Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Hare Krishna

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Esse fim de semana fui a uma festa dos Hare Krishna aqui em Fortaleza, não entendi muito bem o cerimonial, mas os mantras que eles cantam são muito bonitos e alegres.

Gostaria de saber se alguém já ouviu esses mantras sob o efeito dos cogumelos!

Olá ja assisti a bastantes documentarios sobre os hare e realmente os mantras são muito bonitos mas não tive a ideia de escuta-los sob uma trip, isso pode ser interessante!

E ai Spitzenkörper, eles não faziam uso da Lotus Azul (Nymphaea caerula) lá? Aqui na região, eles usam-na muito, a qual ajuda em muito na entonação vocal.
E os mantras fazem parte da meditação, assim como a respiração :pos:

PS: esse teu avatar nao é de um jogo velhinho do mega-drive?:D

E ai Spitzenkörper, eles não faziam uso da Lotus Azul (Nymphaea caerula) lá? Aqui na região, eles usam-na muito, a qual ajuda em muito na entonação vocal.

Eu acho que é do atari

É um jogo do windows mesmo, Sky, tu vai pelando as árvores e montes de neve e no final o monstro sempre te pega!

/\ Off topic tem limites né nao?Um otimo topico desse deveria ser levado a sério pois da pra gente conversar bastante sobre a cultura Hare Krishna (poxa...seriedade as vezes é bom)

Quanto os mantras-
Haribol haribol haribol.
Hare krishna
tudo é pelo bem.
Os mantras fazem parte da tradiçao hindu.
Os hare krishna tem KRISHNA (avatar de vishnu, representaçao do amor de Vishnu por sua criaçao) como sa principal divindade, e pregam que o amor pode mudar tudo e todos ao seu redor.
EU acho linda a cultura hindu.
Respeito acima de tudo.

eh o q mah? Só se for pra fins de entonação vocal mesmo, pq pelo q eu saiba eles proibem o uso de enteogenos...

Próximo domingo eu vou lá de novo :)

Sim, e sobre usar cogumelos ouvindo os mantras hare-krishna, ninguém?

Sim, e sobre usar cogumelos ouvindo os mantras hare-krishna, ninguém?

Os mantras indianos são um fundo musical muito bom para experiências. Não só os vaishnavas (pronuncia-se vaishnaias, e quer dizer devoto de Vishnu) como também os das demais linhas hindus.

Eu já ouvi em algumas experiências, em casa, naturalmente.

Outras tradições esotéricas que buscam o êxtase, tipo os sufis, também têm músicas que combinam bem com os cogumelos.

Pois é Seu Spitzenkörper, nos meus trabalhos, sempre estou com música mais hindu, ou do oriente, como preferir. O som das cítaras, saringdas, tambores, flautas, sempre me remetem a lugares muito bons. O próprio som dos mantras também é fantástico, enfim é uma energia sonora que equilibra.

Quanto aos hares, proibirem o uso de enteógenos ou serem contra, acredito ser parte da política não acha? Não vão sair por ai falando que fazem uso de ayahuasca, cogumelos, datura, etc. Cada um na sua né :pos:

Quanto aos hares, proibirem o uso de enteógenos ou serem contra, acredito ser parte da política não acha? Não vão sair por ai falando que fazem uso de ayahuasca, cogumelos, datura, etc. Cada um na sua né :pos:

Não entendi, sahtanoj.

Você acha que os hare-krishnas falam uma coisa e fazem outra?

Essa postura deles é a sério. Não que não existam hares que usem psicoativos. Existem, assim como existem católicos, evangélicos, budistas etc. que usam também.

Mas é a orientação formal é para não usar.

Esse fim de semana fui a uma festa dos Hare Krishna aqui em Fortaleza, não entendi muito bem o cerimonial, mas os mantras que eles cantam são muito bonitos e alegres.

Gostaria de saber se alguém já ouviu esses mantras sob o efeito dos cogumelos!

olá Spitzenkörper, Hare Krsna!
rsrsrs
que bom que foi em umenconro hare krsna, a principio a filosofia parece um pouo complexa, costumamos dizer que é "completa e complexa!
a cerimonia, de mantras, adoração as deidades, o comida(prasada) servida apos o programa, é um ritual seguido nos templos da India, apos a aula e tudo mais.
quanto aos manras, sim, são mágicos...rs
eu já tive a oportunidade de ouvir muitos mantas, principalmente o ue mais cantamos.
Hare Krsna
Hare Krsna
Krsna Krsna
Hare Hare
Hare Rama
Hare Rama
RamaRama
Hare Hare.

fo uma experiencia incrivel, recomeno.rs

luz e paz!

Não entendi, sahtanoj.

Você acha que os hare-krishnas falam uma coisa e fazem outra?

Essa postura deles é a sério. Não que não existam hares que usem psicoativos. Existem, assim como existem católicos, evangélicos, budistas etc. que usam também.

Mas é a orientação formal é para não usar.

oiiii Ecuador...
vc disse bem muitos pensam que hare krsna, sao aqueles carinhas que vendem incenso na rua, que nao querm nada com nada, a coisa não é bem porai...rs, a idéia principal é se desapegar dese mundo material, de toda essa eergia ilusoria quenso prende á ignorancia, nosso grande diferencial, é que sim, praticamos diariamente o que acerditamos, desde cantar nossos mantras diariamos, a dedicar todas nossas atividades a Krsna(Deus) essa é a idéia, servir Deus.
quanto a psicoativos, cada um tm sua cncepção a espeito disos, a minha é, que uso como uma ferramenta para me crescimento espiritual.
no Bhagavag gita, um dos livros védicos que estudamosdiz que temos que usar tudo que seja favoravel e descartar o desfavoravel para nossa crescimento espiritual.
etão vai da pessoa de como ela entende o us de psicoativos, de é apenas para desfrute dos sentidos, ou para buscar e entendimento d algo mais sutil.

esta certissimo no que disse. :)

Hare Krsna!

/\ Off topic tem limites né nao?Um otimo topico desse deveria ser levado a sério pois da pra gente conversar bastante sobre a cultura Hare Krishna (poxa...seriedade as vezes é bom)

Quanto os mantras-
Haribol haribol haribol.
Hare krishna
tudo é pelo bem.
Os mantras fazem parte da tradiçao hindu.
Os hare krishna tem KRISHNA (avatar de vishnu, representaçao do amor de Vishnu por sua criaçao) como sa principal divindade, e pregam que o amor pode mudar tudo e todos ao seu redor.
EU acho linda a cultura hindu.
Respeito acima de tudo.

Hare Krsna, é isso ai morta!
"tudo é pelo bem"
a palavra "Hare" quer dizer " potencia do prazer interno de Deus(krsna)"
Krsna, tb quer dizer "o todo atrativo"
então qdo ouvimos os mantras, principalmente o maha mantra, flui uma energia muito sutil, mantra cantado a cerca de 500 aos atras, qdo um "avatar" esteve nesse planeta conhecido como Caitanya Mahaprabhu, Ele diz que tudo esa nesse mantra, filosofia védica é algo muito stil, muito lindo, xistemuitas formas de se chegar a meta última, cada umtem a sua, a minha é pelo cantar.

é um ótimo topico Morta, vamos colar ai qualquer dia desses hein! vai ser um prazer conhece-lo!!

Hari bol!!!

obs. bacana mostrar pro pessoal um pouquinho da cultuva védica.

até mais.

Última edição por um moderador:
e por que é proibido (ou é a orientação oficial) usar enteógenos? Menos divino?

Lótus Azul é um enteógeno, até onde eu sei.

Ainda esse final de semana, nos reunimos com um grupo Hare Krishna, bem legal, tocamos muitas e muitas músicas com vários instrumentos, com uma fogueira improvisada e muitos incensos, ao final , muita pizza de brócolis :D

Como eles mesmos dizem "é um modo de vida".
Falo por experiência própria que não se usam as plantas de poder ou enteógenos nas cerimônias, mas fora delas, cada um segue sua disciplina da melhor maneira que convir.

Aliás é um modo de vida excelente, tanto para o corpo como para o espírito.
:pos:

O Hare Krishna mantra, também referida como a reverentially Maha Mantra ( "Grande Mantra"), é uma palavra-dezesseis Vaishnava mantra fez bem conhecido fora da Índia pela Sociedade Internacional para a Consciência Krishna (vulgarmente conhecido como "o Hare Krishnas') [1]. Este mantra aparece dentro de muitas tradições do hinduísmo e é acreditado por praticantes de trazer um maior estado de consciência quando ouvida, falada, meditada em, ou cantado em voz alta. [2] Segundo a Gaudiya Vaishnava teologia, essa consciência superior assume a forma de puro amor de Deus (Krishna). [3] O mantra é contido nos textos do Hinduísmo conhecidos como os Upanishads, os quais são considerados por alguns estudiosos de ter raízes no passado Vedic. [4]

Falo por experiência própria que não se usam as plantas de poder ou enteógenos nas cerimônias, mas fora delas, cada um segue sua disciplina da melhor maneira que convir.

Bem, isso quer dizer que eles colocam sua individualidade acima da doutrina?

Bem, isso quer dizer que eles colocam sua individualidade acima da doutrina?

melhor pergunta(hum?) encontrada para sua resposta(ã?) :

no Bhagavag gita, um dos livros védicos que estudamos diz que temos que usar tudo que seja favoravel e descartar o desfavoravel para nosso crescimento espiritual.
etão vai da pessoa de como ela entende o usO de psicoativos, se é apenas para desfrute dos sentidos, ou para busca e entendimento d algo mais sutil.

então leia o post inteiro e veja o que ecuador fala.

acho que vc quenm não leu, facilitei pra ti, colocando a citação da Shashi, caiu certinho na sua duvida :pos:

Back