Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fussili com cogumelos e anchovas

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
50
Fácil e saboroso

Ingredientes:
Macarrão fusilli (parafuso)
Anchovas (conserva)
Cogumelos frescos (pode ser Shitake, Shimeji ou Cubensis)
Alho
Azeite extra-virgem
Páprica picante
Pimentas do reino e calabresa

A quantidade dos ingredientes pode variar de acordo com o paladar de cada um

Picar o alho em fatias finas, fritá-lo no azeite, quando estiver dourado adicionar os cugus picados, refogar um pouco e adicionar as anchovas picadas. Quando o cogumelo murchar adicionar a páprica e as pimentas. Cuidado com a quantidade de anchovas, se colocar muito vai ficar salgado, se colocar pouca é necessário salgar o molho.
Jogar tudo sobre o macarrão fusilli cozido "al dente".

Paz e Alegria.:p:
 
Muito bom!! Se continuar assim podemos até fazer uma subseção Receitas!!

Obrigado por compartilhar a receita :pos:
 
apoio 100% a idéia da subseção

a receita também parece estar maravilhosa, parabéns TapyKala! :D
e da próxima vez tenta postar uma foto pra nós vermos como fica essa beleza! ^^

paz e luz :luz:

*o legal é q ngm aki é profissional (apesar de eu me achar assim, pois sei fazer arroz, macarrão, miojo, nuggets, ovo, etc. hahaha) e sempre saem receitas fáceis, normalmente rápidas, e muito boas! :D
parabéns! :) to indo almoçar! duisahiudsa
 
Receitas

EXCELENTE IDÉIA! Gosto de culinária e os fungos são ingredientes fantásticos, com várias possibilidades! Na próxima vez que eu utilizar cogumelos na cozinha vou tirar algumas fotos e submeter.
Paz e Alegria
Felicidade Sabedoria!
 
E aí Psilocibec, vai sair a sub-seção de receitas! Nesse final de semana estou com vontade de fazer umas receitas fúngicas! Dessa vez vou fotografar! Abraços.
 
Back
Top