Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gnosis - Escola de Autoconhecimento - Proposta de Curso

BOA PEDIDA TROLL :pos:




links para download do livro:
Jose Laercio – Jornalista & Historiador
ou
http://coletaneanet.blogspot.com/2008/06/download-o-caibalion.html
ou
http://dignow.org/p316307

A palavra Caibalion (ou Kybalion) tem a mesma origem de Cabala (Qabala), e significa revelação ou tradição superior. É um tratado escrito por três filósofos herméticos sobre os sete princípios que regem o universo e são a base da magia. Essas leis demonstram como funciona o universo e como refletem diretamente nos fatos da vida cotidiana. As origens dos ensinamentos do Caibalion, supostamente, estão associadas ao filósofo Hermes.
(texto de http://coletaneanet.blogspot.com/2008/06/download-o-caibalion.html)

Poxa, links quebrados
 
Pessoal, abandonando por um tempo todos esses "ismos", todas essas ideologias e suposições, proponho uma atitude concreta em favor de um mundo melhor, ou pelo menos, de alguns seres humanos melhores.

O curso a seguir é composto por sete aulas, postarei uma a cada 10 dias, não exige nenhum dispêndio financeiro, você só precisará dedicar alguns minutos do seu dia.

Quem se comprometer a seguir o curso até o fim, poste abaixo e ao final do curso vamos analizar os resultados (que são "realmente reais").

Peço que não confundam isso com uma ideologia religiosa, isso é totalmente interior, como diz o título, autoconhecimento, portanto, gostaria que não criticassem negativamente o curso antes de completá-lo e avaliá-lo adequadamente.

Com vocês, a primeira aula! =P
Ainda pratica, amigo?
 
Já fiz parte de um grupo gnóstico samaelita na cidade vizinha por 6 meses mas fui reprovada hauhuahsuha

O instrutor me olhava com ar de reprovação toda a vez que eu chegava com marófa de cannabis na sala e não gostava quando eu deixava de prestrar atenção nas aulas pra me dedicar às leituras de filósofos como Nietzsche.. fora que a gnose samaelita abomina o nagualismo e na época lembro de estar me aprofundando nos livros do Castaneda..

Eu particularmente prefiro a gnosis que não a judaico-cristã, a luciferiana.
 
Back
Top