Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Flashback?

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
E aí pessoas, ontém tive uma experiência que me chamou a atenção, inclusive fui até o psilocibec no MSN contar logo a hora :)

Simplesmente um dia comum, acordei, tomei um café da manhã, sai com a namorada pra ir até o shopping assistir Premonição 3, estava esgotado, comemos lasagna num restaurante por ali, voltamos pra casa, e tal e tal, a noite foi se acabando. Perto de 1:30am ou 2am um pequeno ponto de luz que me chamava a atenção apareceu na visão, rapidamente o ponto progrediu pra um arco luminoso que oscilava em cores e eu mal conseguia ler o que escrevia. Liguei pra um amigo, que veio até em casa e ficou por aqui, só para o caso de ser algo um pouco mais grave, já que eu estava sozinho em casa.

Ficou bem intenso durante uns 15 min e depois disso começou a desaparecer. Minha temperatura que normalmente fica em 36.5C subiu para 37.5C e foi caindo de volta pra 36.5 assim que o arco de cores começou a desaparecer até que 1h depois eu estava normal.

Durante alguns minutos eu senti que estava tendo uns insights. Vinham dezenas de idéias aleatórias na minha cabeça e de vez em quando eu entendia o que alguma queria dizer e realmente fazia um ótimo sentido, mas desaparecia como se eu tivesse esquecido alguns segundos depois.

Caso aconteça denovo sem o uso de nenhuma substância eu já pensei em fazer uma ressonância magnética, etc, só para garantir. Sei que alucinações visuais espontâneas podem acontecer por vários motivos desde lesões cerebrais a problemas psíquicos.

A pergunta é, alguém aqui acredita que possa ser um flashback?
Minha última experiência com cogumelos tem uns 8 meses e com salvia uns 4 meses.

:pos:
 
Interessante Shrow!
cara realmente parece MUITO com um flashback!
você alem do que discreveu nao teve uma sensaçao de MOVIMENTO do seu corpo (algo como a PUXADA da salvia, manja?) como se SOMENTE seu cérebro estivesse em movimento enquanto seu corpo estava parado?
por acaso, que cor era esse ponto inicial? branco?
geralmente os MEUS flashbacks (agora sim tenho certeza) sempre começam com as luzes BRANCAs, que vem em movimento em minha direçao, como PHASERS do jornada nas estrelas ae em alguns segundos também fazem essa mudança de cor como vc discreveu.
tenta procurar o " gatilho" disso! pode ser que vc tenha " aberto" as portas da sua mente espontaneamente, sem precisar de nada ALÈM das prprias substancias do seu corpo. como foi pra dormir? dificil depois? durmiu por quantas horas?
geralmente crises serotoninergicas também podem desencadear alguns delirios, aumento de pressao e palpitaçoes.vc toma algum remedio controlado(ou nao qualquer remedio que seja..) tou curioso mesmo, pq eu tb ando tendo flashbacks cara!;)
 
mortandelo disse:
Interessante Shrow!
cara realmente parece MUITO com um flashback!
você alem do que discreveu nao teve uma sensaçao de MOVIMENTO do seu corpo (algo como a PUXADA da salvia, manja?) como se SOMENTE seu cérebro estivesse em movimento enquanto seu corpo estava parado?
Humm, creio que não.

mortandelo disse:
por acaso, que cor era esse ponto inicial? branco?
geralmente os MEUS flashbacks (agora sim tenho certeza) sempre começam com as luzes BRANCAs, que vem em movimento em minha direçao, como PHASERS do jornada nas estrelas ae em alguns segundos também fazem essa mudança de cor como vc discreveu.
Era branco sim, e ofuscava minha visão.

mortandelo disse:
tenta procurar o " gatilho" disso! pode ser que vc tenha " aberto" as portas da sua mente espontaneamente, sem precisar de nada ALÈM das prprias substancias do seu corpo. como foi pra dormir? dificil depois? durmiu por quantas horas?
Foi um pouco difícil pra dormir porque eu sou um pouco cismado com essas coisas. Fiquei tentando encontrar um diagnóstico durante algum tempo de acordo com os sintomas que eu tinha percebido.

mortandelo disse:
geralmente crises serotoninergicas também podem desencadear alguns delirios, aumento de pressao e palpitaçoes.vc toma algum remedio controlado(ou nao qualquer remedio que seja..) tou curioso mesmo, pq eu tb ando tendo flashbacks cara!;)
Comecei a tomar levedo de cerveja há uns 3 dias (inclusive estou fazendo uns testes usando levedao de cerveja em culturas líquidas e estou obtendo ótimos resultados :) )
 
interessante... no momento nao consigo tirar nenhuma conclusao ..
vc nao teria tivado algum gatilho, por menor que seja sem perceber?
alguma situaçao, sentimento ou SAUDADE da viagem, (em palavras populares - crise de abstinencia ?)
pq no meu caso eu acredito q seja pelos anos seguidos de uso de substancias LISERGICAS... será q vc também nao saturou o cerebro?
o importante nessas horas , aliás o PRINCIPAL , eh manter a calma, como em uma tripp de cogus ou outras substancias similares.
NAO EH facil, eu sei, posi no ultimo flash q aconteceu comigo (eu discrevi aqui no forum) eu estava dentro do carro sozinho dirigindo, por sorte nao durou mais que 15 segundos a experiencia, mas se ela tivesse ocorrido 30 segundos antes, ,eu estaria a 120 km h na rodovia...ae sim seria perigoso..
o sonho de todos nós (objetivo) seria esse?
abrir a mente sem uso de nenhuma substancia(externa ou sintetica)...
relatos como o seu ajudam a gente a tirar conclusoes, tentar achar uma explicaçao para o inexplicavel..
 
mortandelo disse:
interessante... no momento nao consigo tirar nenhuma conclusao ..
vc nao teria tivado algum gatilho, por menor que seja sem perceber?
alguma situaçao, sentimento ou SAUDADE da viagem, (em palavras populares - crise de abstinencia ?)
Vou tentar achar algo assim, mas no momento não consigo pensar em muita coisa...

:pos:
 
entao.. o mesmo acontece comigo..
o qeu me vêm a meente é somente o momento da subida, a sensaçao agradável do meu cérebro estar sendo acelerado a milhoes talvez bilhoes de km/h indo parar no hyperspaço opor poucos segundos, que foram eternos. primero senti as faixas de pedestres se alongando.
Começo no branco , a soma de todos espectros - nossa cultura eh baseada em LUZ e nossa perceptividadde comum em estado de vigilia eh esse LUZ somente . sinto essa LUZ acelerar JUNTO com meu cerebrro e quando a velocidade chega ao maximo que o panixo carnal nos permite sentir os espectros se abrem em cores, nao diria milhares, mas algumas em uma forma de refraçao (algo me lembra aquela capa de um disco do Pynk floyd inteira preta com o ca faixa branca e deposi o arco iris formado pela refração da luz. putz ENTENDI TUDO AGORA... pelo menos a minah parte! )



##OFF TOPIC##
FRASE FRITO MASTER GERAL #1 by mortandelo
ENTENDI TUDO AGORA!:cool:
##off topic##
 
Axo q só duas pessoas podem te ajudar: um psicólogo ou um bruxo mazateca :p:
 
Toda mudança perceptiva é resultado de uma mudança no "ponto de aglutinação". Originalmente ele se localiza na altura do umbigo, no casulo luminoso.

Enteógenos são guias e veiculos para mudanças do ponto de aglutinação. Mover o ponto de aglutinação usando a força da "vontade" é trabalho pra uma vida toda, a grande meta dos xamãs toltecas.

Muitas coisas podem mover o ponto de aglutinação, o medo, um susto, doenças, traumas, mas ele sempre volta a sua posição costumeira pois o dialogo interior é como uma cola que o mantem fixo em sua posição original, o segredo é aprender como move-lo e mante-lo fixo na posição pra onde ele foi.

Existem técnicas que podem te ajudar a "lembrar" o que aconteceu, o pq o ponto de aglutinação se moveu, técnicas como a "Recapitulação".


Se quiser saber mais a respeito leia aqui:
http://nagual.orgfree.com/forum/viewtopic.php?t=5
http://nagual.orgfree.com/forum/viewtopic.php?t=11
http://nagual.orgfree.com/forum/viewtopic.php?t=63

Não se preocupe, se isso serve de consolo eu tenho isso qse que diariamente, ainda não consegui mante-lo fixo nas posições onde ele se fixa pq me falta energia na segunda atenção, meu intelecto ainda esta muito forte, a unica diferença entre nós é que eu descobri o pq disso "Recapitulando".

Liberdade Aventura e Vida Longa!
 
Tudo isso q vc disse, Alma, lembra muito os ensinamentos de Dom Juan Matos para Carlos Castaneda em seus livros. O mais interessante é q estou lendo um livro dele agora: "O Presente da Águia".

Axo fantástico e surpreendente como os Toltecs vêem as coisas que, para nós, passam despercebido, como a "segunda atenção"... :luz: :luz: :luz:
 
Não só lembra como são os próprios ensinamentos do nagual juan mathus.
Para nós a segunda atenção passa desapercebida pq fomos treinados desde nosso nascimento para isso. O caminho do guerreiro que corrige esse aspécto e fortalece mais e mais a segunda atenção.
Cabe a cada um lutar pelo que é seu por direito, a liberdade total de percepção, e para isso só treinando a segunda atenção atrevés de exercícios de não-fazer por exemplo!
A primeira atenção é responsavel pelo corpo físico e o mundo conhecido, a segunda atenção é responsável pela percepção do homem como um ser luminoso, o grande segredo é desenvolver esses dois lados por igual para podermos mergulhar na terceira atenção ainda em vida.


Vc pratica os passes mágicos?
 
Alma disse:
Vc pratica os passes mágicos?

Num acabei d ler..rs mas tbm num sei oq vc ker diser com "passes mágicos".

Já tive vários momentos que, involuntáriamente, tive a segunda atenção, mas pra ovltar a te-la, agora tem q ser com treinamento.
 
flashback aí malucão.
normal

de estranho só a duração. esse foi dos longos
a temp. normal tbm
 
Back
Top