Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Girassol serve?

Freakazoid

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/03/2008
75
58
34
entao gente, to esperando meu carimbo chega a um tempinho, axo q nunca fiquei tao ansioso, mais d um mes na espera hehehee
e nesse tempo eu parei pra pensa, como eu tenho passaros aki em casa tem bastante girassol, sera q daria pra inocular um pote dps d esterelizado??
to pensando em fazer o teste dps q meus carimbos chegarem
eu vou usar o milho pra fazer um casing e vou fazer esse teste
soh postei pra pergunta se alguem ja confirmo que num da certo, pq se der eu vou pegar uma floreira grandinha aqui de casa e mandar um out door tbm :D

abraçoss ai
 
nao nao dá certo.
se atenha as receitas basicas nos primeiros cultivos pois elas funcionam melhor.
depois que tiver confecionado seus proprios carimbos invista tempo em experiencias.
repetindo - nao funciona.
:pos:
 
eu vo faze o basico msmo
mas uma seringa da pra incolua tantos potes e eu vou usar no maximo dois de milho, ou 3 se eu for faze um out
o girassol num da certo por causa da gordura dele? seria tipo da aveia? ou seria pq a casca absorveria muita agua?
vc ja testo?
hehehee
vlww ai
 
o girassol num da certo por causa da gordura dele? seria tipo da aveia? ou seria pq a casca absorveria muita agua?
vc ja testo?


No Shroomery há gente que relatou bastante sucesso com aveia, logo não sei se a mesma é ruim.


Já o girassol não é bem conceituado, devido a contaminar muito. Provavelmente porquê os esporos resistem dentro da semente. Se for tentar use girassol descascado.
 
No Shroomery há gente que relatou bastante sucesso com aveia, logo não sei se a mesma é ruim.


Já o girassol não é bem conceituado, devido a contaminar muito. Provavelmente porquê os esporos resistem dentro da semente. Se for tentar use girassol descascado.

num sabia dessa da aveia, nunca li a respeito aki, axo q vou testar tbm
vo testar tudo
hehehehe

realmente, eu pensei em descascar o girassol, tipo qndo eh pra da pra papagaio filhote, nunca vi venderem descascado

qnto a ele descascado e à aveia o processo d esterelizaçao num precisaria ser tao longo igual o do milho neh??
 
No Shroomery há gente que relatou bastante sucesso com aveia, logo não sei se a mesma é ruim.


Já o girassol não é bem conceituado, devido a contaminar muito. Provavelmente porquê os esporos resistem dentro da semente. Se for tentar use girassol descascado.
com os isolamentos que eles trabalham eu faço nascer cogumeos até na madeira picada.
aqui a nossa realidade é bem diferente, nossos rings tem strains praticamente selvagizadas, nao temos um trabalho de manutençao de fenotipo das strains enossos processos sao em sua maior parte amadores/experimentais.
Eu to dizendo que nao vai nem na aveia nem na comida de papagaio por este motivo.
Se ele fizer o processo completo - frutificaçao, clonagem/isolamento de strain, eu garanto que funciona .
 
Lí por aí que não dá na soja porque os grãos são muito "gordurosos", e os grãos de girassol são ainda mais gordurosos que os de soja!

Freakazoid disse:
mas uma seringa da pra incolua tantos potes?

Com uma seringa de 10ml dá pra inocular 5 potes sossegado, até mais, mas fique nessa de 2 ml por pote que é seguro.
 
agradeço quem se dispos a responder, num vo testa o girassol msmo, num tenho nem ideia de como seria o processo de colonizaçao e tals

entaumm, meus carimbos chegaram hoje, to feliz pra caramba, tava a qse 1 mes e meio esperando na maior ansiedade :D
pra naum atropelar os processos vou começar tudo amanha, pra poder inocular o milho na segunda, ai ja levo o aquario pra furar e tals
to bem animado
hehehee

abraços
 
Eu to dizendo que nao vai nem na aveia nem na comida de papagaio por este motivo.


Tenho uma cultura de Ecuador em um meio metade trigo metade aveia, com vermiculita, sem contaminação, progredindo bem. E olha que não sou o mais preocupado com procedimentos aqui.

Esterilizo em panela de pressão e inoculo na tampa do forno quente.


E antigamente, em 2001 e 2002, eu cultivei muito em sementes de pássaros com bom percentual de alpiste, que tem certa porcentagem de gordura.
 
ignorando as contra indicaçoes eu resolvi fazer o teste
hauHAUhauHAUa

passei o dia descascando girassol, vou inocular em um copo com girassol sem casca, outro com girassol com casca e um com girassol moido com casca
isso eu pretendo fazer durante o feriado, dps eu posto fotos qndo eu começar
a seringa vai ser a d PESA q eu tenho pronta ja
 
hahah...
na boa freak, fez bem cara... EXPERIMENTE... INVENTE... INOVE!!!

quem sabe dá certo... mas eh isso ai, dá uma triturada nele pra matar todas as sementes, ai faz todo o processo certin de esterilização e inoculação ;-]

Cuidado com a assepsia!!

Abraço e boa sorte!
 
Back
Top