Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial Frutificação Em Fibra de Coco

Anatman

Artífice esporulante
Cultivador confiável
06/06/2011
808
80
Noções básicas, parâmetros de cultivo e frutificação de Pleurotus e Lentinula em fibra de coco.
 

Anexos

  • Cultivo em Fibra de Coco.pdf
    372.5 KB · Visualizações: 355
Qué Isso @Anatman , que material de primeira cara!

Meus parabéns pelo empenho!
 
Última edição por um moderador:
Depois eu atualizo o doc com etapas de clonagem, isolamento e produção de spawn. Vlw pessoal!
 
@Anatman, brother, sabe dizer se eu picar a placa de BDA colonizada com micélio de shimeji, e jogar no pó de coco, funcionaria ? Ou apenas com os grãos colonizados ? Valeu por compartilhar :D
 
Não seria melhor palha para esse objetivo, @cubensisdedread ?

Spawn pode ser feito de grãos para grãos (G2G), de micélio para grãos, há diversas possibilidades!
Sim, Rain com ctza palha é bom. Mas estou querendo usar a fibra de coco para frutificar igual ensina ai no PDf, então cortei o BDA e joguei dentro, usando o BDA como semente. Outras placas vou cortar e jogar nos grão para fazer a semente, ai a semente é passada ou pra palha ou pro pó de coco... optei pelo pó de coco por n achar palha tão facil por aqui.
Falando nisso o micélio da Bda ja está passando pro pó de coco, aqui uns dias atualizo no diário q eu fiz na parte de medicinais e comestiveis. Abraço, rain, feliz ano novo :D
 
Legal man, mas cuide que essa é uma técnica um tanto nova, não tinha visto antes colonização direta de pó de coco.

Acho que dificulta um pouco por ele ser bastante compacto. Boa sorte na empreitada!
 
Nao consegui fazer o download ,tem outro caminho?
Vlw!
 
Vlw, tentei mais 2 navegadores e no terceiro deu certo !
Abçs.
 
"... Só que eu aprendi uma coisa; se a fibra de côco for pasteurizada, o Pleurotus não coloniza. O pó de côco tem que ser esterilizado em panela de pressão." @cubensisdedread
 
Back
Top