Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Grande caminho boa recompensa

ontonho

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/08/2009
24
70
Eu saí de casa e fui pedalando à um lugar bem distante em busca de magia, e eu achei ela!
Pedalei bastante, andei também um bom caminho...
...Entrei na lama!
Procurei, achei os brancos, achei uns estranhos, pássaros me atacaram.
Andei em vários pastos, tombei com vários bois, uns bem bonitos, outros ficaram intimidados!
Mas por fim achei um mágico!
Corrigindo, uma mágico não, O Mágico.
Eu passei 2 anos estudando sobre ele, mas confesso que sempre tive medo, pois todos falam de não voltar, a mídia condena, os pais não aprovam...
Ele deve ter entendido a minha situação e se mostrou como uma prova, um modo de eu experimentar de leve, ir devagar, antes da verdadeira transcedência.
Eles nos entendem! Sabem das nossas verdadeiras intenções, e sabem graduar com maestria a nossa passagem para a outra dimensão, e esta ai, umas fotos dos espécimes do reino fungi!

P.S.: Os dois primeiros são aqueles brancos, e as ultimas fotos são do presente que um certo ser deixou para eu iniciar a minha verdadeira vida!

Obs: Eu só fui a esta busca depois que um sonho me deixou muito motivado, nesta mesma manhã, naquele sonho antes de levantar me apareceram uns cogumelos vermelhos!
Foto-0002.jpgFoto-0011.jpgFoto-0030.jpgFoto-0031.jpgFoto-0036.jpg
 
Olha só mais quanta magia escorrendo desse post. =]

Eles te encontram meu velho e sabem bem a sua intenção. A viajem é proporcional.

Pelo visto uma pequena dose mas muita informação heim?

Parabéns!
 
Olha só, resolvi retirar o carimbo, pois mesmo não sabendo a espécie eu acho melhor cultivar ele!:)
Demorou umas 3 horas para conseguir este carimbo, será que sai outro?
Estou arriscando um segundo!
Foto-0002.jpgFoto-0003.jpg
 
o cogumelo carimba por 12h e a cada duas horas pode ser trocado de aluminio.
voce entende de ISOLAMENTO?
se voce entende sera facil iniciar um cultivo.
 
Mortandello, eu cultivei umas vez mas contaminou e eu fiquei com medo de comer.
Eu usei milho e um fungo verde tomou vonta de quase tudo, eu retirei do vidro, coloquei embaixo de uma árvore e nasceram uns antes de tudo ser encoberto pelo verde, mas resolvi nem arriscar tirar print deles.
O que eu usei na primeira vez eu pedi da profungos, eram Cambodian.
Estava pensando em tentar usando placas de petri e agar, mas para isso vou estudar mais um pouco.
Realmente ele manda mais esporos a cada duas horas!
Retirei mais um.
Só uma pergunta, ele serve para fazer um chá depois de estar sem esporos?
Foto-0004.jpg
 
Parabéns brother, quem procura ACHA !!! Momentos mágicos mesmo, bouas pedaladas :pos:
 
Eu suspeito que seja o mesmo pois eu moro a uns 800Km de Alter do Chão e eles se parecem muito.
Eu peguei o carimbo antigo e vou começar a reproduzir ele, talvez consiga falar com alguém na universidade que estude na área que possa me dar uma ajuda numa possível identificação.
Será que eu tenho a sorte de ele ser desconhecido? Seria uma boa nomear uma strain! :D
 
Eu suspeito que seja o mesmo pois eu moro a uns 800Km de Alter do Chão e eles se parecem muito.
Eu peguei o carimbo antigo e vou começar a reproduzir ele, talvez consiga falar com alguém na universidade que estude na área que posse me dar uma ajuda numa possível identificação.
Será que eu tenho a sorte de ele ser desconhecido? Seria uma boa nomear uma strain! :D
800km????? Rapaz qntos esporos cabem em 800km rs? Vc pode sim nomear uma strain nova, mas não é tão fácil não viu, é "só" domesticá-la e trabalhar em isolamentos! São todos cubensis, a diferença das strains as vezes é muito sutil, difícil de diferenciar até por alguém experiente!

Massa essa parada dos sonhos, tbm tive sonhos recorrentes com cubensis por anos, ou melhor sempre procurava e só encontrava outros cogus e amanitas! Se contar foram mais de 10 sonhos que eu lembrava perfeitamente! Quando encontrava e ia finalmente ter a experiência eu acordava!!!!
 
os nomes dados na profungos e pelos bancos de esporos por aí.
seguem este mesmo padrão.
alguem domesticou e nomeou.
b+, cambodian, ecuador, australian....
são nomes dados para especies cultivadas pelo homem.
normalmente os nomes são inspirados no local onde o cogumelo que cedeu os esporos para o inicio do cultivo foi encontrado.

mas achar um cogumelo in natura parecido morfologicamente com um B+, não quer dizer que seja um b+.
a natureza não nomeia os cogumelos.
chamamos eles de Psilocybe(gênero) Cubensis(raça).
 
Provavelmente vou ganhar a pá de ouro por ressuscitar isso aqui, mas estava acompanhando os arquivos aqui e lendo um pouco sobre tentativas de domesticação;
Se tudo der certo esse ano vou tentar uma aqui com os equips do lab da facul!

os nomes dados na profungos e pelos bancos de esporos por aí.

chamamos eles de Psilocybe(gênero) Cubensis(raça).

Psilocybe cubensis (Gênero e epíteto específico, para ficar claro para quem porventura passar por aqui)
 
Back
Top