Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fui à caça e encontrei vários cogumelos

prawnland

Primórdia
Cadastrado
11/03/2011
7
38
Encontrei mais de 30 (trinta) espécies diferentes, porém nenhuma delas era o Psilocybe Cubensis, eu inclusive fiquei muito empolgado quando encontrei um extremamente parecido que tinha todas as características, inclusive o véu no caule, porém quando eu quebrei o talo não havia psilocibina pois ele não ficou azul. Fui à casa de um amigo mais experiente e expliquei o fato de que tudo estava ocorrendo perfeitamente. Temperatura, umidade etc... Inclusive tinha chovido no dia anterior à noite e pela manhã abriu sol. Eu fui à caça às 10 da manhã. Meu amigo me explicou que onde eu estava procurando havia apenas vacas, e me indicou procurar por um pasto onde tivesse a presença do boi zebu, como já estava tarde e eu tinha de voltar para a minha casa eu deixei para a próxima. Talvez não fosse o meu momento :unsure:

Sugestões?

P.S- A culpa do atraso foi porque quando eu cheguei à casa do meu amigo, tinha TetraHidroCannabinol, acabei tirando um cochilo lá até as 4 horas da tarde.

Eu não sabia que o cubensis so se encontrava em estercos de boi zebu, qual o nome daquele boi que trepa na vaca?Acho que na minha região não tem desse boi ai não, talves seja por isso que não acho os beinditos.Apenas achei cogumelos brancos com os esporos pretos e sem anel na estipe, alguns parecidos com os cubensis, mas não voltei no lugar para conferir eles grandes.

Bem vindo, prawnland.

A primeira sugestão é que nesses casos de acréscimos na mensagem edite a mensagem anterior em vez de enviar uma nova.

Quanto aos cogumelos, só resta mesmo procurar. Não há garantia de que os cubensis crescerão na sua área. E eles crescem em qualquer esterco, não só em esterco de zebu.

E eles crescem em qualquer esterco, não só em esterco de zebu.

Eu até acredito que eles crescam em qualquer lugar onde hajam nutrentes para eles, até na terra, mas juro que nunca vi sequer um cubensis onde não tivesse zebu, e olha que eu já caminhei quilometros de pasto nessa vida, e sempre encontrei eles juntos dos zebus. Então Inhapim e prawnland, se quiserem encontrá-los procure pelo zebu, aquele boi que tem "as bolas em cima das costas", tipo os camelos, heheheh.

Os nutrientes necessários para Psilocybe cubensis, na natureza, só são encontrados em estrume ou em terra adubada com estrume.

E não só estrume bovino. Se você procurar no fórum vai encontrar relatos de cubensis em esterco de cavalo e outros. Além daquela foto de cubensis crescendo em esterco de elefante.

Bom, o meu amigo que me deu a sugestão já encontrou cubensis na minha área e fez o chá. Deu tudo certo. Acho que devo mudar de pasto, também já andei quilômetros de pasto andando olhando para o chão e sonho com o encontro do querido psilocybe cubensis. Vou procurar onde hajam os bois zebus.

Procure em pastos em regiões com barreiras naturais ao vento, como morros e matas/florestas. Já notei que em campos muito abertos é mais difícil de encontrar, pelo menos no sudeste.

Recordando agora, todas as vezes que encontrei boa quantidade de cogumelos, havia sempre algum morro margeando o local ou ainda mata fechada. Pode ser que favoreça a umidade no local por "absorver" um pouco a ação dos ventos.

Achei essa especie em um local de pasto, porem não achei a psilo...
Alguém sabe qual e essa especie? O chapeu tem cerca de 20 cm
IMG_20110725_143931.jpgIMG_20110725_144015.jpgIMG_20110725_143918.jpg

Encontrei mais de 30 (trinta) espécies diferentes, porém nenhuma delas era o Psilocybe Cubensis, eu inclusive fiquei muito empolgado quando encontrei um extremamente parecido que tinha todas as características, inclusive o véu no caule, porém quando eu quebrei o talo não havia psilocibina pois ele não ficou azul. Fui à casa de um amigo mais experiente e expliquei o fato de que tudo estava ocorrendo perfeitamente. Temperatura, umidade etc... Inclusive tinha chovido no dia anterior à noite e pela manhã abriu sol. Eu fui à caça às 10 da manhã. Meu amigo me explicou que onde eu estava procurando havia apenas vacas, e me indicou procurar por um pasto onde tivesse a presença do boi zebu, como já estava tarde e eu tinha de voltar para a minha casa eu deixei para a próxima. Talvez não fosse o meu momento :unsure:

Sugestões?

P.S- A culpa do atraso foi porque quando eu cheguei à casa do meu amigo, tinha TetraHidroCannabinol, acabei tirando um cochilo lá até as 4 horas da tarde.
A HORA BOA PRA CAÇADA E DE MANHA...
Achei essa especie em um local de pasto, porem não achei a psilo...
Alguém sabe qual e essa especie? O chapeu tem cerca de 20 cm
View attachment 28299View attachment 28300View attachment 28301
BELO CHAPELUDO

Eu caço faz algum tempo (tá, um ano) e onde moro quase só tem vacas e tem cubensis pra pegar de balde. essa conversa do zebu pra mim não rola. acho que é só uma questão da espécie existir aí ou não, tendo esterco e as condições e esporos, acho que não tem erro. mas continue procurando, o segredo é persistir ;)

Aki na minha região zona da mata, existe os cubensis, muito alias, mas os venenosos estão sempre em maior números, mas eles sempre crescem na ala dos bois com as bolas nas costas, aquele que trepa na vaca, eu acho que chama raimundo, mas voltando o assunto, tem um detalhe a ala dos bois é bem mais úmida. Deve ser por isso.

onde eu moro é so pastos procuro,procuro,procuro e nada me ajuda todos os psicoAtivos quando vc quebra o caule fica azul.........so esses que são os bons né............ ou tem paneolus psicoAtivos q não fica azuL socorro me ajudem

Back