Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos da caçada mágica da terça

azulzinho

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/12/2006
8
67
Ae galera eu e um amigo fomos num pastinho, mas pastinho mesmo, não conseguimos encontrar nenhum pasto grande pela região... para vcs terem idéia o pasto tinha apenas 17 cabeças de gado, mas colhemos belos 44 cogumelos!!! algums BEEEEM grandes e bonitos, tudo isso em no máximo 1h de caçada!!! fantástico, foi o primeiro e único pasto pesquisado... dia de sorte =)

ai vão algumas fotos:
indisp.png

Terça mesmo eu e o amigo de caçada mandamos 3 cogumelos médios para pequenos, eu não senti quase nada, só leves distorções das ações envolvendo velocidade e a pupila bem dilatada.

Já meu amigo tava rindo sem parar, pupila dilatada, lerdo, vendo as cores de forma diferente, segundo ele ao estilo GTA... ou seja, desenhão animado...
OBS: ele vomitou depois de umas 2-3 hs, comigo me deu uma leve ancia, também, aquele gosto de mato não saia da boca...

MODO DE PREPARO:
Botei no forno durante uns 20 mim, não ficou totalmente seco e muito menos úmido, na verdade ficou tosco =P

CONSERVAÇÃO DOS COGUMELOS RESTANTES:
Envolvi eles no papel alumínio, depois coloquei num tapower e por fim botei na geladeira.

MINHAS DÚVIDAS:
Quanto tempo vai durar os cogus na geladeira nessas condições?

Qual seria a forma ideial de conservá-los?

Eu cortei 4 talos para fazer 4 carimbos no papel alumínio, 3 eu botei na geladeira, qual seria o melhor método para confeccionar os carimbos? e as chances de estarem contaminados é enorme né? como poderia seguramente esterelizar? (lyson, álcool 92.8%, cloro com água na panela quente etc eu fiz na hora de printar os carimbos)

Olha mano, na geladeira vão durar no máximo uma semana, agora se você colocasse no ziplook com um antimofo de supermercado(cada anti-mofo uns 4 cogus grandes), fecha o zip look e poê na geladeira. Ai dura um pouquinho mais. Olha, esses são cogumelos selvagens, desses maiores da fotos, você pode comer só dois que bate muito, quanto aos médios, tem que comer pelo menos uns 10 pra bater legal. As fontes usadas para essa quantidade é a minha mente. Aprendi a lidar bastante com os selvagens. Quanto ao cultivo, é muito difícil não contaminar, tente o FSRE. Quanto a secagem no forno dizem que há uma leve perda de potência. Carimbos são feitos com o chapéu, não com o cabo. Pode-se também tirar um carimbo de selvagens, cultivar em milho e ir separando o micélio saudável até se conseguir uma frutificação e uma linhagem pura.

Fala Azulzinho!

Muito boa caçada... rendeu mesmo!!! Muito bom! Por aqui, os selvagens não estão aparecendo, possuo pastagens, mas não tá rolando, faz tempo que não os vejo... Por isso parti para um cultivo.

Bom...q tal vc estudar técnicas, printar essa linhagem de selvagens, e tentar cultivá-lo?? seria uma ótima experiência, te mostra todo ciclo vital do fungo, além de crescimento para vc... Seria uma boa, vale a pena!

Belos exemplares irmão, já teve experiências com eles??

paz e luz!!!

Opa, não fiz os carimbos com os talos não, fiz com os chápeus mesmo =P

Os cogus estão lá na geladeira no momento, rola de eu secar eles no ventilador agora? já estão a exatamente a umas 26hs

Já to desde maio pesquisando sobre os cogus, praticamente devorei qse o forum todo, já vi até filminho de cultivo de 600mb =P pensei em pedir no FSRE, mas deu preguiça e falta de confiança também, então esperei o verão chegar para poder botar mão na massa

No milho eu vi muita gente tendo problema, não sei, to qse pulando pro casing mesmo, potão quadradão parece ser mais produtivo, talvez tento fazer os 2 esquemas ao mesmo tempo, amanhã eu começo os preparativos.

Só falta saber como eu faço para manusear os carimbos, botei os chápeus ontem no papel alumínio, ja to quase tirando, só gostaria de saber como eu faço para o carimbo ficar sem contaminantes? não tem como eu botar os esporos no alcool, depois botar na água com seringa, sei lá, algum método neles mesmo, tirando os de ambiente, tipo lyson, cloro com água na panela fervendo etc)não encontrei muita informação aqui no forum sobre como confeccionar bons carimbos.

Sem dúvidas será um grande crescimento pessoal, vamos ver no que vai dar o cultivo, logo mais postarei aqui como andam os processos.

Já exprimentei sim essa leva, comigo mesmo não deu grandes coisas, já que consumi muito pouco, meu amigo consumiu a mesma quantidade que eu e teve uma bela de uma tripizinha como antes citada, sei lá, sou resistente para essas coisas, quando tomei os lsd 1/4 e 1/2(bike, alice no pais das maravilhas etc) qse não deu nada, e denovo meus amigos viajaram beeeem.... quinta ou sexta devo comer uns 30 cogus, ou só os taludões, vamo ver no que vai dar =)

Só falta saber como eu faço para manusear os carimbos, botei os chápeus ontem no papel alumínio, ja to quase tirando, só gostaria de saber como eu faço para o carimbo ficar sem contaminantes? não tem como eu botar os esporos no alcool, depois botar na água com seringa, sei lá, algum método neles mesmo, tirando os de ambiente, tipo lson, cloro com água na panela fervendo etc)não encontrei muita informação aqui no forum sobre como confeccionar bons carimbos.
essa mereçe TROFEU JOINHA! (n):eek::)
meu amigo, se nao achou é porque nao procurou
pesquise PRINTS, Confecção de carimbos, veja os ddiarios COMPLETOS de cultivo, como o do kliphos ou o do parasense.
estude mais.
LEIA ISSO ANTES DE TUDO, tenho certeza ABSOLUTA que vc nao leu:

MANUAL DO USUARIO CM.ORG b NeuroFx

TERMOS E CONDIÇOES DE USO

e NUNCA mais poste esse tipo de baboseira aqui:
ou resistente para essas coisas, quando tomei os lsd 1/4 e 1/2(bike, alice no pais das maravilhas etc) qse não deu nada, e denovo meus amigos viajaram beeeem.... quinta ou sexta devo comer uns 30 cogus, ou só os taludões, vamo ver no que vai dar =)
p fórum discute SOMENTE cogumelos e coisas relacionadas ao cultivo.
esse tipo de porcaria quimica(ccrack, cocaina, lsd, extas etc) nao se enccaixa em nada aqui dentro.
leia as regras.

ademais:

Linda caçada, otimos frutos.
faça bom proveito dos cogumelos. nunca pegue todos do pasto, pois se fez isso muito provavelmente nao vai achar cogus nunca mais no lugar.
tenta ler algo sobre clonagem, sei lah. a partir de esporos selvagens é muito dificil começar um cultivo, ainda mais sem experiencia.

Azulzinho;

Você se lembra que alimentos comeu horas antes de engerir os cogumelos? Vc saberia dizer o que seu amigo comeu antes da experiência?

Saudo o forum com atenção e respeito.

"A sensibilidade dos vegetarianos é hipócrita"

Back