Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Guia de Raças (Strains)

Status
Não está aberto para novas respostas.

NeuroFX

Viajante
Membro da Staff
Cultivador confiável
23/01/2005
904
83
:idea: Este guia foi feito com a intenção de juntar as informações sobre as variedades dos cogumelos psicoativos disponíveis para que você saiba um pouco mais sobre cada "raça" e quem sabe te ajudar a escolher uma para seu cultivo.

:teo_seta_direita: Pessoal o novo guia se encontra em: https://teonanacatl.org/guia-de-racas
 
Valeu, Maurício!
 
Meus PESAs não eram parecidos com os da foto...
Isso é comum??

Tem a ver com o tipo de substrato e a temperatura?

São caracteristicas genéticas, não tem nenhum influência do substrato ou terrário.
Somente clonando um cogumelo, todos no mesmo cultivo serão iguais.
Usando uma seringa de esporos você terá cogumelos com formas diferentes.
 
Aeuhaeuha Valeu nomade!
Acabei de ler essa resposta sua
em um outro forum por aí :p::p:

Abraço!
 
Ajuda para iniciante.

Ja tenho os passos e metodos, mas umas duvidas me intrigam:confused::

Como sei que tipo de cogumelo vai nascer em meu cultivo, se a maioria se desenvolve em "bolos"?

Todos esses são alucinógenos?:D

Como indentificar? Pelas fotos apenas?

Queria saber quais os efeitos, e se algum cogumelo pode causar algum "problema", e até que quantidade pode se considerar, para cada tipo, uma quantidade de consumo "segura"?:cool:

OBRIGADO.:pos:

PS: Li no Guia como cultivar, mas tem muitos itens. Em outros lugares vi formas mais simples de cultivar.
Quero saber: do que preciso para um bom cultivo, como preparar (super-iniciante) e em quanto tempo o cogumelo se desenvolve (em média).

MUITO OBRIGADO (e desculpe a quantidade de perguntas).
 
Ajuda para iniciante.

Ja tenho os passos e metodos, mas umas duvidas me intrigam:confused::

Como sei que tipo de cogumelo vai nascer em meu cultivo, se a maioria se desenvolve em "bolos"?).

A maioria das arvores nascem no solo, no entanto se você plantar uma semente de jaca, não nascerá abacate

Todos esses são alucinógenos?:D

É como cerveja, existe com álcool e sem álcool, mas você tem que pedir a que deseja.

Como indentificar? Pelas fotos apenas?

Pesquise no forum

Queria saber quais os efeitos, e se algum cogumelo pode causar algum "problema", e até que quantidade pode se considerar, para cada tipo, uma quantidade de consumo "segura"?:cool:

pesquise no forum

OBRIGADO.:pos:

PS: Li no Guia como cultivar, mas tem muitos itens. Em outros lugares vi formas mais simples de cultivar.
Quero saber: do que preciso para um bom cultivo, como preparar (super-iniciante) e em quanto tempo o cogumelo se desenvolve (em média).

É fato que você só deu uma passada de olho pelos tópicos que trata do assunto. Pegue uma diário de cultivo, leia se não entender pegue outro, veja como se prepara seringa , meio de cultura e ambiente de frutificação.
É tudo muito simples, não é um bicho de 7 cabeças.

MUITO OBRIGADO (e desculpe a quantidade de perguntas).
 
Alguem podia me ajuda com informação sobre a raça Ecuado estou iniciando um cultivo deles.alguem que ja tenha cultivado.
Abraço galera.
 
Alguem podia me ajuda com informação sobre a raça Ecuado estou iniciando um cultivo deles.alguem que ja tenha cultivado.
Abraço galera.

Já abriu o diário de cultivo por aqui? Não tem segredo, siga o padrão de cultivo que vai ter sucesso, independente da raça.
 
Ae Tupy pretendo em breve estou no iniciu de uma experiencia prazeroza
a6 dias atras coloquei 3 bolos no terrario e outros estão em fase de incubação.
des do iniciu dessa experiença procurei me mante calmo e a tento no manuzeamentos dos materais, estou muito feliz cara e torssendo muito que tudo de certo,e tambem Tupy gosto muito da quela sua frase que sempre termina seus textos me passa muita confiabilidade,acho que e por que sou devoto de Emanja e estudo a historia Umbandista acho interessante.
Paz e luz.:)
 
Alguém tem fotos da Mexican Mestizo, ou Mestizo?
 
Mapa da distribuição mundial dos cogumelos contendo psilocibina.

Mapa da distribuição mundial dos cogumelos contendo psilocibina.

--> Excelente mapa de alta resolução que mostra as várias espécies de cogumelos psilocibinos e a sua respectiva distribuição mundial.

Fonte: Mycotopia

Dandy, teu link tá com problema. Dá HTTP404.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top