Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filtrando............

Acho que isso é intolerância.. E preconceito..
Preconceito idêntico a um racismo... Racismo não é só aquilo que se faz ofença a raça, mas qualquer tipo de GENERalização, criar gêneros, ajuizar gêneros, definir generos, isso é preconceito, como se pudessemos fazer de um grupo de seres vivos uma sínteze, não, os seres não são redutiveis a generos, nem redutiveis a espécies.
Existem pessoas e pessoas, cada qual com a sua pessoalidade, uns conhecem mais cultivo de cogumelo, outros conhecem mais o amor, outros conhecem mais a religião, outros conhecem mais os lugares do mundo, e certamente todos tem algo em sí que não em nós mesmos, e que isso sirva justamente de base para transferência do conhecimento e de vivências, quem precisa de pessoas iguais ?? Porque quem quer aprender o que ja sabe...não quer aprender...
Acho que FILTRAR não tem absolutamente nada a ver, vamos pelo contrário, aceitar mais as pessoas como elas são e ver as diferenças ESPECificas como uma soma, e portanto, evolução.

Não existem raças tipo: Os bons cultivadores, os maus cultivadores, os que só querem o título de integrante de forum de loucos, os que tem má índole, os que são chatos.
Existem pessoas e pessoas, não ha delimitação específica entre elas... Não criemos gêneros como forma de intolerar, diminuir, prejudicar, afastar algumas pessoas. Isso é o Mal e do Mal... Na linguagem corporal que se chama "movimento" a pior ofença é o distanciamento...
Estejamos cada vez mais próximos entre sí, porque é assim que temos força.

brunomg disse:
Não existem raças tipo: Os bons cultivadores, os maus cultivadores, os que só querem o título de integrante de forum de loucos, os que tem má índole, os que são chatos.
Existem pessoas e pessoas, não ha delimitação específica entre elas... Não criemos gêneros como forma de intolerar, diminuir, prejudicar, afastar algumas pessoas. Isso é o Mal e do Mal... Na linguagem corporal que se chama "movimento" a pior ofença é o distanciamento...
Estejamos cada vez mais próximos entre sí, porque é assim que temos força.
O mal é gente MAL intencionada.
aqui dentro isso é perigoso demais.
com o advento do orkut no fórum, várias pessoas novas estao entrando aqui e é necessario apenas se dar um TOM as discussoes.
Nao é minah funçao nem de ninguem isso, porém fico com MEDO ao ver algumas pessoas que participam no orkut de comunidades tipo:
SEMEADORES DA DISCORDIA, APROVEITADORES DE NET-IMBECIS ou ainda pior - GENTE MAL INTENCIONADA, envolvida com crimes.
Se parar pra pensar bruno, tem gente que troca correspondencia ativamente aqui dentro e um mal intencionado só pode lesar várias pessoas e a integridade/confiabilidade de todo o grupo.
é só preocupaçao fraternal, e nada além disso.

Não gosto de gente ruim e mal intencionada.​

Não gosto de gente que entra aqui pra ficar "vendo" o que está acontecendo.​

Não entro em fórum de colecionadores de ursinhos de pelúcia cor-de-rosa pra ficar vendo o que está acontecendo lá dentro.​

Tem gente que considero demais aqui dentro e que só não conheço pessoalmente devido à distância física de nossos municípios aliada à falta de tempo.​

Não gosto de "voyeur's" por aqui.​

Gosto desta casa e principalmente de "ler" o que nós moradores e residentes postamos aqui, a escrita é a nossa forma de comunicação.​

Odeio entrar na casa e não ter paciência de ler os post's porque um "voyeur" escreveu merda e de alguma forma irritou algum morador.​

Que saco cara! :mad:

Não gosto de gente ruim em mal intencionada.​
Não entro em fórum de colecionadores de ursinhos de pelúcia cor-de-rosa pra ficar vendo o que está acontecendo lá dentro.​
Tem gente que considero demais aqui dentro e que só não conheço pessoalmente devido à distância física de nossos municípios aliada à falta de tempo.​
Gosto desta casa e principalmente de "ler" os que nós moradores e residentes postamos aqui, a escrita é a nossa forma de comunicação.​
Odeio entrar na casa e não ter paciência de ler os post's porque um "voyeur" escreveu merda e de alguma forma irritou algum morador.​

Saco mesmo! Até que enfim alguém entendeu!

Paz e Luz!

Não gosto de gente ruim em mal intencionada.​
Gosto desta casa e principalmente de "ler" os que nós moradores e residentes postamos aqui, a escrita é a nossa forma de comunicação.​

Melhor resposta até o momento !!!!

Assino em baixo !!!

Olho este topico e penso se isso tudo não é um resultado de um crescimento descontrolado que há em tudo nesse rede mundial.
A muito tempo eu imaginei e falei que isso poderia acontecer, quem quiser é só futucar meus posts ai.
E a prova de que eu não errei na avaliação é essa, vire e mexe aparece um chamando o cm de orkut, ou postando MP, ou posts dos mais sem noção possivel.
A questão não é só qual assunto é relevante a "cultura" que os cogumelos arrastam consigo e sim qual a utilidade de divulgar uma informação. Informação sem utilidade=perda de tempo.

O forum cresceu, imaginar que QUALQUER um não se cadastra aqui é ingenuidade, tem muito menor, tem muito doidinho de final de semana e principalmente tem muita gente sem NADA na cabeça.

E permitir essa "liberdade!" toda ai que tá sendo exaltada é um erro, liberdade sem responsabilidade leva a desgraça.

Eu sou contra cada um falar oque quiser ??? claro que não cada um tem direito de aprender de divulgar de trocar ideias e de evoluir com os julgamentos.

Mas como eu disse o cm cresceu e eu pergunto qual o foco do forum ? Será que não tá na hora de definir um foco rigido e abrir um outro forum pra socialização do pessoal ? Assim quer for serio fica em um e quem for doido em outro e para essa rivalidade dentro dessa casa

mas ... isso tudo é só uma opnião, não levem pro pessoal.

Mas como eu disse o cm cresceu e eu pergunto qual o foco do forum ? Será que não tá na hora de definir um foco rigido e abrir um outro forum pra socialização do pessoal ? Assim quer for serio fica em um e quem for doido em outro e para essa rivalidade dentro dessa casa

Socorro, estamos fora de foco!
O problema é que o cogu nos acorda pra vida e a vida como um todo não pode ser restringida a experiências psicodélicas que giram em torno de si mesmas e cultivos.
"A enteogenia manifesta", esse poderia ser o foco. Manifestada em vários aspectos do dia a dia. Podemos deixar um pouco de fora os assuntos mais genéricos sem conexão com o tal do foco.
Um pouco de tudo faz bem, mas eu to enxergando tudo embaçado, heauheuaheuhea.

O que vc está dizendo Tiwanaku, tem sim um grande sentido e é uma preocupação de muitos de nós.

eu fico completamente confuso. peço ajuda.
vc tocou num ponto que me incomoda muito.

O que fazer? criar uma comunidade onde só entram convidados e logo abaixo do avatar do convidado aparece o nome do "anfitrião" que se "responsabilizará" pelo indivíduo que trouxe para "dentro"?

assim estariamos criando algo como uma maçonaria cogumelística onde a informação ficará restrita a um grupo seleto e não a massa.

se acharmos isso melhor, amén! mas e quanto ao fato a ajudar, ensinar e tornar essas informações públicas para que haja um mundo melhor? ou pior?

é um tanto delicado esse assunto.

Acredito que muitos usuários, assim como eu, sintam falta, muita falta de um lugar onde possamos falar abertamente, poder se encontrar pessoalmente sem medo de ser reprimido pela legislação.

eu me cago ao postar uma foto de cultivo, ao conversar com alguem no msn e ao enviar ou receber carimbos.

é uma pressão que incomoda bastante, esse é um dos motivos que me mantém quieto e mais lendo do que postando.

sei lah...
quem mem conhece sabe que eu sou péssimo para conversar.
só estou falando isso pq estou bêbado pra variar.

concordo em partesa com o tiwanaku.
O desgosto as vezes é forte.

me desculpem, por ser idiota mais uma vez.

Abraços

O que vc está dizendo Tiwanaku, tem sim um grande sentido e é uma preocupação de muitos de nós.

eu fico completamente confuso. peço ajuda.
vc tocou num ponto que me incomoda muito.

O que fazer? criar uma comunidade onde só entram convidados e logo abaixo do avatar do convidado aparece o nome do "anfitrião" que se "responsabilizará" pelo indivíduo que trouxe para "dentro"?

assim estariamos criando algo como uma maçonaria cogumelística onde a informação ficará restrita a um grupo seleto e não a massa.

se acharmos isso melhor, amén! mas e quanto ao fato a ajudar, ensinar e tornar essas informações públicas para que haja um mundo melhor? ou pior?

é um tanto delicado esse assunto.

Acredito que muitos usuários, assim como eu, sintam falta, muita falta de um lugar onde possamos falar abertamente, poder se encontrar pessoalmente sem medo de ser reprimido pela legislação.

eu me cago ao postar uma foto de cultivo, ao conversar com alguem no msn e ao enviar ou receber carimbos.

é uma pressão que incomoda bastante, esse é um dos motivos que me mantém quieto e mais lendo do que postando.

sei lah...
quem mem conhece sabe que eu sou péssimo para conversar.
só estou falando isso pq estou bêbado pra variar.

concordo em partesa com o tiwanaku.
O desgosto as vezes é forte.

me desculpem, por ser idiota mais uma vez.

Abraços

Tio Dena...
Como diria Chico Cience: "que eu me organizando posso desorganizar,
que eu desorganizando posso me organizar..."

A intençao do tópico nao é mudar o CM, mas abrir os olhos dos usuários quanto aos fatos desagradáveis que vinham ocorrendo.
Tanto que nao ataquei ninguém e sim atitudes! Do mesmo jeito que alguns se ofenderam com minha atitude, eu posso e tenho o direito de defender meu ponto de vista quanto a qualidade das postagens no CM.
Nao concordo em fechar o CM e abrir só para convidados, nao concordo em mudar nada porque pra mim estava ótimo como ainda está. Nao sou usuário antigo e nao quero formar panelinha. Quero aprender, compartilhar, cultivar, espalhar esporos, quero que o CM encha de pessoas com o mesmo objetivo.... também quero um espaço livre pra me expressar. Como já disse os amigos sao consequência!

Paz e Luz!

Irmaos do CM.org...
Há algumas semanas tenho percebido que já nao me sinto tao em casa aqui no CM como me sentia quando comecei minha jornada de aprendizado.
Comecei a frequentar assiduamente o fórum com o intuito de aprender e como eu ja disse em outro topico: ...os amigos sao consequencia!
Uma das coisas que mais me chamou atençao no CM quando me cadastrei foi que o CM ainda era um fórum "sério", frequentado por todo o tipo de seres imagináveis, mas todos com um só propósito. Aprender, compartilhar, cultivar, espalhar esporos pelo mundo, ..........
Hoje! Quando entro no CM que por acaso é a pagina de entrada do meu browser), eu me sinto no Orkut! Sinto que todo o lixo que a internet contém, infelizmente chegou no CM.org, trazendo consigo intolerância, ignorância, desrespeito, e todo o tipo de bad vibes que antes aqui nao haviam.
Vejo tópicos inúteis aos montes, de pessoas que nem cultivar cultivam e, ainda vou mais longe, nao têm interesse nisso também. O propósito é outro! Pessoas desinformadas, desinteressadas que acham o CM na merda do google e acham que porque frequentam o fórum, ou porque tomaram cogus alguma vez na vida, acham que sabem tudo! Se acham os Xamas do CM! (piada né!)
Infelizmente eu disse e repito! O CM parece uma comunidade do Orkut que tá cheio desse tipo de gente!
Quero deixar claro que nao tenho qualquer preconceito quanto a cor, raça, idade, opçao sexual e qualquer tipo de diferença! Só que uma coisa me deixa profundamente indignado. A ignorância! E só uma coisa é pior, a insistência nela!

Paz e Luz!

kuyanakuy
tak
piqa
Reaberto, pois entao:

Sinto muito disso tbm, inclusive ao conversar com outros usuarios noto que todos tem a mesma opniao.
A melhor maneira é realmente cada um que quer ter um bom proveito do CM contribuir com bom conteudo e ir deixando de lado discussoes que nao frutificam em nada, pelo contratrio so vai contaminando cada vez mais a Cogunidade.

Back