Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Galera duvida sibre carimbos

Nicollasmarconi

Esporo
Cadastrado
15/05/2020
28
2
28
Rapaziada estou no meu primeiro cultivo queria tirar uma dúvida, qual seria a forma mais fácil de desidratar eles e outra dúvida, quando eu for tirar os carimbos o mesmo chapéu q eu usei ele pode ser secado depois é utilizado depois pra comer ?
 
Mais fácil é o ventilador.

O jeito que eu mais gosto é utilizando ventoinha pra computador, fan/cooler.
Gasta menos energia e menos barulho.
Mas você vai precisar fazer adaptação pra ligar em USB ou tomada 5v (carregador de celular ou similar).

Sempre vai precisar da sílica ou do cloreto pra ficar cracker dry.


Pode sim, eu gosto de tirar dois carimbos com o mesmo chapéu, mais do que isso começa a ficar fraco.
 
Mais fácil é o ventilador.

O jeito que eu mais gosto é utilizando ventoinha pra computador, fan/cooler.
Gasta menos energia e menos barulho.
Mas você vai precisar fazer adaptação pra ligar em USB ou tomada 5v (carregador de celular ou similar).

Sempre vai precisar da sílica ou do cloreto pra ficar cracker dry.


Pode sim, eu gosto de tirar dois carimbos com o mesmo chapéu, mais do que isso começa a ficar fraco.



Entendi então no caso do carimbo depois de tirar eles o cogumelo ainda pode ser consumido ?
 
Entendi então no caso do carimbo depois de tirar eles o cogumelo ainda pode ser consumido ?

Pode. Nas 12-24h enquanto carimba, não estraga. Quando tirar de cima do alumínio, bote direto no local de secagem com o restante da colheita.
 
Back
Top