Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Filme : Viagens Alucinantes.

kabum

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/02/2009
15
56
Oi pessoal esse é meu primeiro tópico aqui no CM.:D

Então oque eu queria descutir com vocês é o seguinte nessa madrugada eu assisti o fime VIAGENS ALUCINANTES ai tem aquele cientista Edward Jessup que trabalha em um experimento sobre a consciência humana.Ai ele decide ir ao México para buscar fungos alucinógenos que lhe provocam visões do começo da Humanidade então depois de experimentar varias veses ele acaba virando um homo sapiens.A questão é essa vocês achão que derrepente os cogumelos possam causar munatações em alguma pessoa especial:confused: não do mesmo geito que o filme mostrou (pois nós não nascemos de um dia pro outro) mas ao decorrer dos anos i tambem não virando um homo sapiens mas ocorrendo alguma mutação genética:?::?:!!!

Bom espero que vocês tenham entendido...

Não vi o filme,mais ja li uma parada aqui no forum sobre esse tema...

confesso que me sinto cada vez mais homo sapiens. será que estou virando um?:eek:

falando sério: cogumelos não causam 'mutações', em ninguém. e seria extremamente delicado afirmar que podem causar alterações genéticas - nem há estudos abrangentes o suficiente pra isso...

a não ser que tenham sido colhidos em chernobyl:rolleyes:

confesso que me sinto cada vez mais homo sapiens. será que estou virando um?:eek:

falando sério: cogumelos não causam 'mutações', em ninguém. e seria extremamente delicado afirmar que podem causar alterações genéticas - nem há estudos abrangentes o suficiente pra isso...

a não ser que tenham sido colhidos em chernobyl:rolleyes:

foi isso que eu quis diser...i acabei não disendo !!!!!
nossa to rindo ate agora com cogus de chernobyl:D

evolução? cogus?

to pensando aqui
"bom dia filho, pq vc tá parecendo um ornitorrinco hoje?"
"são os cogumelos, mãe, cogumelos!!!"

mas, sério q c tá perguntando isso? evolução com cogus?

A questão é essa vocês achão que derrepente os cogumelos possam causar munatações em alguma pessoa especial:confused: não do mesmo geito que o filme mostrou (pois nós não nascemos de um dia pro outro) mas ao decorrer dos anos i tambem não virando um homo sapiens mas ocorrendo alguma mutação genética:?::?:!!!

kabum,

Não foram apontados até agora possíveis efeitos mutagênicos da psilocina ou psilocibina.

Eu diria felizmente, pois os compostos mutagênicos geralmente também têm efeitos teratogênicos e carcinogênicos.

não gente eu apenas assisti o filme e queria saber a opnião de vocês é so isso eu juro:( ......rsrsrs
essa do ornintorrinco tbm foi legal...

do livro "O Alimentos Dos Deuses" da pag.30, Mackenna

"A história que propomos para o surgimento do homem à luz da auto-reflexão é uma história de você-é-o-que-você-come. Grandes mudanças climáticas e uma dieta recém-ampliada, e portanto mutagênica, proporcionaram muitas oportunidades para que a seleção natural afetasse a evolução das principais características humanas. Cada contato com um novo
alimento, uma nova droga ou um condimento estava carregado de risco e conseqüências
imprevisíveis. E isso é ainda mais verdadeiro hoje em dia, quando nossa comida contém
centenas de preservativos e aditivos mal estudados"

continuando:

"Os primeiros contatos entre os hominídeos e os cogumelos contendo psilocibina podem ter precedido em um milhão de anos ou mais a domesticação do gado na África. E durante esse período de um milhão de anos os cogumelos não foram somente colhidos e comidos, mas
provavelmente também alcançaram o status de um culto. Mas a domesticação do gado selvagem, um grande passo na evolução cultural humana, ao trazer os homens para mais perto do gado, também permitiu um contato maior com os cogumelos, porque esses cogumelos crescem apenas nas fezes do gado. Em resultado disso, a interdependência entre os homens e o cogumelo foi aumentada e aprofundada. Foi nessa época que os rituais
religiosos, a criação dos calendários e a magia natural começaram a existir."

Posso estar enganado, mas acho que no livro o autor queria dizer EVOLUÇÂO.

Lembrem-se, SELEÇÃO NATURAL não envolve, necessariamente, uma MUTAÇÃO GENÉTICA ESPECÍFICA!

Tem link do livro pra baixar na biblioteca do Site.

Kabum, tem muito mais gente que pensa neste sentido. "Vc não está só...":D:D

abç!

MODERADOR, este thread poderia ser mudado para outro tópico...

Esse filme é totalmente ficção , por mais amanitas que vc consumir não irá se transformar em um australopiteco.

do livro "O Alimentos Dos Deuses" da pag.30, Mackenna
"A história que propomos para o surgimento do homem à luz da auto-reflexão é uma história de você-é-o-que-você-come. Grandes mudanças climáticas e uma dieta recém-ampliada, e portanto mutagênica, proporcionaram muitas oportunidades para que a seleção natural afetasse a evolução das principais características humanas. Cada contato com um novo
alimento, uma nova droga ou um condimento estava carregado de risco e conseqüências
imprevisíveis. "

Quem tem teoria semelhante, é o Peter D Adamo no livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, livro o qual se você ler tá f**** não come mais nada!
Mas, resumidamente a teoria é essa:

A chave para o significado do tipo sangüíneo pode ser encontrada na história da evolução humana: o tipo O é o mais antigo; o tipo A evoluiu com a sociedade agrária; o tipo B surgiu quando os humanos migraram para o norte, penetrando em territórios mais frios e sombrios e o tipo AB é uma adaptação moderna, resultado da miscigenação de grupos diferentes. Essa evolução relaciona-se diretamente com as necessidades nutricionais de cada tipo de sangue atual, pois quando os humanos migraram, adaptaram sua dieta às novas condições, o que provocou adaptações no aparelho digestivo e no sistema imunológico.

TIPO EUROPEU (alemães, belgas, escoceses, franceses, ingleses e italianos): alta freqüência do tipo A, baixa de tipo B.

TIPO INTERMEDIÁRIO (árabes, armênios, finlandeses, judeus espanhóis, lituanos e russos):espécie de miscigenação entre europeus ocidentais (alta incidência de tipo A) e centrais (alta de tipo B). Incidência maior de tipo O, no total.

TIPO HUNANO (coreanos, chineses meridionais, húngaros, japoneses, judeus romenos, poloneses, romenos e ucranianos): alta incidência de tipo A.

TIPO INDOMANCHURIANO (chineses setentrionais, ciganos, indianos e manchus): alta incidência de tipo B.

TIPO AFRO-MALASIANO (africanos, javaneses, marroquinos e sumatras): incidência moderadamente alta dos tipos A e B e normal do tipo O.

TIPO PACÍFICO-AMERICANO (esquimós, filipinos, índios norte e sul-americanos): altíssima incidência do tipo O, pequena do A e quase ausência do B.

TIPO AUSTRALISIANO (aborígenes australianos): alta incidência dos tipos A e O e quase nula do tipo B.

Quem tem teoria semelhante, é o Peter D Adamo no livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, livro o qual se você ler tá f**** não come mais nada!
Mas, resumidamente a teoria é essa:

Falando em ficção, essas idéias do Adamo são mais um exemplo de ficção formatada como realidade com o objetivo de vender. No caso, livros, principalmente.

realmente, eu até acredito na teoria do mckenna, mas não acho que hj haverá evolução fisica por causa de alucinógenos, mas evolução psiquica, espiritual, sim...

realmente, eu até acredito na teoria do mckenna, mas não acho que hj haverá evolução fisica por causa de alucinógenos, mas evolução psiquica, espiritual, sim...

O que se entende por EVOLUÇÃO?

Nós estamos falando de Darwin ou Alann Kardek??:confused::rolleyes:

Acabei de ver esse filme, puxei no emule, muito bom mesmo!!!
recomendadissimo...

O que se entende por EVOLUÇÃO?

Nós estamos falando de Darwin ou Alann Kardek??:confused::rolleyes:
eis o ponto
mas aí que tá

a evolução psiquica, nos estagios iniciais, não auxiliou a evolução física?

afinal, passamos a utilizar melhor nossos membros de acordo com nossa capacidade motora, tendo uma capacidade motora aprimorada por um dispositivo inteligente, a mente, logo os membros puderam evoluir mais diretamente para o que necessitávamos ...

falei besteira?

NÃO!

De maneira simplista: o "hardware" vem primeiro que o "software"

Já levantei um tópico mas pouca gente respondeu. Isso é uma questão de definição:

Conciência, o que seria? Uma manifetação física, resultado da evolução física? (Darwin), ou digamos... algo mais ( definição espírita)??

Já estamos no campo da especulção e nestas questões, DEIXO OS SRS. COGUT'S RESPODEREM POR MIM...:cool:
Tente a mesma coisa e depois nos diga que respostas obteve.

ABÇ!

afinal, passamos a utilizar melhor nossos membros de acordo com nossa capacidade motora, tendo uma capacidade motora aprimorada por um dispositivo inteligente, a mente, logo os membros puderam evoluir mais diretamente para o que necessitávamos ...

falei besteira?

Até agora, para mim tudo isso diz respeito ao físico.

Cérebro, psiquismo, capacidade motora ...

O espiritual pode ser definido por isso?

Habita-se um corpo físico e deve utilizar seus veículos de
expressão como forma para voltar a sua Essência
Espiritual.

Back