Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Guia de Técnicas de CUltivo

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Proponho aqui uma votaçao e a sintetizaçao de um Guia exemplificando com fotos e texto o seguinte: Dentre as duzias de tecnicas aqui oferecidas, quais as MAIS VIáVEIS, as Mais Simples, e as Mais produtivas:
1- Tecnicas em bolos;
2- entre as duzias de tecnicas de casing
3- tecnicas de bullk
4- tecnicas experimentais
5- tecnicas COMPROVADAMENTE erroneas ou desnecessarias.

com isso viso talvez sintetizar os arquivos do fórum e TALVEZ montar uma ediçao, talvez anual, com o que rola de melhor por aqui.
pensei nisso pelos novatos que sempre chegam a eu falando po bixo tem centenas de tecnicas lá no fórum eu tentei a tec X (usada em 19xxx) e nao deu certo, qual que eu devo seguir.

Ótimo Mortandellic!!!

Uma luz para os novatos, que como eu, se perdem nas centenas de Teks diferentes perdidas pela imensidão virtual (mesmo depois de vários cultivos)!

Um GUIA ao melhor estilho "NOOB SAFE" vai ajudar ainda mais a ir se familiarizando com a coisa!

:pos:

É uma boa idéia.

As técnicas já estão aí. E a mais simples e confiável é a PF com FAI e vermiculita.

Sugiro logo marcar essa como fixa e discutirmos as outras.

1- nome simples da tec para consulta
2- tipo de tecnica (casing bolo bullk)
3-ambiente de frutificaçao ideal da tek
4- rendimento esperado (por bolo ou por peso de material de casing ou spawn)
5- a técnica em si
6-fotos, se possivel aqui no fórum mesmo exemplificando a confecção/montagem dos bolos ou casings ou baldes.
7- comentarios do pessoal sobre prós e contras das tecs.

isso deve ser suficiente pra produzir uma ediçao do Guia de Cultivo Amador Cogumelos Magicos 200x (no maximo 2011 porque em 2012 o mundo vai acabar de acordo com os profetas do fórum.)
:pos:

Última edição por um moderador:
Mais mastigado do que já está, só dar na boca mesmo.

NAO SEI SE JÁ PERCEBEU MAS EU SOU UM POUCO desorganizado.
se nao enfileirar, numerar tudo pra mim nao adianta nada, porque eu so vejo uma nuvem de topicos.
quem tiver a fim por organizar um índice com links que eu copio colo insiro as imagens etudo mais no guia pdf

Saca o anexo aí...

Imagina um guia assim, com fotos, tudo organizado por tópicos... e em PDF!

Cara eu amo PDF! :D

Obs: Porém, vai facilitar e muito o cultivo. "Neste caso teremos os dois lados da moeda."

Anexos

• SBENoticias_120.pdf
    634.3 KB · Visualizações: 67
Acho uma ótima idéia!! (Olha eu me metendo onde não sou chamada! risos) Vai facilitar a vida de muita gente, com certeza!

Bem, sou novata, então não posso ajudar com grandes coisas... mas se precisar de alguma ajuda com tradução, eu sou professora de inglês... então qq coisa, estamos aí! É só entrar em contato por MP.

Back