Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Festivais Culturais

Clorofila

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2007
844
76
Pessoal,

nesta época do ano acontecem diversos Festivais Culturais pelo Brasil afora...

Como aqui tem maluco de todos os cantos do país, poderíamos postar aqui dicas e programações!

Muuuita coisa boa rolando por aí heim...

Aqui vai a minha dica:

8º ENCONTRO CULTURAL DE MILHO VERDE
14 A 22 DE JULHO DE 2007

Estive em cinco edições, o lugar é abençoado!
Povo acolhedor (como todo bom mineiro)... muuuitas oificinas... malucada reunida mesmo!

Em certas épocas do ano são encontrados por lá essas coisinhas que vc's gostam de cultivar...
 
Mostra de cinema de Tiradentes- MG

http://www.mostratiradentes.com.br

De 19 à 27 de Tiradentes aconteceu a 10ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o primeiro evento cinematográfico no país. Contando no total com 219 filmes, entre longas, curtas e vídeo, a mostra foi a maior de toda sua existência, contando com cerca de 40 mil pessoas que visitaram a bela e receptiva cidade do interior de Minas Gerais.

Em suas ruas de pedras e com construção originais de séculos passados transitam cineastas, atores, críticos, jornalistas e público em geral, tendo como ponto de encontro o interesse pelo cinema. Comemorando seu 10º ano, a Mostra optou por homenagear as figuras mais importantes para o cinema nacional nesta época: um júri envolvendo 41 pensadores de nossa indústria elegeu Beto Brant o 'Diretor da Década', Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele os 'Atores da Décadas' e 'Central do Brasil', 'O Invasor' e 'Cidade de Deus' os filmes mais importantes do período.

Uma mostra que privilegia o cinema nacional sempre deve ser comemorada. Apesar dos problemas temos que parabenizar à todos os envolvidos pela organização e boa realização da Mostra, deixando agendado o encontro para a 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes, de 18 à 26 de Janeiro de 2008, na bela Tiradentes. Nos encontramos lá!
Matéria Por: Rodrigo Soares


Maria Flor – atriz :A cidade é muito aconchegante. È a primeira vez que estou aqui e tenho certeza de que vou voltar. É muito emocionante ver a exibição de um filme em praça pública. Também estou impressionada com os debates. Isso é muito importante para quem participa das produções nacionais. É ótimo receber o retorno direto do público, trocar idéias.

Jorge Durán – diretor de Proibido proibir
Participei da mostra há um tempo quando ministrei uma oficina de roteiro. Sempre achei essa proposta muito interessante. O evento se mostra mais forte ainda ao propor uma discussão sobre o cinema nacional, gerando novas opiniões. Além disso, o clima da cidade proporciona todo um encanto.

Alessandro Giannini - jornalista Revista Set:
É a primeira vez que venho a Tiradentes. Acho que aqui é um espaço alternativo do cinema. Não no sentido de exibição, mas um espaço para um tipo de cinema que não tem entrada em outros grandes festivais. O Festival do Rio privilegia mais o cinema comercial, com um ou outro representante do cinema independente. Nunca vi um recorte de curadoria como o da Mostra, privilegiando um cinema mais autoral, de cunho experimental.

Raquel Pedras – atriz : Já participei várias vezes da Mostra de Cinema de Tiradentes como espectadora e gosto muito. Estar aqui participando de um longa e também na apresentação do Armatrux é maravilhoso. Acho ótimo essa diversidade de olhares que tem o evento: une cinema, discussões, teatro etc.

Helvécio Ratton – diretor de Batismo de sangue
A Mostra de Tiradentes é o evento de cinema mais importante de Minas Gerais. Cresceu muito e está em constante evolução. É impressionante que esta mostra tenha atraído tanta gente e tenha transformado a cidade em uma festa do cinema brasileiro.
 
Curta-SE

Sergipe

http://www.curtase.org.br/

Criado em 2001, o CURTA-SE foi concebido inicialmente como um pequeno festival de curtas-metragens voltado para o público universitário. Em sua primeira edição, realizada na Universidade Federal de Sergipe e quase que inteiramente organizada e produzida por sua criadora, Rosângela Rocha – ex-professora de Educação Física apaixonada por cinema – o então chamado Festival Brasileiro de Curtas-Metragens contou com cerca de 50 filmes inscritos, dos quais 14 sergipanos.

A partir da primeira experiência, o CURTA-SE amadurece de forma rápida e surpreendente, consolidando-se como um dos mais importantes eventos do calendário nacional de festivais de cinema. Já na segunda edição o CURTA-SE vira o Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe e passa a estender sua programação além-mar, até cinematografia portuguesa.

É também a partir de 2002 que o Festival acrescenta às mostras de curtas a participação de longas-metragens convidados e uma extensa programação de seminários, workshops e eventos culturais. O ano de 2002 foi de fato o período de consolidação do CURTA-SE como o grande evento do cinema em Sergipe: o CURTA-SE II contou com a participação de mais de 5 mil pessoas, que tiveram acesso aos 144 filmes inscritos naquele ano numa programação distribuída por salas de cinema, espaços públicos e centros culturais.

O festival consolidou-se também junto à sociedade civil organizada e o poder público com a construção de parcerias firmados com instituições de ensino, distribuidoras, ONGs, empresas do setor cinematográfico, consulados, televisões abertas e por assinatura, Fórum dos Festivais e governos locais. Em 2003 o CURTA-SE passou a contar com o patrocínio da Petrobras.

Aliada ao apoio da Lei Rouanet, esta parceria trouxe ao Festival um crescimento importante em termos de estrutura, o que permitiu incrementar e diversificar ainda mais a programação oferecida ao público. Atento a um de seus maiores objetivos, o de buscar aliar tecnologia à responsabilidade social, o CURTA-SE também tornou-se em 2003 parceiro do programa Fome Zero, com a arrecadação de cerca de 1 tonelada de alimentos em troca de ingressos para assistir os longas convidados.

Foi de olho na democratização do cinema no Brasil que o CURTA-SE optou por realizar sua 4a edição num dos bairros mais antigos e populares de Aracaju: o bairro Industrial. Em sintonia com as necessidades da população menos favorecida, o Festival exibiu curtas e longas-metragens numa enorme tenda montada em plena orla construída pela Prefeitura de Aracaju e proporcionou o acesso a filmes de qualidade para milhares de pessoas que por razões diversas não podem freqüentar as grandes salas de cinema.

O CURTA-SE 5 foi mais uma vez um grande exemplo de inovação. Além de acontecer em Aracaju, o evento inseriu-se na programação alusiva aos 150 anos do municípioe foi levado às ruas da 4a cidade mais antiga do Brasil e primeira capital de Sergipe, São Cristóvão. A mostra Cine BR em Movimento e as apresentações de grupos folclóricos deram a cara do Festival na cidade. Novas parcerias foram firmadas para as premiações, o que permitiu a ampliação do número de inscritos e de categorias vencedoras do evento.

Como não poderia deixar de ser, o CURTA-SE 6 trouxe ainda mais novidades e crescimento. Uma mostra competitiva Curta os Sergipanos foi realizada em São Cristóvão. A premiação oferecida ao melhor curta sergipano pela Cinerama Brasilis (cinco diárias de câmeras 16mm equivalentes a R$ 8 mil) foi a primeira em 25 anos. Milhares de pessoas participaram mais uma vez do festival e garantiram o sucesso da edição.

O projeto do CURTA-SE continua democratizando o acesso ao cinema e estimulando a produção cinematográfica em Sergipe e no Brasil!
 
Festival Internacional de Cultura e Gastronomia (p/ laricados:D)
Tiradentes - MG
( Neste ano será realizado nos dias 17 e 26 de agosto de 2007)

O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, além de ser o maior evento gastronômico do Brasil é também um formador e divulgador de conceitos. A cada ano, ele se supera e surpreende ao público apreciador de manjares sofisticados, deliciosos aos olhos e ao paladar.

Festins, almoços, jantares, exposições, barzinhos, cursos, palestras e shows são alguns dos eventos que acontecem no festival.

FESTINS reune além de grandes personalidades da culinária nacional, chefs internacionais, onde todos eles exibem seus talentos em tentadores e sofisticados jantares. Os Festins são jantares realizados nos dois finais de semana em que acontece o evento. Ao todo serão nove Festins que acontecerão nas pousadas Villa Paulucci e Pequena Tiradentes.

PRAÇA PRINCIPAL / LARGO DAS FORRAS
O Largo das Forras em Tiradentes abrigará um dos maiores ícones nacionais - O Boteco. O festival convidou o famoso "Comida de Buteco" para colorir o Festival com muita descontração. Os oitos bares vencedores de 2007 participarão do festival com seus premiados petiscos. Durante o dia, nesta mesma praça serão realizados cursos gratuitos e mostras regionais de culinária local.

A boa é que também é montado um palco no Largo das Forras, onde acontecerão diversos shows. Os apreciadores da boa comida, também poderão apreciar o que há de melhor no jazz internacional. Diretamente do Jazz Festival 2007 , de Belo Horizonte duas de suas maiores atrações "Swiss College Diie Bande" e "Dan Barnett and the All Stars Jazz Band" farão apresentações em Tiradentes.

SALÃO DOS AROMAS E SABORES (Isso é demais!!)
Localizado na Praça da Rodoviária, terá cinco áreas destinadas à degustação dos maiores prazeres da gastronomia: vinho, malte, cerveja, café e tabaco, lá estarão expostos para falar de cultura e gerar experimentação. Para completar, uma padaria modelo. Outros segmentos complementarão o espaço.

ESCOLA DOS SABORES
Espaço destinado às palestras, cursos e work shops sobre gastronomia destinados àqueles que não se contenta em não por a mão na massa. Personalidades também serão convidadas para falarem sobre os mais diversos temas que remetem a cultura de Minas. Aliando-se a tudo isso, uma rica programação cultural com exposição de artistas renomados, shows, teatros, recitais de poesias e muito mais.


A "X Edição do Festival Internacional de Cultura e Gatronomia de Tiradentes - MG / 2007" é um convite tentador àqueles que apreciam a cultura e a boa mesa. Participar deste festival, envolto pelo aconchegante e acolhedor clima de Tiradentes é sem dúvida a garantia de bons momentos que nunca serão esquecidos!
 
Festival da Loucura!!
onde: Barbacena MG
Quando: neste ano (2007) aconteceu 12 a 15 de abril

O Festival da Loucura expressa o tema em diversas faces: música, literatura, gastronomia, cinema, teatro e artes plásticas.
A maior parte dos eventos é gratuita.
A programação é vasta e intercala apresentações de espetáculos teatrais, exibição de filmes, Boteco Trem de Doido, emissão da identidade dos “loucos de carteirinha” shows e muita, muita loucura!!
 
II Festival Experimental Eletrorgânico

Silva Jardim- Rio de Janeiro.
awww.ybytucatu.com.br_filipetaA54corfrente.gifawww.ybytucatu.com.br_filipetaA51corverso.jpg

Obs.: Quem tiver a oportunidade, não perde o som do Super Simples, Psicodelia de alta classe!!
 
Para quem quizer ir esse é o Pico da lokura no brasil.... 7 dias direto sem parar só a nata..... e o lugar, hummm show mesmo...vale apena conferir irmãos!!!

Universo Paralelo

Um homem sábio, possivelmente um Mestre Iluminado, disse uma vez que o Paraíso, aspiração presente em todas as tradições místicas e filosóficas, estava aqui mesmo. Não apenas neste exato local, mas também neste exato momento, presente em cada átomo, de cada molécula, de cada elemento da Natureza.

Disse que o paraíso estava presente dentro de cada um de nós, mas que nos faltava apenas um pequeno gesto, uma prazerosa e divertida apropriação daquilo que sempre nos pertenceu. Revelou-nos que, em algum momento de nossa existência, nos afastamos de nossa própria essência, de nossa natureza divina, que se transformou em utopia. De certa forma, realizar uma utopia é penetrar em nossa essência divina. É adentrar o Paraíso.

Universo Paralello convida a todos, freaks, loucos utópicos, bravos seres que desafiam a realidade estabelecida para mais um mergulho, um encontro com a grande utopia, um paraíso construído a milhares de mãos. Estarmos entre nós mesmos, na beira de uma praia deserta, acariciados pelo constante vento morno vindo do mar, cercados por pessoas com um só propósito.

Um exercício de Liberdade e Cidadania, aonde o respeito ao próximo e a natureza sejam a base segura para a criação de um verdadeiro universo paralelo. Um espaço de proteção, respeito e tolerância, que nos permita trazer à tona o paraíso que existe dentro de cada um de nós. Um espaço regido pelo significado das palavras paz, amor, união, respeito e muita curtição.

Sejam todos muito bem vindos ao Universo Paralello!!!

http://www.universoparalello.art.br/

Então hehehe, se alguém se animar nos encontraremos lá no final do ano...

Paz e Luz á todos os lokos de plantão...
 
Fantástico!!

Fui dois anos seguidos... lugar mágico! pessoas bonitas, música boa, derocação linda e psicodelica... boa atmosfera e boa energia por todo lado.

Circo-lou animando todo tipo de atividade possivel... cultural, musical, e todo tipo de arte.

Perfeito !!!

o único incoviniente do ano passado foi super-lotação... acho que deveriam limitar pra não ficar muito cheio.

Pô Oregon... queria muito ir esse ano de novo... mas pra mim não vai dar. boa sorte pra vc por lá... o lineup ta perfeito, nunca vi nada igual. Mas como esse festiva não se limita apenas a música né?! tem de tuuudo e mais um pouco lá dentro! desejo a vc bom festiva!!

abraços
 
Paka:

Sim tudo que disse concordo e assino em baixo...

E nossa realmente o line up esse ano tá um extoro total, nunca ví tanta coisa boa junta....

Não vejo a hora de chegar lá.....

Quem sabe não nos vemos em outro ano né?

Paz e Luz irmãos...
 

Folia de Reis!

Quem mora no interior sabe do que eu estou falando... ;)
 
Back
Top