Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Frutificação in vitro de P. cubensis Tasmaniano

Diário de cultivo completo.
Raça:Tasmanianos
Substrato: Trigo

:teo_seta_direita: Procedimento

Peguei um potão de vidro e fiz uma camada de pó de pinha e pó de coco no fundo, coloquei o trigo colonizado em cima dessa camada e cobri com mais uma camada fina, só no meio do pote, deixando algumas partes de micélio descobertas. Coloquei o potão no terrário e esperei frutificar.

Paz, amor e muita poesia!
taz frut in vitro 002.jpgtaz frut in vitro 003.jpgtaz frut in vitro 004.jpgtaz frut in vitro 007.jpgtaz frut in vitro 009.jpgtaz frut in vitro 011.jpgtaz frut in vitro 012.jpgtaz frut in vitro 013.jpg
 
Sim, o contrário de uma seringa multi-esporos é isolar um micélio de melhor crescimento em uma placa e inocular a partir desse único micélio. Numa seringa normal a quantidade de sub-raças e de variações é maior, pois são vários esporos germinando e se sobrepondo, se ligando, etc.
 
Como parece confortável esse meio em que eles vivem. O cultivo in vitro mostra isso, carinho e conforto :cool:
 
kra, axo q só esse ano vc vai cultivar cogumelos suficientes pro resto da vida! fkjdsahofihdsalkfewa OU NÃO!
lindos! ^^
 
pior q eu ia dizer o mesmo kra

heuiheiuhe

vc tem cogu e print pro resto da vida ehiuehuiehiuh

parabens d novo psilo :pos: :pos:

best trips for u dude
 
Obrigado galera :pos:

Cultivo encerrado, contaminante verde q destruiu os casings pegou nele também, nem sal resolveu .... hehe mas deram bons fluxos :)
 
Psilo minha dúvida é a seguinte: iniciei meus primeiros cultivos, portanto há boa possibilidade haver contaminação. Se houver posso aproveitar o "restante" (não contaminado e colonizado com PC) para um cultivo outdoor:?: Tenho muitos locais disponíveis.
 
Pode sim, basta retirar a parte contaminada, o solo tem uma grande fauna que ajudará o micélio a ficar resistente e a enfrentar as contaminações.

Mas o sucesso não é garantido (hehe em que tipo de cultivo ele o é ??)
 
sonnekonig disse:
kra, axo q só esse ano vc vai cultivar cogumelos suficientes pro resto da vida! fkjdsahofihdsalkfewa OU NÃO!
lindos! ^^

É verdade né!

Hey, Psilo! Quantos kilso vc tem aí no estoque? :D :D :D :D ;)
 
psilocibec disse:
Pode sim, basta retirar a parte contaminada, o solo tem uma grande fauna que ajudará o micélio a ficar resistente e a enfrentar as contaminações.

Mas o sucesso não é garantido (hehe em que tipo de cultivo ele o é ??)

Raça: Tasmanianos.
Substrato: 4 vidros com sementes de pássaros, trigo para kibe e substrato de mudas (vermicutila, cascas e turfa processadas). 4 vidros commilho de pipoca. A partir da amanhã vou tirar fotos e postarei na data do aniversário:!:
 
mas oloco TapyKala, se vc cultivar pensando que vai contaminar, contamina mesmo... o negócio é Pensamento Positivo! ;) vai dar tudo certo... eles só querem amor! hehe

boa sorte pro seu cultivo, e muitas vibrações positivas minhas e de todos do fórum! ^^

paz e luz :luz:
 
Valeu Sonnekonig! Por isso vor repetir o seguinte mantra
Não vai contaminar...
Não vai contaminar...
Não vai contaminar...
Não vai contaminar...
Não vai contaminar...
Não vai contaminar...

Gracias pelas vibrações positivas:luz:
 
muda ele para:
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
nao contaminou
assim vc jah coloca as POSITIVE GOOD VIBES mais PRA FRENTE entendeu ? :pos:
 
TapyKala disse:
Psilo minha dúvida é a seguinte: iniciei meus primeiros cultivos, portanto há boa possibilidade haver contaminação. Se houver posso aproveitar o "restante" (não contaminado e colonizado com PC) para um cultivo outdoor:?: Tenho muitos locais disponíveis.

Mesmo se contaminar vc pode isolar um pedaço do micélio em papelão, funciona muito bem, jah fiz isso e aprovo

a receita tah aki: https://teonanacatl.org/threads/técnica-de-clonagem-em-papelão.730/
 
Back
Top