Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

fotos de um trekking

mushaman

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/01/2006
50
69
nesse lugar sempre encontramos belos e grandes seres mágicos.
apresentado por um amigo após (na rua (eu e mais um amigo) nos deparamos com outro amigo que já foi recrutado para uma coleta fungal) fazer uma colheita no sítio dum outro amigo onde sempre ocorre a presença sagrada da espécie:) Quando ele viu os cogumelos, disse - eu sei onde tem 2 gigantes desses ae, e realmente eram duas naves hehe. Apartir desse dia mais um campo abençoado adicionado a consciência coletiva

alguém deve ter feito uma colheita dias antes
pois não haviam muitos=)

Paz, Amor e Luz
P1010157.JPGP1010057.JPGP1010072.JPGP1010083.JPGP1010087.jpg
 
Coisa linda ! Até o fim do inverno ainda encontro uma :cool: Parabéns, até mais!
 
Cuidado com o envergado
para cima que pode estar
bichado...

(Desculpem eu sempre
falar disso, mas fiquei
muito traumatizado) :rolleyes:
 
Muito lindos mesmo.
Quando eu começei a colher os amanitas era super característicos, como o da 4ª foto. Ultimamente eles crescem menores e meio laranjas, como o da 2ª foto.
Alguém sabe o que está acontecendo?
 
Cuidado com o envergado
para cima que pode estar
bichado...

(Desculpem eu sempre
falar disso, mas fiquei
muito traumatizado) :rolleyes:

Cuidado com o quê, amigo? poxa não comentei nada no seu tópico pq sei lá era a sua vibe, mas vc matou os bichos queimados... e diz que entendeu a vida e a forma como ela se expressa? pensa bem camarada esses seres que estão dentro dos cogumelos são vivos e estão cheios de proteínas...até o 'rei do gado' comeu larvas pra se salvar... os cogumelos estão na natureza portanto necessariamente colonizados por milhões de seres e não é porque você vê um deles que tem o direito de dizer se o cogumelo é seu ou do bichinho... ao amigo mushaman eu digo: não se deixe influenciar e pire nessas amanitas, o ensinamento vale muito mais do que 'nojinho' ;)
 
Belas imagens, obrigado por compartilhar!

Paz e luz!
 
Legal a iniciativa do pessoal de sair a procura dos mágicos :D
Melhor que ficar sábado a tarde lavando o carro ou domingo vendo o faustão né!

Boas fotos :pos:
 
Cuidado com o quê, amigo? poxa não comentei nada no seu tópico pq sei lá era a sua vibe, mas vc matou os bichos queimados... e diz que entendeu a vida e a forma como ela se expressa? pensa bem camarada esses seres que estão dentro dos cogumelos são vivos e estão cheios de proteínas...até o 'rei do gado' comeu larvas pra se salvar... os cogumelos estão na natureza portanto necessariamente colonizados por milhões de seres e não é porque você vê um deles que tem o direito de dizer se o cogumelo é seu ou do bichinho... ao amigo mushaman eu digo: não se deixe influenciar e pire nessas amanitas, o ensinamento vale muito mais do que 'nojinho' ;)

nojinhos eventualmente podem nos salvar de infeccoes internas.. acho valido o conselho do molina em cuidar para nao comer larvas.. pelo menos eu nao saio ingerindo qualquer coisa que eu veja..

Paz e Luz
 
nojinhos eventualmente podem nos salvar de infeccoes internas.. acho valido o conselho do molina em cuidar para nao comer larvas.. pelo menos eu nao saio ingerindo qualquer coisa que eu veja..

Paz e Luz

A questão aí, amigo caruero, era sobre MATAR ou não as larvas. Claro que você não vai sair comendo insetos por aí (e não que eu ache muito perigoso não, temos um organismo com uma imunidade tão soda que isso não é nada), mas também não precisa tocar fogo ou deixar de comer as amanitas ;)... abração!
 
Cuidado com o envergado
para cima que pode estar
bichado...

(Desculpem eu sempre
falar disso, mas fiquei
muito traumatizado) :rolleyes:

ir+mão to acostumado já
cansei de comer os vermes nos cagumelos azuis heuhe
eles não devem fazer mal pois estou aqui vivão:eek:

e o envergado significa que ja maturou e soltou os esporos

alguns ainda dizem que Amanita é a planta usada na preparação da bebida ancestral conhecida por Soma= sangue de Jesus= Santo Graal. Repare bem na forma desse cogumelo envergado e me digas com que parece!?!?

Um cálice,...


nada é por acaso nesse mundo, mas sei lá=)
 
Muito lindos mesmo.
Quando eu começei a colher os amanitas era super característicos, como o da 4ª foto. Ultimamente eles crescem menores e meio laranjas, como o da 2ª foto.
Alguém sabe o que está acontecendo?

hey naya
por ser pela coleta abusiva dos cogumelos onde os individuos imponentes são retirados de seu ecossistema sem ainda ter liberado esporos diminuindo assim o material genético e atrofiando a população local.

tem uma teoria que quando nao possuem pontos brancos (os pingos, não sei o nome disso) são mais potentes. A fonte é confiável.

nojinhos eventualmente podem nos salvar de infeccoes internas.. acho valido o conselho do molina em cuidar para nao comer larvas.. pelo menos eu nao saio ingerindo qualquer coisa que eu veja..

Paz e Luz

???

estudei um pouquinho antes de sair por ae fazndo ritual
mas claro que quando acho os vermes eu os tiro uehuahe

ainda nao passei na indonésia e na china
para atribuir o hábitio alimentar deles ao meu;)

a natureza nos ensina,
temos que estar preparado.
 
Última edição por um moderador:
Back
Top