Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gente socorro

Cogumelouca

Esporo
Cadastrado
27/10/2019
5
2
27
Abri meu bolo porque um mini mosquitinho tava la dentro, contaminei ele pra sempre? Mal começou a colonizar por dentro no meio, apenas por cima ç.ç
Se contaminei, se eu enterrar na terra la fora será que consigo salva-lo?
 

Anexos

  • 20191030_125216.jpg
    20191030_125216.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 33
Isso aconteceu comigo em um bolo no 2º flusher, eu dispensei sem margem de dúvidas, eu não localizei agora, mas tem uma informação sobre possíveis ações de insetos aqui no fórum na seção Contaminações e Problemas .

Os mais experientes em cultura pode te informar com mais clareza, eu vou aguardar uma resposta, por que iniciei meus cultivos e essa informação será útil.

Good vibes!!!
 
O mosquitinho, provavelmente forídeo, carrega esporos de fungos contaminantes como trichoderma. Depois do procedimento de abrir ainda, vendo que não estava totalmente colonizado, tem boa chance de contaminar sim. Lamento. Enterra sim que talvez você consiga alguns frutos.
 
O mosquitinho, provavelmente forídeo, carrega esporos de fungos contaminantes como trichoderma. Depois do procedimento de abrir ainda, vendo que não estava totalmente colonizado, tem boa chance de contaminar sim. Lamento. Enterra sim que talvez você consiga alguns frutos.
Nasceu uma chapeletinha mas é normal esses outros tremzinho (nao sei o que é kkk) que tão na foto?
 

Anexos

  • 20191105_082657.jpg
    20191105_082657.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 35
Bom, na real, nem da pra identificar qual técnica você usou. Isso não é um bolo. Parece só esterco do pasto num pote. Como você fez? você pegou esterco curtido e pasteurizou ou só pegou esterco do pasto e jogou no pote? Você inoculou esse substrato ou só ta contando com a sorte que brotem cogumelos? Como ta o cheiro disso?
isso é algum cogumelo que não é o cube.
esses outros tremzinho
Podem ser cogumelos brotando, mas n da pra ver na foto. Você teria que explicar melhor o q vc fez e como.
 
@Cogumelouca Achei o tópico dos Possíveis contaminantes, você vai precisar dar uma olhada com atenção.

Respeitosamente, acho que você esta desperdiçando tempo, utilize as técnicas confiáveis disponíveis aqui no fórum, é mais chances de sucesso, algumas exigem baixo custo para a produção.

Good vibes
 
Bom, na real, nem da pra identificar qual técnica você usou. Isso não é um bolo. Parece só esterco do pasto num pote. Como você fez? você pegou esterco curtido e pasteurizou ou só pegou esterco do pasto e jogou no pote? Você inoculou esse substrato ou só ta contando com a sorte que brotem cogumelos? Como ta o cheiro disso?

isso é algum cogumelo que não é o cube.

Podem ser cogumelos brotando, mas n da pra ver na foto. Você teria que explicar melhor o q vc fez e como.
Não tinha cheiro ruim, nem nada. Coloquei o bolo na terra lá fora e está nascendo cogumelinhos. Vou esperar eles crescerem e depois mando foto pra vocês verem se deu certo! Obrigada pelas dicas.
@Cogumelouca Achei o tópico dos Possíveis contaminantes, você vai precisar dar uma olhada com atenção.

Respeitosamente, acho que você esta desperdiçando tempo, utilize as técnicas confiáveis disponíveis aqui no fórum, é mais chances de sucesso, algumas exigem baixo custo para a produção.

Good vibes
Obrigada pela dica, mas assim como todos estou vindo procurar orientação por ser meu primeiro cultivo. Sei que as técnicas envolvidas podem ser de alto ou baixo custo, porém meu cultivo só está sendo assim porque estou uma temporada fora de casa e trabalhando/morando literalmente no meio do mato o que torna impossível meu acesso a qualquer lugar.
Sobre meu bolo, depois que achei q tinha contaminado e pus na terra está brotando cogumelinhos. Não fiz com a mesma ciência de vocês mas tá aí uma experiência nova que pode dar certo ou não. E é o que saberemos daqui um tempo! ;)
 
Última edição:
Obrigada pela dica, mas assim como todos estou vindo procurar orientação por ser meu primeiro cultivo. Sei que as técnicas envolvidas podem ser de alto ou baixo custo, porém meu cultivo só está sendo assim porque estou uma temporada fora de casa e trabalhando/morando literalmente no meio do mato o que torna impossível meu acesso a qualquer lugar.
Sobre meu bolo, depois que achei q tinha contaminado e pus na terra está brotando cogumelinhos. Não fiz com a mesma ciência de vocês mas tá aí uma experiência nova que pode dar certo ou não. E é o que saberemos daqui um tempo!
Então, mas como você fez? Você pegou esterco? pasteurizou? inoculou? pq isso ai não exatamente um bolo entende? Um bolo é outra técnica. Se você explicar como você fez poderíamos ajudar melhor a compreender pq conatminou por exemplo.
 
Então eu não tenho muita experiência agora estou no segundo cultivo, que na realidade é o meu primeiro cultivo PF Tek que inicio desde de moer o arroz integral até o terrário, mas tudo que juntei pra fazer isso demorou um tempo, apenas comprei os esporos, o custo ficou baixo, demorei mais pra achar os itens.

Meus bolos do cultivo anterior (eram kits prontos), eu enterrei e brotou uns cogus, duas especies porém não eram cubensis.

good vibes!
 
Não tinha cheiro ruim, nem nada. Coloquei o bolo na terra lá fora e está nascendo cogumelinhos. Vou esperar eles crescerem e depois mando foto pra vocês verem se deu certo! Obrigada pelas dicas.

Obrigada pela dica, mas assim como todos estou vindo procurar orientação por ser meu primeiro cultivo. Sei que as técnicas envolvidas podem ser de alto ou baixo custo, porém meu cultivo só está sendo assim porque estou uma temporada fora de casa e trabalhando/morando literalmente no meio do mato o que torna impossível meu acesso a qualquer lugar.
Sobre meu bolo, depois que achei q tinha contaminado e pus na terra está brotando cogumelinhos. Não fiz com a mesma ciência de vocês mas tá aí uma experiência nova que pode dar certo ou não. E é o que saberemos daqui um tempo! ;)

Certo, mas como você fez isso?
Isso não parece um bolo
 
Back
Top