Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gostaria de dicas

p1ppa

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/01/2007
272
73
Bom... estou com problema pra cultivar pois moro somente eu e minha mãe.. e ela não gosta nem um pouco dessa idéia de alúcinogeno e talz... já tentei introduzir diferentes idéias nela + não dá... ela é careta.. + é gente boa.. no caso queria começar a cultivar + como estou vendo tá difícil pois pra fze casing he muito grande e talz.. ela ñ vai gostar di geito nenhum.... axo que quanto menos espaço eu utilizar melhor e quanto menos a vista melhor ainda... Me deem idéias.. estou totalmente perdido nesse kezito...

Senão vou ter que cultivar na chácara q tenho acesso 1x por semana.. ñ sera suficiente .. vo morrer de saudades....

espero q me deem sujestões ae...

tankz ...:eek:
 
Lembro que postei umas dicas no tópico https://teonanacatl.org/threads/o-que-não-deve-ser-feito.1007/.

...
Social:

Não saia contando para todos sobre seu cultivo. É uma experiência intima e deve ser hermética. Salvo exceções.

Não minta! Saiba ser filosofo da vida saindo de questionamentos e interrogatarios com diplomacia, mesmo que sejam inúteis. O mundo é dos ignorantes, relutar contra o mesmo mundo, é concretizar que faz parte da maioria. Existem horas para se falar e horas para se calar. E na maioria das vezes é melhor ficar calado e deixar que todos pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.

(Quem teve problemas nesse âmbito sabe do que estou falando e porque enfatizei tanto)
...
Yark, com certeza muitos já se depararam com sua dificuldade. O ideal em todos os casos é o bom e velho dialogo. Como diria no Ratimbum: 'Senta que lá vem história'.

Uma alternativa interessante seriamos desenvolver aquele projeto (que ficou parado) de cogumelos ornamentais!

Dizer que estamos cultivando e desenvolvendo cultura de cogumelos ornamentais e enfeitar a casa toda com "A Coisa" do MindState. Facilmente um outro casing ou bolo de um cogumelo psicoativo passaria despercebido no terrário.
 
Última edição por um moderador:
bom yark , ideias são ideias, na multidão dos conselhos a sabedoria, se você receber uma ideia aqui outra ali ,junte todas e tire a sabedoria.

sei la, fala que você esta fazendo um trabalho de biologia da universidade e tem que apresentar resultados p o professor ate o final do ano...:D de qualquer forma não fica insistindo muito sobre esse assunto com a mama se ela for do tipo radical, :pos: ..... bobera e não viver a realidade...:pos:
 
Outra idéia que na maioria das vezes da certo é fazer um cultivo em balde, e deixar guardado dentro de uma armario ou guarda-roupa com uma lampada para gerar iluminação. No meu caso pq a casa é cheia de crianças !!!


Good Vibes
 
Fala yard


Cultivar escondido é a pior alternativa, pois você deve ter o cultivo próximo para controlar situações adversas.

Mentir, enganar também é difícil sustentar por muito tempo.

Se eu fosse você, começaria um cultivo de cogumelos comestíveis e então no meio dos comestíveis introduziria os PC.
 
Essa de colocar comestíveis junto com psicoativos eu acho que pode ser muito perigoso, já pensou no que poderia acontecer se alguém acaba comendo sem querer, isso pode gerar um problema muito grande que poderá afetar muita gente.

Uma coisa que eu já pensei em fazer é tentar cultivos outdoor em campos e espaços abertos, começar com algo bem simples como juntar um monte de esterco de cavalo num lugar com boas condições e borrifar água com esporos.

Essa é uma alternativa razoável, mas vai depender bastante do clima da sua região.
 
Li as idéias galera.. obrigado de coração...

Kliphos
Contar no meu caso só vai piorar.
Mãe sempre sabe de tudo.
Cogu's ornamentais seria uma boa... más certamente a cabecinha dela vai funcionar bem além disso... auhsuahs ñ adianta...
Vou pensar direitinho na ipotese mesmo assim.

frederic
Nunca fui muito de estudar plantas e outras coisas, e ela sabe kkkk... até quando eu tentei começar um grow d cannabis a bastante tempo...
Aé já sabe né... ;)

Galadhrim
Estava pensando nessa hipotese... em colocar o balde até pendurado dentre outras flores, ae fika a dúvida, será q vingaria? Eles sobreviviriam sem pegar sol + com arejamento e talz? Numa área aberta... + ai eu fiko na dúvida... nó seu caso você deve ter todo uma aparelhagem, luz, humidificador, medidor de temperatura etc...

Mauricio
To pensando como disse pro Kliphos.

Infected
Isso poderia dar certo. Até achei um local idéal pra isso. Más gostaria de ter meus filhos perto de mim.
Tenho um amigo que mora só. Tem uma casa legal e liberal pra isso.. ele até faz cultivo de outras plantes.... ele disse que podia sim liberar a casa.
Más vou mesmo assim tentar ageitar eles perto de mim mesmo... pq ele mora longe.

------

Enfim...

Como eu disse pro Galadhrim... pelo balde talvez de certo.. dizem ae, será?
Ou talvez um ambiente arejado pro bolo pinar legal.. ae faço as print's dos cogu's, seco eles e vo injerindo.. e qdo kiser novamente uso as print's... talvez?

ñ sei....

ushauhsuhauhs falem ae

Tankz all ae ;)

yark
 
Vou dar uma olhada sim Galadhrim.... :mad:

E kliphos :mad:@ ;)

Consegui um local para por as crianças procimo a mata.... um colega botânico disse que hospeda minhas crianças e eu posso ir sempre para cuidar... já fiz uns grows com ele... + não keria fika distante... vmu ver.. dependendo.... vo pensar bem.
 
Fala Yark...

Reforçando palavras do irmão Kliphos... o cultivo é algo íntimo e hermético, lembre sempre disso.

Bom, segundo suas informações, vc pode ter um cultivo sim.

Os bolos podem ser preparados e esterilizados em sua casa, em um dia de ausência de outras pessoas (mãe), ou na casa de amigos (lembra do hermeticamente fechado...tem que ser irmão de confiança mesmo, pq não adianta VC se cuidar, e alguém sair por aí espalhando informação...).

O preparo da seringa e a inoculação, tb podem ser feitos no mesmo tempo e lugar. Depois disso, vc terá uns 30 dias, até decidir melhor como agir.

Sem tanto aparato, o melhor método é o citado pelo irmão Galadhrim, de frutificação in-balde, funcional, prático, barato de ser executado, e não precisa tantos cuidados, se bem executado. Como ele mesmo citou, estude o diário do Infected, ele é fera nessa técnica. Vc vai ver como é belo vc criar seus próprios cogumelos.

Então amigo, pense muito bem antes de dar o start, uma vez iniciada a jornada, deve seguí-la a risco.

Quando surgirem dúvidas de cultivo, Todos estaremos dispostos a lhe ajudar.

paz e luz!
 
Pense bem, cultivar cogu ainda mais na prima vez é foda!!!
Escondido so vai fazer vc perder tempo, esporo e R$.
VC precisa estar perto pra ter um controle melhor. E ter um local limpo e seguro.

Pense e tome a decisao mais certa.
 
Nessas circunstâncias, podemos dizer que o cultivo em si é a parte de fácil do processo como um todo!

Difícil é dialogar e fazer com que as pessoas ao nosso redor compreendam nossos interesses e objetivos!

Acredito que desde que seja necessário, a melhor maneira é sempre o dialogo aberto! A exposição de nossos objetivos mesmo que incompreendidos.

Realizar esse tipo de experimentos de maneira escondida pode trazer conseqüências muito negativas caso venham a ser descobertas. Mas isso é uma forma genérica de se prever... Não quer dizer que será descoberto e muito menos que não possa trazer conseqüências positivas, caso descobertos. Tudo é possível nesse mundo de ilusões!

:luz:
 
Eu cultivo debaixo da minha cama sem problemas. Desde que você tenha um local que só você tem acesso, basta limpar esse local e usá-lo.
 
Sem problema... consegui com a minha vó, depois de muita conversa sobre como é bom infeitar a casa... ;x

To nem acreditando que barulhei tanto uahsuahsuahsuahs...

Minha vó gostou do projeto, acha bonito.. ela gosta de plantas e eu me ofereci pra cuidar das plantas dela tb e talz.... e de vagar vou introduzindo...

Minha mãe fica uma boa parte do dia lá intão logo vai ver...

Então... VIVA! VIVA! demoro + consegui um lugarzim perto... "2 casa de distancia de casa"...

tankz ae más a menor maneira como eu percebi eh tentar introduzir na familia mesmo... vlw's obrigado galera!!!!

Vc's estão me ajudando bastante... :mad:
 
Back
Top