Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gotículas na tampa do terrário

vi4321

Hifa
Cadastrado
03/06/2021
37
6
25
Eai galera! Tudo bem ?
Estou aqui novamente com outra dúvida, a umidade dentro do terrario está entre 95-97% mas na tampa está formando algumas gotículas e estou com receio de ficar pingando diretamente no bolo.
Alguém tem alguma sugestão ou é algo que eu não tem necessidade de me preocupar ?
 
É normal.
Se precisar abrir a tampa por qualquer motivo, procure desarmar as travas (se houver) com suavidade e abrir com cautela. Levante a tampa somente de um lado para que as gotas possam escorrer em direção a parede da caixa. Dessa forma diminuirá o risco de pingar em cima do micélio.
 
É normal.
Se precisar abrir a tampa por qualquer motivo, procure desarmar as travas (se houver) com suavidade e abrir com cautela. Levante a tampa somente de um lado para que as gotas possam escorrer em direção a parede da caixa. Dessa forma diminuirá o risco de pingar em cima do micélio.
Bem o que eu estava fazendo então!!! Eu estava tirando com cuidado e escorrendo as gotículas da tampa. Obrigado!!!
Dúvida de quando estamos fazendo o processo pela primeira vez, qualquer coisinha já é neura hahahaha
 
Ninguém gosta de goteira na cabeça, mas não prejudica o cultivo, em regra.

Na verdade, até me deu uma ideia de hidratação de bolos de forma passiva...
 
Back
Top