Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Frequencia de experiencias

Axis

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/06/2006
6
67
...gostava k voces me dissem com que frequencia usam psicadelicos.......:)
 
Eu pego uma semana do ano, de preferencia uma semana de janeiro pra experiências todos os dias da semana escolhida.
Durante esse periodo que me "isolo" uso dosagens que variam entre 5 a 30 cogumelos médios, na grande maioria das vezes sozinho e em silêncio usando o dia ou a noite conforme meus objetivos. A semana de trips que mais usei cogumelos usei em média uns 180 cogus médios e selvagens variando dosagens como descrevi acima.
 
particularmente eu não gosto de me impor nenhum tipo de padrão ....simplesmente tomo quando sinto que "chegou a hora";)
 
Alma disse:
A semana de trips que mais usei cogumelos usei em média uns 180 cogus médios e selvagens variando dosagens como descrevi acima.

E os cogumelos todos que tu usa são colhidos, cultivados, doados ou comprados?
 
Alma disse:
Eu pego uma semana do ano, de preferencia uma semana de janeiro pra experiências todos os dias da semana escolhida.
Durante esse periodo que me "isolo" uso dosagens que variam entre 5 a 30 cogumelos médios, na grande maioria das vezes sozinho e em silêncio usando o dia ou a noite conforme meus objetivos. A semana de trips que mais usei cogumelos usei em média uns 180 cogus médios e selvagens variando dosagens como descrevi acima.

olhe ali :p:

:D
 
Axis disse:
Alma durante o resto do ano nao tomas?

Não, e as vezes fico até mais de 1 ano sem tomar, só tenho acesso a cogumelos na epoca do ano propícia ao aparecimento deles, qdo sinto que não estou preparado deixo a temporada passar sem os colher.
Não uso nenhum outro enteógeno ou drogas como preferirem, de modo que o tempo que passo "sobrio" me dei a tarefa de me focar e recapitular minhas experiências na "segunda atenção", e agir no meu dia a dia segundo as coisas que aprendi em estados alterados pois acredito que o conhecimento em si não vale de nada, o que vale é o que fazemos com o conhecimento.

Apesar de saber que não tenho tempo eu me seguro. Pra que tomar cogumelos intensamente durante uns 5 ou 6 anos como a maioria de usuários de cogumelos se posso usa-los com "moderação" até a velhice? Isso se eu conseguir chegar a ficar velho..rss

kUrIX disse:
E os cogumelos todos que tu usa são colhidos, cultivados, doados ou comprados?

São colhidos, as vezes qdo sinto que a chuva não vai colaborar colho mais que o necessário pra experiência do dia e os desidrato para as trips posteriores, mas a grande maioria das vezes eu os colho e logo na sequência os consumo.

Moro em um condominio de chacaras onde tem muitos pastos com vaca, o micélio ja tomou conta do local de modo que é só aparecer o clima favoravel que os cogus aparecem. Sempre quando vou colhe-los acho mais que o necessário e só tiro do solo os que vou precisar pra meus objetivois, até hoje eles não me deixaram na mão em termos de quantidade para as experiências.

Assim que eu arrumar uma máquina fotográfica digital posto algumas fotos das minhas "plantações", do local que apelidei "vale do chapeu azul".


Abraços!
 
Alma disse:
Moro em um condominio de chacaras onde tem muitos pastos com vaca, o micélio ja tomou conta do local de modo que é só aparecer o clima favoravel que os cogus aparecem. Sempre quando vou colhe-los acho mais que o necessário e só tiro do solo os que vou precisar pra meus objetivois, até hoje eles não me deixaram na mão em termos de quantidade para as experiências.

Assim que eu arrumar uma máquina fotográfica digital posto algumas fotos das minhas "plantações", do local que apelidei "vale do chapeu azul".

Beleza hein! Um sonho psicodélico.
 
NeuroFX disse:
Beleza hein! Um sonho psicodélico.
Heheheheeh... foi exatamente o que eu pensei.
Minhas esperiências são muito raras, geralmente só tenho no verão.
 
Interior do estado de São Paulo é mto bom, gosto muito daqui.
Na época certa e em uma semana com clima favorável eles dominam os pastos. O unico problema aqui é que eles só aparecem na epoca certa, que varia entre final de outubro ao inicio de março, ou melhor, pra mim isso não é um problema e sim um ótimo mecanismo.

Abraços!
 
eu sinto exatamente como o parceiro ali acima

uso bem de vez em quando, apenas quando acho que hegou a hora, esse ano por exemplo, usei em 2 oportunidades apenas...

espero que a terceira seja com o grande amanita...
 
bers disse:
eu sinto exatamente como o parceiro ali acima

uso bem de vez em quando, apenas quando acho que hegou a hora, esse ano por exemplo, usei em 2 oportunidades apenas...

espero que a terceira seja com o grande amanita...

Esse ano eu só usei uma vez aho que em janeiro. Nunca experimentei o amanita, pelo que me falaram ele é meio perigoso mas um dia estarei preparado.
 
pra mim tb não rola mto. Umas 5 trips por ano, com locais e dosagens bem selecionados. Existem vários tipos de trips que o cara pode explorar. Trips mais leves com amigos, em lugares com belo visual, curtir akela chapadeira inicial. E para trips mais pesadas, 3,5g pra cima um local seguro e de preferencia escuro, pra entrar pra valer. Isso é uma coisa que deve ocorre com a maioria que cultiva. Eu sinto que o cultivo de cogus se torna uma espécie de obsessão, na qual o cara não está mais pensando exatamente o qto vai viajar com a colheita, mas sim os progressos dessa difícil atividade. è basicamente o barato de estar cultivando um ser vivo mto sensível que merece plena atenção e isso é a essencia da coisa. Ta ae outra questão pro forum, pq vc cultiva????
abraço,
 
digam me uma coisa....eu sou de portugal....ai no brasil o verao é em que meses:confused:
em que estaçao do ano se encontra mais?:)
 
ae amigo patricio, na verdade aqui no brassil nao temos as estaçoes tão definidas como ae na europa irmaozinho.
aqui na verdade sao 2 estaçoes apenas, as das CHUVAS(fim de setembro- março) e a das sedcas( abril - fim de setembro)
assim, a das chuvas coincide com o calorr(verao/primavera) e a das secas com o inverno(outono /invernop) estamos no inverno que começou HOJE (21 de junho)
firmeza? PAH ME MANDA UNS DOCES AE DE PORTUGA PATRICIO! UM VINHO DO VERDE DO PORTO TAMBEM!!!
hhehe se achares por acaso uma trufa ae por portugal me mande também!
eheheheh
 
Na verdade a resposta do Mortandelo serve apenas para a região dele!

O Brasil é gigante e em cada área as características são muito diferentes, pois já viajei por todos nossos Estados e pude observar essas variações. :eek:

Aqui no Estado do Rio Grande do Sul as estações ainda estão mais ou menos definidas com as formas que deveriam ser corretas, porém já não faz mais tanto frio quanto fazia antigamente... Nas regiões Norte e Nordeste realmente muda tudo. :(

De acordo com o clima aqui no meu Estado (RS) é:
Verão em dezembro, janeiro e fevereiro.
Outono em março, abril e maio.
Inverno em junho, julho e agosto.
Primavera em setembro, outubro e novembro.

De acordo com a definição correta das datas brasileiras é:
Verão em janeiro, fevereiro e março.
Outono em abril, maio e junho.
Inverno em julho, agosto e setembro.
Primavera em outubro, novembro e dezembro.

Dias chuvosos e ensolarados não tem épocas para acontecer aqui. Eles se misturam a todo o momento... :pos:
 
:D que estranho isso ai...eheh...quando chove tá calor......:)
 
kUrIX disse:
Na verdade a resposta do Mortandelo serve apenas para a região dele!


Exatamente.
Aqui na minnha região por exemplo, eles só aparecem em épocas do ano bem definidas. Sair pra procura-los fora da epoca é perca de tempo, ou melho, um rolezinho num pasto sob o sol, sentindo o vento e os sons da natureza nunca é perca de tempo.
 
Sua pergunta é bem ampla do jeito que está formulada, creio que ninguém tenha percebi essa sutileza de sintaxe. Sua real intenção é perguntar sobre frquencia de uso dos psicodélicos em geral ou quanto a frequencia do uso de cogumelos psicodélicos??

Se for quanto a cogumelos:


Deixe que o seu eu interior - ou alma, ou self, ou espirito, ou essencia, etc - determine como e qual deverá ser a frequencia, quando, como e quanto tomar, parece papo de bixo grilo doidão ou de espiritualista chato, mas é verdade.

O tempo da sua essencia é diferente do seu tempo, na verdade a dimensao q ela está pode nem ter tempo, então aprenda a conversar com essa coisa que vem de dentro e aprender a receber dela as indicaçoes para as suas experiencias. Lembre-se o cogumelo é um alimento espiritual e racional, todo mundo que come de mais estoura. Todo mundo que come de menos some ao vento.

Já cheguei a ter meses inteiros de experiencias repetidas, e semestres inteiros sem experiencias, o tempo de dentro é diferente do tempo de fora, quando você estiver lá tente entender, mas por enquanto apenas siga as instruçoes que vem de lá :pos:

Se for quanto a psicodélicos em geral: Não é o fórum certo para se discutir esse assunto, o foco aqui são fungos alteradores da consciencia:pos:
 
Back
Top