Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fui a caça. Eis o que encontrei...

PedroVaca

Primórdia
Cadastrado
26/10/2010
4
38
Bom dia galera, fui caçar ontem... Me ajudem a indentificar esse cara aqui.... Pois não sei se são psicoativos...

aimg266.imageshack.us_img266_3996_1001628.jpgaimg837.imageshack.us_img837_4947_1001629ih.jpg
O que me deixou meio confuso, em saber se era o cogumelo certo, foi esse chapéu...

aimg688.imageshack.us_img688_5057_1001631d.jpg
E essa estipe sem gravata...

aimg543.imageshack.us_img543_4392_1001632.jpgaimg151.imageshack.us_img151_3946_1001633q.jpg
Esses ao lado creio que são cubensis...

Achei tbm 12 desses dentro de uma bosta...
Qual seriam?

aimg839.imageshack.us_img839_212_1001634.jpg

Abraços a todos, e bom feriado.
 
Fala rapá!
Eu acho que nenhum desses aí é o que você procurava. Não percebi pelas fotos azulamento, nem o véu rompido e marcado com os esporos púrpura (gravatinha..kkk).
Esta semana também encontrei uns 5 cogus lindões, batiam com todas as características dos psilocibe cubensis, exceto a gravatinha e o azulamento. Colhi apena 1 para verificar essas características, os outros deixei onde estavam.
Obviamente não comi, nem fiz chá. Se não bateram todas as características nem colho os outros.
Abraço!
 
Os 3 primeiros certeza que nao sao.

Os outros fiquei na dúvida, vc viu se azulouo o caule? Mas ta mais pra nao do que pra sim.
 
mais do que meus 101% de certeza?
parecer nao quer dizer que seja.
 
boas. para se identificar um cogumelo com certeza é preciso fotografias em promenor de todos os angulos possiveis.

o primeiro cogumelo tenho quase a certeza que é um agarico pelas laminas negras e chapeu escamoso.

o segundo é impossivel ver com essas fotos.

tenham cuidado porque há muitos cogs parecidos ou iguais a primeira vista e um pode ser mortal e o outro mágico.
 
Eu nunca tive dificuldades com cubensis, se azula é, senão não, não tem erro. Pelo menos os do RS não tem como confundir.

Abraços
 
É eu vejo uns desses direto acho.!São mais branquelos... mas normalmente nasce na grama sei lá u huuh
 
Back
Top