar esse questionamento,

hare krsna!

Se você está perguntando a mim, Vinicius, reafirmo o que escrevi antes.

A orientação formal nos Hare Krishna é de que os devotos não usem psicoativos. Quem quiser pode perguntar pessoalmente a algum dos dirigentes. Não é difícil encontrá-los, pelo menos aqui pelo sudeste, e geralmente são acessíveis.

....................................................................................................................
O Bhagavad Gita é um livro muito interessante, mas como outros livros esotéricos tem trechos que podem ser facilmente interpretados conforme o leitor queira. Por isso é bom falar com um representante da linha tradicional para saber qual o sentido que se dá normalmente a essa ou aquela passagem dentro do grupo.

É claro que a interpretação pode variar, ainda mais entre linhas diferentes. Há linhas shivaístas bem mais tolerantes com os psicoativos, por exemplo.

Bem, ecuador, Bhagavad gita nao é um livro esotorico.
e tb nao é de facil compreensao,vjo issso em relação a vc.
se vc ler e conseguir entender o que eu disse, cabera perfeitamente a resposta para sua suposta suposição.

hare krsna!

Última edição por um moderador:
hm sabe em que andei pensando? não existe uma bebida chamada 'bhang' (não sei se esta é grafia) que se toma em homenagem a shiva? pelo pouco que ouvi falar é uma mistura de cannabis e leite... nem todos tomam ou só podem tomar no dia certo etc?

bhang eh uma bebida feita de maconha

charas/ganja eh o fumo de haxixe ambos culturais e ritualisticos

o terence mckenna fala quie quando foi pra india,metade dos yoguis/sadhus e hindus fumavam maconha todos os dias...

...............................................................................................................................
"Mas podemos recorrer a alguém mais habilitado do que eu em filososfia védica"

quem seria esse alguem mais habilitado????

procure saber mais, ai voltaremos a falar.
por enquanto é só, seu falso ego, me limita a cotinuar esse questionamento,

hare krsna!

Tipo assim um dos dirigentes da ISKCON no Rio.

A menos que você não os considere mais habilitados que você em filosofia védica. Aí só teremos a opção de te considerar um grande mestre vaishnava ou ... um falastrão.

Aliás, esse papo de falso ego é velho.

Bem, ecuador, Bhagavad gita nao é um livro esotorico.
e tb nao é de facil compreensao,vjo issso em relação a vc.
se vc ler e conseguir entender o que eu disse, cabera perfeitamente a resposta para sua suposta suposição.

hare krsna!

Bem, assim como você tem os seus pontos de vista sobre o vaihnavismo e os psicoativos eu do mesmo jeito me refiro ao Bhagavad Gita como um livro esotérico. É assim que é no meu ponto de vista.

Você parece ter suas mensagens em alta conta. Cuidado. Pode ser seu falso ego :D

Falso ego exacerbado misturado com psicoativos = desastre :eek:

Última edição:
Back