Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Gallerina? Psilocybe? ou outra espécie?

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
Gente, um colega meu encontrou esses cogumelos perto de uam árvore no quintal da casa dele, pequei as fotos no orkut dele.

To muito em dúvida de que espécie seriam

Seriam Gallerina autumnalis? Alguma espécie do gênero Psilocybe? Ou outra espécie desconhecida?

Reparem nos seguintes detalhes:

- As lâmelas não estão ligadas diretamente à estipe;
- O píleo é em forma de sino;
- Alguns possuem véu, uma vez q o véu está branco nas fotos, possivelmente os esporos do cogumelo tbm são.
2262020.jpg22620202.jpg22620204.jpg
 
nossa...
que abundancia, que especie sera que sao^?
 
Hallo ! :p:

Deveria primeiramente ver se as caracteristicas deste cogumelo cogumelo são as mesmas do cubensis.

Pelo que eu to vendo não tem erro mesmo. Na duvida jamais consuma;

Bye :pos:
 
hmmmmmmm
algumas características deles são as mesmas dos cubensis, mas não sei... os esporos você disse que são brancos?
eu não sei... vou com o Ahbysmus, na dúvida, jamais consuma.
 
Então E115, esses cohuzinhos parecem muito com cubensis mas não é. Lembro-me que no Parque Laje, lá no rio rola aos montes. Eles são bem menores que os cubensis. A diferença tá principalmente no caule, que é bem mais fino nesses aí.
Mas la no parque laje rolavam uns que nasciam uma espécie de argila. Fiquei pensando se em um composto a base de argila pros cubensis :confused:
 
É, até agora num desmistificamso esse cogumelo... pra ver como têm muitas espécies ainda desconhecidas para a biologia.

PS.: Pq esse tópico foi pra seção amanitas??? :confused:
 
Nao deve ser desconhecida para a biologia...
 
Tenho uma foto que peguei há um tempo atrás pela Internet, onde os cogumelos são muito parecidos com esses aí. Mas infelizmente não sei dizer de o que são, nem seus efeitos... :(

cogumelosemcomunidadeqv6.jpg

Não acho que sejam nem de perto algo do gênero Psilocybe, nem Panaeolus. Sinceramente, me parecem venenosos...
 
Back
Top