Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Glovebox por ~R$53,40

brenoman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/08/2012
71
63
38
Recife
Galera, hoje montei minha primeira glovebox. Foi mais facil do que eu imaginei.
Mas, pra achar tudo, andei MUITO.
O material que eu usei:
Silicone - R$6.3
Luva de lavar prato - R$8
Caixa de acrilico - R$32
Fita isolante - R$1.5
Serra de cano - R$3 (era pra eu ter comprado o arco tambem...)
Estilete - R$2.10
Pedaco de cano PVC - (peguei na casa de mae :p)

Como fiz:
Cortei 2 pedacos do cano.
Com eles, marquei com hidrocor na caixa mais ou menos o tamanho dele...
Coloquei o estilete no fogo e comecei a fazer os cortes, alternando ele entre o fogo e a caixa.
Depois de verificar se o cano ja passava pelo buraco, "vesti" o cano com o comeco da luva e passei meia fita isolante.
Fiz isso com os 2 canos e os posicionei na caixa.
Vedei tudo com silicone e esperei esfriar.

Pra esterilizar vou usar agua sanitaria diluida em agua.

Resultado:
20140104_212905.jpg 20140104_212856.jpg 20140104_212849.jpg
 
Última edição por um moderador:
Sabe o que seria massa, barato e muito viável? Colocar uma torneirinha de escape aí. Assim, não precisa nem abrir pra remover os resíduos dos desinfetantes usados na esterilização da glovebox.
 
No pior das hipóteses de miséria (meu caso) da pra fazer uma "Bagbox" com um saco de lixo de 50L ou 100L devendo apenas colar um material mais transparente (pedaço saco ziplock) para facilitar a visualização dos procedimentos no interior.

No meu caso eu utilizei:

1 saco de lixo 50L
1 par de Luvas
1 saco ziplock
2 fitas crepe ou algo maior dependendo da mão
Cola
Fita isolante

Da pra fazer assim desde que o saco seja confiável e não tenha furos.
Deve-se fixar a Bagbox em algum lugar para trabalhar.
Bem feita fica hermeticamente fechado.

O contra é que pode ser difícil de construir sendo necessário a ajuda de outra pessoa e se encostar com agulha fura o saco.
Mais adiante quem sabe eu posto até um tutorial

2014-06-11-635.jpg 2014-06-11-636.jpg

Sabe o que seria massa, barato e muito viável? Colocar uma torneirinha de escape aí. Assim, não precisa nem abrir pra remover os resíduos dos desinfetantes usados na esterilização da glovebox.
Pode-se usar uma garrafa pet com agua congelada encostado na gloveboox para condensar os desinfetante suspenso no ar.
 
Apenas alcool 70 faz o serviço pesado? Não sei porque, mas não confio muito no alcool hehe Lembre-se que estamos falando de um banheiro, apesar de não ter uso preciso eliminar (de acordo com o pinho sol) 99% das bactérias. No mínimo ;)
Eae, eu uso Lysoform e posso lhe falar que é bem violento, o que mais gosto nele é que mata também os esporos de outros fungos contaminantes. Se não cuidar mata até você kkkkk
1214g74.jpg
 
Back
Top