Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Finalmente...

Jnth7n

Primórdia
Cadastrado
03/09/2012
13
23
34
Nesta última semana tive minha primeira experiência com os cogumelos depois de muita espera no cultivo e em busca de um momento mais propício.

A meia noite e meia, comi +-3g dos cubensis secos.. meia hora depois começava a sentir os efeitos..
eu olhava pra televisão e ela tremia de maneira fluida, como a água.. depois as luzes, tinham um brilho diferente, não digo que era mais intenso, mas pareciam ser pequenas estrelas, a luz emanava muito mais naturalmente.
Também cheguei a ver paredes se estreitando ao ir ao banheiro.
Estava ouvindo Flaming Lips (recomendo muito para essas horas!!) e acredito ter escutado timbres que nunca havia ouvido numa determinada música deles, foi o que me deixou mais impressionado..

Fora isso, sentia o corpo extremamente leve, e uma euforia sem limites, mas diferente do que já experimentei com LSD, era uma euforia que não agita, se contem na sua calmaria.

A maior parte da trip eu passei num gramado em meu quintal, junto de árvores, aproveitei e relaxei um pouco na piscina também.. foi uma das melhores experiências que tive, e por volta das 5h da manhã já estava quase completamente de volta ao normal. Só ficou uma decepção.. eu esperava algo mais introspectivo, ou extra-corpóreo, aquela sensação de ausência de ego que tanto se fala, e não senti nada perto disso.. não sei se foi a quantidade, ou o contexto mesmo, mas queria que dessem uma ideia quanto a isso..
 
A maior parte da trip eu passei num gramado em meu quintal, junto de árvores, aproveitei e relaxei um pouco na piscina também.. foi uma das melhores experiências que tive, e por volta das 5h da manhã já estava quase completamente de volta ao normal. Só ficou uma decepção.. eu esperava algo mais introspectivo, ou extra-corpóreo, aquela sensação de ausência de ego que tanto se fala, e não senti nada perto disso.. não sei se foi a quantidade, ou o contexto mesmo, mas queria que dessem uma ideia quanto a isso..

Você mesmo já respondeu a sua pergunta. Foi a sua 1ª. experiência. O entendimento dos enteógenos leva tempo, deles contigo e contigo para eles, pense em uma lenta simbiose cósmica, que a ciência atual nesse planeta ainda não consegue explicar.
 
Começou bem, é assim mesmo.
Siga o que disse o tupy, e aumente um grama na próxima trip.
 
Valeu pela dica!! Ficarei mais atento nas próximas vezes =D
 
Nos meus primeiros contatos com cogumelos eu não sabia exatamente o que era ego, portanto nunca havia notado algo do gênero. Hoje após ler um pouco sobre filosofia budista "acho" que sei um pouco mais. Estude sobre espiritualidade e budismo que isso lhe ajudará a entender e sentir comportamentos egóicos.

Um abraço!
 
Só ficou uma decepção.. eu esperava algo mais introspectivo, ou extra-corpóreo, aquela sensação de ausência de ego que tanto se fala, e não senti nada perto disso..

Enquanto a gente quer, o ego quer. Pimba, caiu na armadilha, um a zero pro ego, ou melhor 3178246789134612 a zero pro ego.

E o que vem depois de anular o ego?
Será que Freud explica? Yung, Gestalt, alguém? Jesus da ave José? E.T. ou tu? Ninguém?

No silêncio eterno da ausência do nada, é o ego que emana as ondinhas sutis nos chamando de volta?
Ondinhas essas que na calmaria absoluta, no vazio da mente, anunciam um pensamento e com ele uma sensação, e em seguida uma imagem em ação (imaginação), e que finalmente nos derruba, numa queda pelos bardos da mente, até o ventre estomacal necrosado de cogumelos podres, desconforto estomacal, peso na pança, arroto de carniça. Desgraça, lá vamos nós tudo de novo, acalmar, fixar, se entregar. Talvez por isso o choque, o estomago virado, demonstração física descontente por voltar, da essência para a carne, do absoluto para o absurdo.

Todo pensamento carreia uma emoção?
E quem carreia o pensamento? O ego de certo, em uma bandeja em brasa ardente, desgraçado belzebú.

Fim.
 
Última edição:
Sempre nas trips você quer dizer algo a você começe atentar aos detalhes, sensações e se divirta pra min essa é a chave que um dia ainda eles te viram do avesso de um geito que só eles sabe fazer isso, com muita ALEGRIAA................ :eba::hilario:
 
bacana...
o ego se escode mais profundo em nos,...
quando abandonamos o ego , ele nao se reflete no espelho...
.

Ego.jpg
 
Quando eu me dei conta, na primeira vez, que estava acontecendo, fiquei maravilhado.

É lindo se você souber que é!

:)
 
Back
Top