Não entendi, sahtanoj.
Você acha que os hare-krishnas falam uma coisa e fazem outra?
Essa postura deles é a sério. Não que não existam hares que usem psicoativos. Existem, assim como existem católicos, evangélicos, budistas etc. que usam também.
Mas é a orientação formal é para não usar.
oiiii Ecuador...
vc disse bem muitos pensam que hare krsna, sao aqueles carinhas que vendem incenso na rua, que nao querm nada com nada, a coisa não é bem porai...rs, a idéia principal é se desapegar dese mundo material, de toda essa eergia ilusoria quenso prende á ignorancia, nosso grande diferencial, é que sim, praticamos diariamente o que acerditamos, desde cantar nossos mantras diariamos, a dedicar todas nossas atividades a Krsna(Deus) essa é a idéia, servir Deus.
quanto a psicoativos, cada um tm sua cncepção a espeito disos, a minha é, que uso como uma ferramenta para me crescimento espiritual.
no Bhagavag gita, um dos livros védicos que estudamosdiz que temos que usar tudo que seja favoravel e descartar o desfavoravel para nossa crescimento espiritual.
etão vai da pessoa de como ela entende o us de psicoativos, de é apenas para desfrute dos sentidos, ou para buscar e entendimento d algo mais sutil.
esta certissimo no que disse.
té
Hare Krsna!
/\ Off topic tem limites né nao?Um otimo topico desse deveria ser levado a sério pois da pra gente conversar bastante sobre a cultura Hare Krishna (poxa...seriedade as vezes é bom)
Quanto os mantras-
Haribol haribol haribol.
Hare krishna
tudo é pelo bem.
Os mantras fazem parte da tradiçao hindu.
Os hare krishna tem KRISHNA (avatar de vishnu, representaçao do amor de Vishnu por sua criaçao) como sa principal divindade, e pregam que o amor pode mudar tudo e todos ao seu redor.
EU acho linda a cultura hindu.
Respeito acima de tudo.
Hare Krsna, é isso ai morta!
"tudo é pelo bem"
a palavra "Hare" quer dizer " potencia do prazer interno de Deus(krsna)"
Krsna, tb quer dizer "o todo atrativo"
então qdo ouvimos os mantras, principalmente o maha mantra, flui uma energia muito sutil, mantra cantado a cerca de 500 aos atras, qdo um "avatar" esteve nesse planeta conhecido como Caitanya Mahaprabhu, Ele diz que tudo esa nesse mantra, filosofia védica é algo muito stil, muito lindo, xistemuitas formas de se chegar a meta última, cada umtem a sua, a minha é pelo cantar.
é um ótimo topico Morta, vamos colar ai qualquer dia desses hein! vai ser um prazer conhece-lo!!
Hari bol!!!
obs. bacana mostrar pro pessoal um pouquinho da cultuva védica.
até mais.