Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gravidez vs. Psilocibina

Jhon Lock

Cogumelo maduro
Membro Ativo
17/07/2007
339
73
46
Olá a todos
tenho uma amiga grávida que gostaria de experiemntar os mágicos
tem alghum problema ja descrito na literatura?

Olá a todos
tenho uma amiga grávida que gostaria de experiemntar os mágicos
tem alghum problema ja descrito na literatura?
jl:cool:
O unico conselho que te dou - ESPERE A CRIANÇA NASCER depois tome os cogus.
A unica coisa relativa que eu encontrei em literaturas é o seguinte:
Enquanto HUMANOS ajam como HUMANOS.
Eu pessoalmente nao daria cogus para uam grávida, pelos espasmos, pelo fluxo sanguineo e pelas mudanças de temperatura/respiraçao.
:pos:

:!:veleu morta
ela ta aki lendo isso e decepcionada rs kk
eu vou tomar hj ela não lálálálálál´

rs

não e aconselhavel nenhum uso de droga no período de gravidez,
pelo simples fato de que tudo que a mulher consome ,a criança ira absorver no útero...

Gestação é complicado!
Eu que o diga, já acompanhei 2!
Não só o uso de "drogas" como o uso de diversas outras substâncias podem atrapalhar no desenvolvimento e até causar mutações no feto!
Sobre a psilobcina creio não ter nada publicado à respeito.
O negócio é esperar terminar de amamentar e aí experimentar à vontade!

Paz e Luz!

Ayahuasca não tem problema, agora cogu espera o nenem nascer
Eu não apostaria nisso! Qualquer alteração no organismo da mãe o feto sente!
Tanto química, física ou psicologicamente falando.
Por experiência própria... que nossos filhos conheçam por eles mesmos, através de nós, é claro!
A filosofia aqui em casa é mais ou menos essa: http://www.justaplant.com/portuguese/index.html
Só falta um livro sobre os cubensis! |Como eu já plantei árvore mas ainda não escrevi um livro, está aí um projeto!
Paz e Luz!

O que você tem que pensar é "seria antiético obrigar alguém a tomar alguma droga?" Se a resposta for "sim", como eu sinceramente espero que você pense, então é claro que uma grávida não deve tomar! Ela estaria obrigando o bebê dela a tomar também!

A gravidez significa ser completamente responsável por outra vida!

Eu queria muito saber quais seriam as consequências. Eu tomei 2 vezes o cogu quando grávida aos 16 anos. Minha filha já tem 10 anos. Aparenta ser normal fisicamente, mas temo que neurologicamente ou mesmo psiquicamente possa ter afetado alguma coisa. As professoras dela suspeitam que ela tenha TDAH e mandaram que eu a levasse ao neurologista para confirmar as suspeitas. Gostaria mesmo de saber se isso poderia ser uma consequência do consumo de cogu durante a gravidez. Alguém tem algum material mais completo um estudo sobre isso??

... Gostaria mesmo de saber se isso poderia ser uma consequência do consumo de cogu durante a gravidez. Alguém tem algum material mais completo um estudo sobre isso??
http://www.maps.org/old_forum/1998/msg00408.html
https://www.erowid.org/ask/ask.php?ID=161
https://www.erowid.org/psychoactives/pregnancy/pregnancy_journal1.shtml
Rolsten (1967) found psilocybin not to be teratogenic in pregnant mice. No human case reports or studies have been done regarding the teratogenicity of this substance.
Magic mushrooms were ranked as the illicit drug with the lowest harm, corroborating conclusions reached earlier by expert groups in the United Kingdom. Although no studies have linked psilocybin with birth defects, it is recommended that pregnant women avoid its usage. - https://en.wikipedia.org/wiki/Psilocybin

Em outras palavras, é melhor evitar o uso durante a gravidez.

Referências:
Pagliaro LA, Pagliaro AM. (2012). Handbook of Child and Adolescent Drug and Substance Abuse: Pharmacological, Developmental, and Clinical Considerations
Schaefer C. (2001). Drugs During Pregnancy and Lactation: Handbook of Prescription Drugs and Comparative Risk Assessment

Faz 13 anos q usso drogar piscoativas, recentemente tive um filho
ela teve normal o garoto nasceu saudavel, se alimenta ele e muito sorridente
e muito feliz, vejo q os enteogenos afetaram em alguma coisa neurologicamente
pensso errado oq vcs acham, posso me supreender am algo no futuro do garoto.
minha mãe falava podia ser q o menino nascesse doido, e ele nasceu saudadevel
procuro explicação urgente dentro na medicina neurologica.

Paz e luz.

Pois é, não sei, bolo. Deve prejudicar mais se a mãe utilizar, ao invés do pai.

Faltam estudos.

Mas eu digo no longo da vida fazendo uso,
falo aguma coisa na minha genetica, nos meus gens
falo nesse sentido, alguma coisa no meu DNA e ter passodo
pro dele, mas valeu Rain.

nenhuma espécie de droga pode ser usada durante a gravidez
muito menos no período de amamentação

isso vc diz pq ainda nao sabe
eu ja convivi no meio de pessoas que estavam gravidas e comungavam o vegetal
e hj eu posso conviver com os filhos dessas pessoas gravidas
se nao conhece a uniao do vegetal ou o santo daime ou mesmo a barquinha, tente conhecer
convivi bastante tempo nesse meio, com pessoas humildes ou outras nem tanto, como pedreiros, medicos, serventes
existe um estudo e uma precaução nisso ai, nao estou falando merda aqui nao, muito menos nesse contexto tao serio que é a vida companheiro
se nao sabe do assunto melhor nao opinar 100 por cento, melhor ficar calado do que tentar se passar por sabido
nao sou eu q estou falando nao, alguns podem falar tb se sabe do assunto. Nao estou de brincadeira aqui nao pra falar bobagem, se eu disse que na gravidez a pessoa pode beber vegetal é pq estou consciente disso, se eu fosse um amador nesse assunto tudo bem, mas eu conheço bem esse meio de ayahuasca-vegetal-daime, meio que nasci nesse meio, entao digo novamente aqui totalmente consciente do que falo...gravida, crianca, idoso, pode beber o vegetal sem risco algum

agora se o assunto eh cogumelo ai eh diferente, so ver bem o q falei
temos que ter cuidado com o q fala, ainda mais aqueles que nao sabe de nada e acha q sabe

isso vc diz pq ainda nao sabe
eu ja convivi no meio de pessoas que estavam gravidas e comungavam o vegetal

Assunto interessante, mas vamos manter o foco do fórum nos cogumelos, por favor.

minha mulher tomou cogumelos na dose de sempre e não bateu nada, nenhum sinal de efeito, depois de uns dias descobrimos que ela estava grávida de algumas semanas, neste caso foi um acidente... estamos torcendo para que nada tenha dado "errado" na formação do bebe...

Eu não apostaria nisso! Qualquer alteração no organismo da mãe o feto sente!
Tanto química, física ou psicologicamente falando.
Por experiência própria... que nossos filhos conheçam por eles mesmos, através de nós, é claro!
A filosofia aqui em casa é mais ou menos essa: http://www.justaplant.com/portuguese/index.html
Só falta um livro sobre os cubensis! |Como eu já plantei árvore mas ainda não escrevi um livro, está aí um projeto!
Paz e Luz!

Esses dias atrás fui numa sessão de jovens da Udv. lá tinha uma gravida de 8 meses, barrigona. Tomou ayahuasca normalmente, copo cerca de 200 ml, as vezes olhava pra ela e tudo correndo super bem. Acho que seria insanidade mestres, conselheiros, darem alguma coisa a uma mulher gravida sem saber do real proposito. Alias tinha um medico presente que pertence ao corpo do conselho, então o pessoal não é bobo. Agora logicamente não podemos dar uma ayahuasca para uma mulher gravida sem o devido cuidado, pq ela pode entrar em paranoia e dai ja viu ne. Essa pessoa que esta gravida foi criada na UDV, então ela ja sabe da coisa, vai ver foi isso que quis dizer. ( nao de para quem nao conhece, ai sim concordo ), mas falar que irá fazer mal ao feto e a mulher isso não fara mesmo.

acabei me empolgando e novamente fugi do tema do topico que é o uso do cogumelo, peço desculpas ai o excesso.

Última edição:
Galera, vi uns estudos com crack, cocaína e anfetaminas que mostram quem essas substancias passam sim para o feto se a gestante fizer uso, e causam sim alterações neurológicas posteriormente nessas crianças.
Com cogumelos e ayahuasca como foram citados, ainda carece de pesquisa ao meu ver. POREM, pelo que pesquisei, o que temos de base para já dizer que NÃO É RECOMENDADO o uso durante a gestação, é o fato de que esses psicodélicos causa o fenomeno da vasoconstrição, e que é EXTREMAMENTE preocupante durante a gestação, podendo inclusive gerar um aborto.

Back