Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filtrando............

Tiwanaku

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/07/2007
733
73
Irmaos do CM.org...
Há algumas semanas tenho percebido que já nao me sinto tao em casa aqui no CM como me sentia quando comecei minha jornada de aprendizado.
Comecei a frequentar assiduamente o fórum com o intuito de aprender e como eu ja disse em outro topico: ...os amigos sao consequencia!
Uma das coisas que mais me chamou atençao no CM quando me cadastrei foi que o CM ainda era um fórum "sério", frequentado por todo o tipo de seres imagináveis, mas todos com um só propósito. Aprender, compartilhar, cultivar, espalhar esporos pelo mundo, ..........
Hoje! Quando entro no CM que por acaso é a pagina de entrada do meu browser), eu me sinto no Orkut! Sinto que todo o lixo que a internet contém, infelizmente chegou no CM.org, trazendo consigo intolerância, ignorância, desrespeito, e todo o tipo de bad vibes que antes aqui nao haviam.
Vejo tópicos inúteis aos montes, de pessoas que nem cultivar cultivam e, ainda vou mais longe, nao têm interesse nisso também. O propósito é outro! Pessoas desinformadas, desinteressadas que acham o CM na merda do google e acham que porque frequentam o fórum, ou porque tomaram cogus alguma vez na vida, acham que sabem tudo! Se acham os Xamas do CM! (piada né!)
Infelizmente eu disse e repito! O CM parece uma comunidade do Orkut que tá cheio desse tipo de gente!
Quero deixar claro que nao tenho qualquer preconceito quanto a cor, raça, idade, opçao sexual e qualquer tipo de diferença! Só que uma coisa me deixa profundamente indignado. A ignorância! E só uma coisa é pior, a insistência nela!

Paz e Luz!

kuyanakuy
tak
piqa

Realmente a impressão que tenho da nossa casa durante uns tempos é essa também.....

Espalhou uma frebre adolescente de "Orkut" por aqui que não tá fácil !!!

Eu assino em baixo e já peço desculpas a moderação pela caixa alta !!!

VÃO CULTIVAR cogumelos ......

Sem mais palavras.....

Sorte de hoje: O tempo é o senhor da razão.

Pois pra mim continua do mesmo jeito, porém a fase de calor que estamos passando no Brasil desanima alguns de cultivar, mas se querem só olhor qual é o problema? Eu nem ligo pras pessoas que não querem realmente ter contato com cogumelos, nem pras que querem se drogar nem nada, eu também já fui assim, já comi cogumelos como droga, cheguei a fazer 3 chás num só dia, fazia, bebia, batia, acabava, fazia mais e tal. Hoje só tomo aquela primeira pancada, se acabou acabou, só na outr sema ou mês! Falei demais, mas é isso!

Tá certo !!!

Cada um tem a sua impressão mesmo !!!

Isso ai calanguito, sol em demasia no povo !!!

Ao lado do caixão do Lula tem vários soldados.
Nisso, aparece uma velhinha com uma sacola
e começa a por dentro do caixão cenouras, tomates, alface, arroz, feijão,
enquanto os soldados olham para ela surpresos.
Enquanto a velha continua a por alimentos no caixão,
um dos soldados pergunta para ela:
- Senhora! Por favor, o que está fazendo? Ele esta morto não precisa.
A velha, enquanto continua a por comida, responde:
- O que você quer , que os coitados dos vermes comam só merda?

FAlou bem...
Está ficando tipo orkut mesmo, e acho que sei o porque...
Andei observando em algumas comunidades de cogumelos no orkut
varias propagandas do CM
Alguem pede alguma coisa em uma comunidade e ja esta la o link do CM

Então acho que a galera esta migrando de la pra ca...

E foda porque hoje ja é uma coisa rára achar um forum decente no orkut
Muita informação nada a ver e pouco conteudo, tem que garimpar muito para achar algo bom no orkut...

Espero que o CM não fique igual.. aonde teriamos que garimpar informaçoes boas em meio a tanto lixo digital ..

:eek:k:

o forum esta em uma otra fase,

tudo eh mutante
Todo verao o "publico" muda.
e eu AMO isso.
a chance de atingir novas pessoas com esporos, de dar um pouco mais od que eu aprendi.
Receber bem as pessoas como eu fui recebido quando cheguei aqui.
Pra mim mudou só uma coisa no forum deposi da separaçao do PE:
LIBERDADE.
o FÒRUM È NOSSO.
a gente conversa, a gente troca inforçmaçao, a gente INTERAGE.
e tem gente que nao tem capacidade/possibilidade de interagir com outras pessoas(IGUAIS) senão aqui.
Apareçam, amighos, pois fórum é nosso. E na minha casa todos sao bem vindos, sempre até na segunda cedo.
Até os adolescentes, orkuteiros, icqzeiros, msneiros....
OS NEUROTICOS TB sao bem vindos, putas, padres, proxenetas.
Eu adoro conversar com gente mais nova, gente diferente, reciclar minhas ideias, girias e BEHAVIORISMO.

Parte seria do post:
Se a gente nao estiver no OLHO do furacão ele vai passar e a gente vai ficar pra trás.

Todo verao o "publico" muda.
e eu AMO isso.
a chance de atingir novas pessoas com esporos, de dar um pouco mais od que eu aprendi.
Receber bem as pessoas como eu fui recebido quando cheguei aqui.
Pra mim mudou só uma coisa no forum deposi da separaçao do PE:
LIBERDADE.
o FÒRUM È NOSSO.
a gente conversa, a gente troca inforçmaçao, a gente INTERAGE.
e tem gente que nao tem capacidade/possibilidade de interagir com outras pessoas(IGUAIS) senão aqui.
Apareçam, amighos, pois fórum é nosso. E na minha casa todos sao bem vindos, sempre até na segunda cedo.
Até os adolescentes, orkuteiros, icqzeiros, msneiros....
OS NEUROTICOS TB sao bem vindos, putas, padres, proxenetas.
Eu adoro conversar com gente mais nova, gente diferente, reciclar minhas ideias, girias e BEHAVIORISMO.

Parte seria do post:
Se a gente nao estiver no OLHO do furacão ele vai passar e a gente vai ficar pra trás.
Também gosto de novidades.... O que nao curto é vulgarizar uma coisa útil como o CM. Para quem acha exagero meu leia as regras! O artigo 1º já diz tudo(mau uso do espaço)!

Consideraçoes finais das regras:
:: Quaisquer temas que não estejam incluídos nestes artigos mas que a administração/moderação julgar negativos para a comunidade não serão permitidos.

:: Participar da comunidade Cogumelos Mágicos pressupõe a concordância destes artigos. Eles são a base da boa convivência e da manutenção deste espaço. Contribua para que as informações que você aprendeu e aprenderá aqui sejam perpetuadas e acessadas da melhor forma possível pelas novas pessoas que chegarem.

:: Membros do fórum que não estiverem de acordo com as regras estarão sujeitos a infrações determinadas pelos moderadores e até banimento.

:: Por que ter regras? Bom, a equipe Cogumelos Mágicos sente que elas são mais como um guia do que regras propriamente ditas. Isso para que todos os usuários saibam o que é esperado deles e sintam-se confortáveis com suas responsabilidades.

:: Rudez, coisas vulgares, intrigas, brigas pessoais e palavrões são encontrados em qualquer lugar da internet. Sinta-se livre para procurar tais coisas na rede se é isso que você deseja.

:: Os usuários sentem-se seguros trocando informações em nosso fórum sabendo que as seus melhores interesses estão sendo tratados com cuidado. Nós nos sentimos orgulhosos em sermos um fórum de uma família e queremos que você se sinta assim também.

Resposta a pessoa que contatou ontem por msn e nao se identificou na hora de dizer o nick do CM!
Eu nao vendo cogumelos! Cultive-os! (Ta explicado!)

Nem li todo o topico. Mas pra mim tanto faz. Esse negocio de elitizar o forum tambem nao rola, soh pq eh usuario antigo achar que tem que formar panelinha? Bora ter novos usuarios. A unica coisa que eles tem que fazer eh nao quebrar as regras do forum. Desde que escrevam sobre nao-cultivo na secao de nao-cultivo, etc, que fique.

A unica coisa que me irrita eh que o pessoal aparece pedindo identificacao sem passar as informacoes necessarias, fora isso, eu simplesmente nao leio os topicos que nao me interessam, nao eh por isso que eu tenho que achar que eles nao podem escrever. Ninguem tem a obrigacao de cultivar nada para estar aqui, o forum nao tem soh a secao de cultivo, quem se interessa por cultivo, que leia na secao certa, ou que leia soh os proprios posts, ao invez de ler topico por topico para saber o que tem de novo...

Eu sou um dos caras que passa o endereco do CM no Orkut. E dai? Prefiro ter um cara que nao manja nada aqui pedindo uma identificacao positiva de um cogumelo que ele encontrou e tirando duvidas do que o cara seguindo o pessoal no orkut e comendo qualquer coisa que apareca no pasto sobre uma pilha de esterco.

(desculpem, estou sem acentos)

:pos:

Eu sou novo no forum.. Acompanhei a um tempo atras mas nunca participei devido a minha falta de interesse em cultivar.. Agora que comecei a me interessar mais sobre cultivo e o universo da micologia, comecei a participar mais ativamente.. Ja li muita besteira aqui, e provavelmente ja escrevi besteira tambem, mas em contra partida aprendi muito nao soh sobre cultivo porem sobre a vida e o universo que habito.. Tudo isso ao ler relatos, conversas etc.. E isso sem contar o fato que fui muito bem recebido no forum pelo pessoal mais antigo e tive todo apoio que precisei para comecar meu cultivo.. Acredito que como em qualquer sociedade, o forum possui vermes e seres iluminados..

Paz e luz na jornada de cada verme ou ser iluminado

Por mais que se baixe o nível (e muito) às vezes, nem com tamanho esforço, falando asneira e desrespeitando o próximo, conseguimos chegar perto da merdaiada que se passa no orkut.
E quando o bicho pega aqui, todo mundo cerra os punhos e é porrada pra todo lado, gente nova e gente velha do fórum (exceções à parte, pois tem um povo aqui altamente desenvolvido na arte de quase nunca se ofender). Manter a ordem na casa, é dever de todos, não se pode culpar só os novatos. Apenas digo que sinto muito que tenha maluco pedindo pra vc vender cogu. Realmente tem gente que entende tudo errado.

Ninguem tem a obrigacao de cultivar nada para estar aqui, o forum nao tem soh a secao de cultivo, quem se interessa por cultivo, que leia na secao certa, ou que leia soh os proprios posts, ao invez de ler topico por topico para saber o que tem de novo...

Eu não cultivo (já cultivei), Tiwanaku, mas estou aqui tentando postar algo útil pras pessoas. Se vai ser útil ou não é outra história, mas senão não gastaria meu tempo pra digitar textos horríveis de escrever se não fosse pra ter utilidade pra outras pessoas - aprendi a me expressar pela escrita por obrigação mas não gosto de escrever, falar é bem mais fácil, melhor e rápido.
Vejo o quanto os antigos usuários já contribuiram para a seção de cultivo. Comparando com a situação atual, a evolução de novas técnicas e o ânimo pros experimentos ultra-vanguardistas que enriqueceriam os métodos de cultivo anda meio mal das pernas. Mas e daí? Isso não é coisa pra ser cobrada dos usuários, o impulso para isso deve vir das próprias pessoas. E os diários de cultivos tão sempre aí também. Acho que não tem do que reclamar.
Olhe com bons olhos o novo CM. Se está rolando um clima ruim entre as pessoas daqui, é responsabilidade de todos fazer com que o CM permaneça unido, criativo e crítico. Acho.

Cultivo e enteogenia > Conversa Livre

Ou seja, o montante de informações relacionadas ao cultivo e/ou enteogenia deve ser maior do que o de outros assuntos. No dia em que a balança pender para o lado dos assuntos "nada a ver" será preciso agir ou tomar atitudes drásticas como fechar a seção de Conversa Livre por um tempo. Solução simples e direta. O que não poderá ocorrer é o que já ocorreu no antigo CM: a transformação do espaço numa arena de discussões sobre tudo, menos cogumelos.

Creio que o fórum no momento está bem equacionado. Se por um lado muitos tópicos são criados, temos sempre boa postagem nos assuntos relacionados ao cultivo.

Cultivo e enteogenia > Conversa Livre

Ou seja, o montante de informações relacionadas ao cultivo e/ou enteogenia deve ser maior do que o de outros assuntos. No dia em que a balança pender para o lado dos assuntos "nada a ver" será preciso agir ou tomar atitudes drásticas como fechar a seção de Conversa Livre por um tempo. Solução simples e direta. O que não poderá ocorrer é o que já ocorreu no antigo CM: a transformação do espaço numa arena de discussões sobre tudo, menos cogumelos.

Creio que o fórum no momento está bem equacionado. Se por um lado muitos tópicos são criados, temos sempre boa postagem nos assuntos relacionados ao cultivo.

Beleza.... Chefia falou tá falado e ponto final !!!!

Só para deixar claro e finalizar o tópico!
Nao sou "antigo" no CM, nao quero elitizar nada, nao dei nome aos bois e nao to aqui pra arrumar confusao! Muito menos pra formar "panelinha"!
Sempre achei que quanto mais gente melhor! Em nenhum momento me referi a pessoas e sim ao conteudo!

Good vibes! Paz e Luz!

Só para deixar claro e finalizar o tópico!
Nao sou "antigo" no CM, nao quero elitizar nada, nao dei nome aos bois e nao to aqui pra arrumar confusao! Muito menos pra formar "panelinha"!
Sempre achei que quanto mais gente melhor! Em nenhum momento me referi a pessoas e sim ao conteudo!

Good vibes! Paz e Luz!

Vamo lá moçada
aqui é nossa casa, nosso ponto de encontro e troca de idéias.
Vamos manter o nível, quem realmente está interessado e é de boa índole, sabe que vai encontrar aqui aprendizado e novas amizades.

Sejamos como achamos que teríamos que ser.
Você, usuário, porque não agir da forma que vc sempre sonhou agir, em uma sociedade alternativa, feitas só de amizades, amor, causa?
Porque esta sociedade alternativa imáginavel não pode ser nosso CM?
Porque se comportar aqui como se comportam no mundo?

Amor, amizade e respeito ao próximo, como se fosse no nosso sonho.
Tô levantando a bandeira, quem quiser seguir junto na procissão, vamos lá, unidos pela causa. Temos que ser fortes, todos encaramos problemas que chega do lado de fora da tela do pc.

paz, e muita luz nos nossos caminhos!

Como dizia uma moda de viola aqui da minha região:

"... o patrão carrega o ouro e eu carrego uma bandeira... bandeira... bandeira..."

Back