Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gelatina Incolor

Galadhrim

Cogumelo maduro
Membro Ativo
23/10/2006
306
73
36
Pessoal eu estava lendo a respeito de agar no qual sou leigo ainda e lembrei de experimentos que fazia no colégio e em um deles nós utilizavamos gelatina incolor em uma placa de petri e dps raspavamos parte da mucose*não lembro se é assim que se escreve da boca (raspava com uma pazinha estéril a parte interna da buchecha ou da gengiva e passavamos na placa de petri e dps de 1 semana + ou - começava a crescer um bolor ,,,, enfim eu lendo fiquei com essa duvida... sera que seria possivel usar gelatina incolor como agar talvez se fosse misturado com antibióticos para evitar contaminações ??
 
A cultura em agar é feita com a finalidade de isolar micélio saudável entre os contaminantes.

Ou como o Psilocibec, desenvolveu e utiliza, para spaw.


A gelatina, não rígida como o agar, essa é a desvantagem.
 
A cultura em agar é feita com a finalidade de isolar micélio saudável entre os contaminantes.

Isso é interessante ,,, alguém aqui no fórum sabe onde eu consigo encontrar materiais para estudo mais aprofundado nessa área ???
Algum livro indicado sei la .. eu vou dar uma pesquisada na net e caso ache alguma coisa postarei aqui para ajudar os demais usuarios no fórum que por acaso queiram se aprofundar tb nesse assunto !!!

Vlw pela resposta mauricio
 
Mais Pq vc tah querendo utilizar gelatina ao invéz de agar? pelo preço? ou pq agar é meio chato para "acertar o ponto"?