kleber, flapjack, ZaoX, khrin e Mortandello,
Foi por isso que na primeira linha desse diário eu agradeci a comunidade de coração, tudo esta aqui!
Valeu a todos, realmente fiquei muito satisfeito, ainda sou um bebe no assunto e não esperava isso, tomei muito gosto pelo cultivo! É de extremo prazer!
No momento estou tentando um clone (água e mel) do MDK do terceiro
flush, vamos ver se vinga! Se conseguir abro outro diário!
Sobre as strains (lembrando que só conheço as três):
GT - Achei muito tranquilo cultivar essa
strain, colonizou em temperatura ambiente rapidamente, entre as três, deu os maiores cogumelos. Como já li varias vezes por aqui, ela não fica muito azul, por saber disso, tomei 20 cogus (não sei o peso, ainda não tinha balança) e essa quantidade me arremessou longe, durante a trip (foi a primeira) em um certo momento não conseguia me mover, mal abria os olhos! Foi muito lindo!
MDK- Colonização rápida em temperatura controlado com termostato em caixa de isopor, a
frutificação nas minhas condições foi um pouco mais demorada que o GT(10 dias), pois levou 14 dias, até mesmo entre os flushs, achei os cogumelos robustos e muito bonitos. Trip fantástica! – Até o momento meu preferido rs!
TKS - Como foi colonizado com CL, não sei se tem como comparar, foi muito rápido. A frutificação a mais rápida, 5 dias. Sobre a potencia, ainda não sei!
Khrin, usei tara sim, só a tampinha pesa 16,9g, pesa mais que o cogumelo, rs!
O out, eu juntei os dois
bolos de GT, coloquei em uma sacola plástica previamente limpa e dentro de um vaso de planta, só para ficar firme. Com a própria sacola eu cobri, assim mantenho um pouco mais a unidade!
Mortandello, sou seu fã, passo horas rindo e aprendendo com seus posts!
Abs e Paz