Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

gente to com uma perguntinha muito importante

alemons

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/07/2008
6
56
42
:?: Bom eu quando era novo tenha la os meus 14 anos en uma viagen que fis a praia mais especificamente vila caiçara ,litoral paulista avistei en un terreno perto do predio onde meu acvo tinha apartamento um moonte de pes de mamona ate entao eu desconhecia aquele vegetal e encantado com seus frutos en sua forma esferica e cheia de pontas recolhi uma quantidade concideravel para uma especie de autopsia no tal vegetal vi suas sementinhas pretas diferentes e depois de consultar minha avó sobre tal vegetal ela me falou que ele tinha propriedades diferentes que era bon pra faser oleo entre outras coizas pensando nisto resolvi guardar um monnnte daquelas mamoninhas en uma lata de nescal vasiae levalos pra minha casa para plantar en un terreno aqui perto mas aconteceu que eu esqueci a lata en uma gaveta de meu armario por un longo tempo e quando eu a abri as mamoninhas tavan quaze sumindo en um material identico mas absolutamente identico a este material ai do video do youtube que segue aceguir gostei do video pois ele ten um bom zoom e da pra ver beeeeennnn
bom minha pergunta e :existe algun contaminante com cara de micelio asin??
se nao sera que eu fis besteira en telo jogado fora logo que eu abri a lata e me asustei com o forte xeiro adocicado e enjoativo que saiu da lata ligeiramente toxico que me fes pensar que era algo venenojo e jogar fora mais doque depreça por medo de eu pegar alguma coiza tipo doença pulmonar sabe??
que derepente era algun tipo de micelio e que ia crecer algo ali?
se nao tiver contaminante parecido con tal seria entao interesante eu faser algumas pesquisas sobre as propriedades da mamona pois talves ela seria um bon substrato para cultivo de cogus afinal o treco nao tinha mais nada alen do que aparentava ser micelio era totalmente branquinho igual ao do video mesmo e quase cubrindo 100% das mamoninhas :eek: :eek: :eek:
alguen porfavor poderia me responder esta?
des de ja vos agradeço e boas vibres pra vcs fui...

ps pra quen nao sabe oq e uma mamona aqui vai un site que acabei de achar no google que ten umas fotinhos e tals
http://www.iac.sp.gov.br/Tecnologias/Mamona/Mamona.htm

Olá

Bem cara, micélio branco é tão específico para fungos como a cor marrom é para pássaros. Vários contaminantes possuem micélio branco.

Sobre o uso da mamona, claro que podem ser feitos experimentos, mas acontecesse que a mamona contém muito óleo e essa característica a torna não recomendada para o cultivo.Além disso, o grão que deve ser usado não deve ser considerado apenas por suas propriedades nutritivas, mas também por outras coisas, como quantidade de óleo, hidratação, tamanho do grão etc.

É isso ai amigo pode ser qualquer tipo de fungo que colonizou sua manona devido ao local que voce as guardou, escuro e humidad é o ambiente mais propicio para a formação de fungos!

Mas uma coisa é certa com certeza era fungos!

Abraços!

Paz e luz!

Back