Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filme : Viagens Alucinantes.

nas minhas visões (ui) sempre reparei q o espirito precisa de um ambiente propicio para existência ... cada nivel de espirito tem sua necessidade ... acho q a partir do momento q o corpo humano atingiu uma evolução satisfatória, também avançamos na evolução espiritual, simplesmente porque nosso corpo poderia comportar tal evolução.

mas ainda acho q estamos num estágio tremendamente inicial na evolução espiritual ... e acho q até regredimos espiritualmente ... graças à livros como a biblia, alcorão, profetas como maomé, malaquias, isaias, filhos de deus como jesus, abençoados como moisés e assim vai ...

acho sim que egipcios, atlantes, tiveram um grau de evolução espiritual muito maior ... hoje ... mas nós vamos lutando, e os cogus ajudando =D

Oque eu estou vendo aqui são varios relatos i varias visoes diferentes, i isso é bom porque sempre num debate nós aprendemos mais um pouco i sempre tem uma conclusão:D....mas ainda não chegamos la:( mas chegaremos se nossos amiguinhos quiserem...
PAZ E MUITA LUZ

Oi pessoal, tudo jóia, então, ontem (por coincidência) recebi um mail que trata de uma matéria (entrevista) com um dos (pelo que lembro o mais) mais expoentes seguidores da teoria Darwinista, não lembro o nome do figura, mas posso passar depois. Segundo o que li, o cara disse que o ser humano não tem grandes probabilidades de sofrer mais nenhuma mudança evolutiva (corpo físico). Pelo que entendi, a gente, através dos nossos grandes avanços científicos para melhorar as condições de sobrevivência, conseguimos barrar os fatores da seleção natural entre outras coisas mais que aquele pesquisador discute.

Outra coisa, agora, dúvida minha minha. Manos, o filme falava que o cara foi lá para as montanhas do méxico né? O amigo do cara (no filme) disse que achava que os cogus eram amanitas e que também deveria ter datura no chá dos índios. Hora... O normal no México não seriam os psilos? Bom isto é uma dúvida minha.

Quanto ao retorno evolutivo. Carambas, esta linha de pensamento é o meu limiar de sanidade, que é muito tênue :D. Vejam bem, se acreditarmos que a mente pode materializar/moldar a realidade que nos cerca, pô, então é possível sim (fico muito tendencioso a acreditar nisso, pq acredito que a mente da gente tem alguns modos operacionais que nos permitiria interagir diretamente com o energético - herança dos livros de Castañeda). Mas a idade, ou seja, o tempo, tem me imputado mudanças perceptivas que ainda estou me acostumando, apesar de não gostar muito das minhas conclusões atuais, mas, aí vaí: seguinte, será que a realidade que nos cerca, não é uma "constante" e o que podemos moldar é apenas a interpretação que fazemos durante a interação com esta "constante" ao nosso redor??? Nesta hipótese, não resta mais magia e nem possibilidades inexplicáveis, simplesmente passamos a ser e estar, aqui e agora, fazendo o que acreditamos ser o mais adequado diante do quadro interpretado que temos construido. Assumimos assim as diferentes interpretações humanas como meras abordagens interativas limitadas desde o princípio ao conjunto máximo de possibilidades que a nossa condição existencial, no aqui e agora, nos possibilita. Mesmo que ainda não tenhamos esgotado este conjunto máximo de possibilidades até o momento atual, este limite existiria dado a nossa condição material/humana. E quanto ao espírito? Bem, eu acho que ele só existe enquanto nossos corpos materiais estiverem vivos e que também tem os seus limites determinados pela sua própria condição/existência digamos que não material e não energética, mas espiritual mesmo.

Para mim, até mesmo a força criadora cessará, ou talvez nem exista e a vida seja isso mesmo, hehehehe, misteriosa, desde que adquirimos a consciência...Pô, é tanta estorinha escrita certinha, tudo certinho, tudo previsto, vocês não acham isso mais estranho não. Pô, se fizer isso encontrará a luz, se fizer aquilo será salvo, se te comportares assim terá poderes. Tudo conversa fiada. Muita coisa acontece, muita coisa que a gente acha estranha e é isso aí mesmo, ESTRANHO, ninguém sabe de nada.

Concordo com vocês caso digam que a minha visão atual está reduzindo a possibilidade humana de forma muito cruél e que muitos não suportariam a falta da magia ou de um deus em suas vidas. Esta história de que ao morrermos, simplesmente acabamos é um tanto intragável, lembra coisa de ateu, não acham? Mas se, acreditarmos, digamos assim, na "força criadora" da vida e se soubermos aceitar a condição desta existência materializada da vida como passageira, dotada de início e fim, simplesmente, dando chance a novas vidas seguirem este mesmo trajecto à partir desta "força criadora", que provavelmente não exista. Porque insistirmos tanto que as nossas consciências vêm do antes, estão durante e vão depois sempre existir? Somos muito mimados... Queremos ser deuses... Daí vêem as guerras, cada grupo humano com suas crendices lutando para modificar o outro.

Por que não fazer o bem, simplesmente pelo fato de se ser bom????

Por que não vivermos felizes com a dádiva de podermos existir materialmente por 50, 60 ... 100 anos?

Por que não ser maravilhoso o inesplicável fato de existir, tão somente?

Poder tomar um chá e viajar por aí, mais perdido ainda do que antes e voltar, depois, sorrindo e admitindo, puts, só sei que nada sei, kkkkk.

De certa forma o homem realmente consegue moldar a matéria e retornar evolutivamente - que tal neandertal, ou australoptecus, tanto faz - Basta acender uma fogueirinha e todo mundo se curva e volta a adorar o fogo.

Eu prefiro estar perdido, prefiro continuar não sabendo. Nada consegue ser mais espetacular para mim do que o fato de estar aqui agora. Há sim, ia esquecendo, e estudando calmamente...

Saúde e desculpem, tô meio doido hoje, amanhã talvez eu volte.
cacto

Cara a nega veia me tranformou em um lobo.....temporariamente ainda bem...rs!

Mas creio que seja possivel sim afinal tudo é possibilidade!

Agora falando do filme em si se alguem aqui de SP tiver afim de me ajudar a construir um tanque de isolamento para experiencias psicodelicas demorou.....parece ser interessante!

Paz!

Outra coisa, agora, dúvida minha minha. Manos, o filme falava que o cara foi lá para as montanhas do méxico né? O amigo do cara (no filme) disse que achava que os cogus eram amanitas e que também deveria ter datura no chá dos índios. Hora... O normal no México não seriam os psilos? Bom isto é uma dúvida minha.

Ele pode ter errado só um pouco a localização geográfica, pois já li algo sobre práticas xamânicas com amanitas na América Central. E a espécie ocorre por lá, em áreas montanhosas.

Alguém tem alguma referência?

Ele pode ter errado só um pouco a localização geográfica, pois já li algo sobre práticas xamânicas com amanitas na América Central. E a espécie ocorre por lá, em áreas montanhosas.

Alguém tem alguma referência?

Também já li que há uma variedade de muscaria (var. formosa) que nasce por lá e em outras regiões bem diferentes das que sempre associamos aos vermelhinhos, mas a minha pergunte é, amanitas e seu uso no México??? Realmente nunca li nada a respeito, embora ainda falte eu ler o livro do Wasson... Quem sabe algo sobre isso?

Back